No Mês da Consciência Negra, confira exposições com temática afrorreferenciadas no Sesc São Paulo e participe de atividades integradas às mostras

Devido ao sucesso e contínua demanda de público, mostras individuais e coletivas que estiveram em destaque ao longo de 2024 – como Um Defeito de Cor e Lélia em Nós: festas populares e amefricanidade – também terão seu prazo de visitação e ações paralelas prorrogadas

(Créditos da imagem: Divulgação)

Contribuindo para os debates e reflexões em torno do Mês da Consciência Negra, o Sesc São Paulo mantém em cartaz uma série de exposições de artes visuais de temática afrorreferenciada que dão continuidade ao compromisso regular da instituição em colaborar com a difusão das cosmopercepções e modos de ser e fazer da negritude, considerando processos e experiências como potencializadores do ensino-aprendizagem e de transformação social. Integradas às mostras, o Sesc também promove dezenas de atividades educativas, incluindo visitas mediadas, oficinas, vivências, rodas de conversa e apresentações de diferentes manifestações artísticas. 

Devido ao sucesso e à crescente demanda do público, que tem se mostrado cada vez mais interessado nas propostas socioeducativas das exposições, algumas dessas mostras tiveram o prazo de visitação prorrogado. É o caso da individual Novo Poder: passabilidade, do artista carioca Maxwell Alexandre, em cartaz no Sesc Avenida Paulista até 1º de dezembro. Em destaque no Sesc Pinheiros, a coletiva Um Defeito de Cor segue em cartaz até 26 de fevereiro de 2025 e apresenta, a partir de diálogos imagéticos com o romance histórico de Ana Maria Gonçalves, trabalhos de 131 artistas.

Reunindo dicas de oito exposições e diversas atividades educativas e artísticas, confira a seguir uma lista com recomendações de visitação em unidades da capital paulista, como Sesc Pompeia, Sesc Avenida Paulista e Sesc Pinheiros, e do interior do Estado, como os municípios de Registro e Araraquara.   

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  •  Mousik lança projeto “AfroHits” no Dia da Consciência Negra 
     Mousik lança projeto “AfroHits” no Dia da Consciência Negra 

    Parceria com a Rádio FM O Dia conta com cinco faixas inéditas e amplifica a cena do gênero afrobeats no país (Capa do single “Bunda no Chão” – Supa Squad, DJ Will 22) Por definição, o Afrobeats é uma combinação de música iorubá, jazz, highlife, funk e ritmos, fundido com percussão africana e estilos vocais,…

  • Luccas Carlos anuncia novo álbum “Busco Romance Love Show” 
    Luccas Carlos anuncia novo álbum “Busco Romance Love Show” 

    O quarto disco de estúdio do rapper carioca chega no dia 25 de novembro, pelo selo Coala Music (Créditos da imagem: Divulgação) A habilidade de costurar sonoridades e sentimentos dentro do universo do Rap, figuram o músico e compositor carioca Luccas Carlos como um dos maiores nomes do R&B nacional de sua geração. Entre uma melodia e…

  • Veigh lança o single “Figura Pública” e confirma seu próximo álbum 
    Veigh lança o single “Figura Pública” e confirma seu próximo álbum 

    Produzida por Nagalli, Bvga Beatz, Honaiser, Litek e WhyJay, a música ainda tem feat. do rapper londrino Nemzzz. (Créditos da imagem: Alisson Gabriel) Nesta quinta-feira (21), Veigh lança o single “Figura Pública” pela sua própria gravadora, a Supernova Entertainment, através das plataformas digitais – ouça aqui. Gravada em Londres, a música tem feat. de Nemzzz, rapper inglês que é uma das…