O single “No Hype” chega às plataformas digitais no dia 14 de junho acompanhado por um videoclipe. (Créditos da imagem: Murilo Albert)
Leo Saud é um novo nome que desponta no rap brasileiro. O artista paulistano de 26 anos está às vésperas do lançamento de seu EP de estreia, “Prefácio”. Com seis faixas autorais envolventes e repletas de significado, o trabalho chega às plataformas digitais no dia 28 de junho, precedido pelo single e videoclipe “No Hype”, que estreia na próxima sexta-feira, dia 14 de junho.
Nascido e criado em São Mateus, bairro da zona leste da capital paulista, Leo Saud emerge como um artista em busca de sua própria assinatura sonora. Com postura firme e positiva, ele demonstra potencial para conquistar uma ampla audiência, tanto dentro quanto fora do universo do hip hop. Sua sonoridade é como um mosaico, onde cada elemento representa um fragmento de rap old school, trap, soul, jazz, R&B e MPB. Juntas, essas peças compõem uma tapeçaria rítmica que ressoa com a força da música urbana contemporânea.
A versatilidade de Leo Saud é um dos pontos fortes de “Prefácio”. Suas influências primordiais incluem ícones como A Tribe Called Quest, Marcelo D2, Kendrick Lamar, Racionais MCs e Eminem. Determinado a se tornar um artista mais completo e abrangente, Leo dedicou um ano inteiro a ouvir um álbum diferente por dia, pesquisando e explorando vários gêneros e ritmos. Essa diversidade de referências foi essencial na hora de compor o material de seu trabalho de estreia.
“Prefácio” apresenta seis faixas que retratam a vida do artista, um morador de periferia. Leo busca inspiração em suas próprias experiências para rimar sobre temas como amor, desejo, perda, saudade, solidão, esperança e propósito. Cada música oferece uma sonoridade e uma temática distintas. Todas as composições foram escritas por Leo Saud e contam com os beats, produção e mixagem do conceituado músico e produtor Pé Beat, reconhecido por seu trabalho com Emicida, Rashid, Rincon Sapiência e Drik Barbosa, entre outros. O EP foi gravado no estúdio Cedeca Sapopemba, em São Paulo, e a masterização foi realizada por Alessandro Kbral.
“Escolhi esse título porque, na história da minha vida, este EP é como um prefácio, que dá o contexto e a visão geral do que está por vir” – declara Leo.
Consciente da relevância de ter uma estratégia audiovisual para promover e impulsionar seu trabalho, Leo Saud disponiblizará lyric videos para todas as faixas do EP, além do já citado videoclipe de “No Hype”, que sob a direção dinâmica de Felipe Mendes, apresenta cenas do rapper filmadas em diversos pontos do centro de São Paulo.
O lançamento marca o início de uma jornada promissora para Leo Saud. Comprometido com a cena do hip hop e munido de uma determinação inabalável, o jovem rapper aposta todas as fichas em si mesmo para superar as adversidades do mercado independente e se estabelecer como uma força criativa da música nacional.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário