No Mês da Consciência Negra, confira exposições com temática afrorreferenciadas no Sesc São Paulo e participe de atividades integradas às mostras

Devido ao sucesso e contínua demanda de público, mostras individuais e coletivas que estiveram em destaque ao longo de 2024 – como Um Defeito de Cor e Lélia em Nós: festas populares e amefricanidade – também terão seu prazo de visitação e ações paralelas prorrogadas

(Créditos da imagem: Divulgação)

Contribuindo para os debates e reflexões em torno do Mês da Consciência Negra, o Sesc São Paulo mantém em cartaz uma série de exposições de artes visuais de temática afrorreferenciada que dão continuidade ao compromisso regular da instituição em colaborar com a difusão das cosmopercepções e modos de ser e fazer da negritude, considerando processos e experiências como potencializadores do ensino-aprendizagem e de transformação social. Integradas às mostras, o Sesc também promove dezenas de atividades educativas, incluindo visitas mediadas, oficinas, vivências, rodas de conversa e apresentações de diferentes manifestações artísticas. 

Devido ao sucesso e à crescente demanda do público, que tem se mostrado cada vez mais interessado nas propostas socioeducativas das exposições, algumas dessas mostras tiveram o prazo de visitação prorrogado. É o caso da individual Novo Poder: passabilidade, do artista carioca Maxwell Alexandre, em cartaz no Sesc Avenida Paulista até 1º de dezembro. Em destaque no Sesc Pinheiros, a coletiva Um Defeito de Cor segue em cartaz até 26 de fevereiro de 2025 e apresenta, a partir de diálogos imagéticos com o romance histórico de Ana Maria Gonçalves, trabalhos de 131 artistas.

Reunindo dicas de oito exposições e diversas atividades educativas e artísticas, confira a seguir uma lista com recomendações de visitação em unidades da capital paulista, como Sesc Pompeia, Sesc Avenida Paulista e Sesc Pinheiros, e do interior do Estado, como os municípios de Registro e Araraquara.   

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Com participação de LOUD Coringa, Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott lançam a faixa “Não Compensa”
    Com participação de LOUD Coringa, Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott lançam a faixa “Não Compensa”

    Novo projeto do selo musical Unike, em parceria com a LOUD e Aztro, fala sobre o quanto não compensa assumir um relacionamento sério em 2025 Será que compensa viver um relacionamento sério em 2025? Para os artistas Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott, a resposta é: não. A nova faixa, intitulada como “Não Compensa”, já…

  • Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”
    Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”

    O rapper Dexter acaba de lançar o álbum “D’LUXO”. O projeto reúne releituras aprimoradas de sucessos compostos pelo artista entre os anos de 1999 e 2002. São 12 faixas, sendo 9 delas clássicos retrabalhados pelos renomados produtores Laudz e Zegon (Tropkillaz). Entre elas, estão as roupagens “deluxe” de “Saudades Mil”, “Oitavo Anjo” e “Triagem”, além…

  • Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”
    Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”

    Com influência do funk e R&B, artista lança projeto com abordagem leve e descontraída O cantor Enzo Cello liberou o EP “A Arte de Tacar”. Com cinco faixas, o projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com produção de Thiago Sub e traz colaborações de Carla Sol, MC Braz, Sotam e Yuri Redicopa.…