(Créditos da imagem: Divulgação)
O artista Salve Samuca lança, em 2024, o remix do seu emblemático EP Entre Crias e Empresários, uma obra que ressignifica as dinâmicas entre cultura periférica e o universo empresarial, traçando uma narrativa única sobre ascensão e identidade.
O projeto, que marca a transição de Samuca entre dois mundos – o das “crias” e o dos “empresários” –, reafirma a importância da autoria negra artística e executiva em um cenário ainda em transformação.
Com produção assinada por JLZ (responsável também por Baco Exu Do Blues e colaborador da 999) e Kelson Diego (fundador da Toro Audio, empresa com clientes como Snikers, Sicredi e Prefeitura de Curitiba), o EP também conta com a produção executiva de Machado, integrante do grupo indicado ao Grammy Latino, Tuyo. O projeto teve a mixagem e masterização feitas por Henrique Geladeira, de Curitiba, e sua capa foi idealizada pela equipe do Frames de Cria e fotografada por Flor Letícia.
Entre Crias e Empresários apresenta seis faixas que transitam entre o rap e o funk, incluindo colaborações como “Autoestima”, com Neo G Quiss, rapper angolano, e referências a líderes e intelectuais negros brasileiros, como Abdias do Nascimento. As músicas exploram temas como autoestima, dinheiro, ancestralidade e pertencimento, enquanto evidenciam uma transformação estética e narrativa ao longo do EP – do rap tradicional ao experimental, resultando em uma obra madura e profunda.
O projeto é resultado de um processo criativo iniciado em 2017 e atravessado por anos de reflexão e amadurecimento. Desde sua concepção até o lançamento original em 2022 e este relançamento, Samuca reforça o valor da paciência e da construção sólida em um mercado que muitas vezes exige pressa e superficialidade.
A obra dialoga com movimentos culturais amplos, como a ação O Mundo é o Nosso Palco, da Budweiser, que envolveu Samuca em um documentário e sessões criativas que contribuíram diretamente para o EP. Além disso, o relançamento marca um recomeço para o artista, reafirmando seu compromisso com a música e preparando o terreno para futuros lançamentos que prometem expandir sua trajetória artística.–
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário