Nesta sexta (6): “Eu Juro”, single de Sarah Guedes com participação de Nath Rodrigues, abre caminhos para disco de estreia da rapper

Afrobeats com influência pop revela o lado romântico de uma das principais poetas do hip hop de BH; lançamento chega a mercado como aperitivo para o primeiro álbum da artista, sob a produção de Abu Jamra e Cizco, e previsto para o início de 2025

(Créditos da imagem: Ruth Flores)

O afrobeats dançante, a beleza do violino clássico e um refrão apaixonado, sob a voz potente de uma das maiores MCs de Minas Gerais. Esse é o cartão de visitas para a nova fase da carreira da cantora Sarah Guedes, que apresenta o single “Eu Juro”, lançad nesta sexta-feira, 6/12, nas principais plataformas de streaming. A gravação tem participação de Nath Rodrigues, e é uma prévia do primeiro álbum de Sarah Guedes, “Feita de Amor”, a ser lançado no ano que vem pelo selo mineiro Xifuta Records.

Conhecida pelo flow afiado e pelos multi-talentos artísticos, Sarah Guedes está inserida na cena do hip hop há mais de dez anos, como poeta, rapper, cantora, compositora e mestre de cerimônia. Junto ao reconhecimento de suas rimas nas batalhas de slam e rap, se formou bailarina com passagem pelo Grupo Corpo e acumulou parcerias ao lado de artistas como Djonga, Iza Sabino, DJ Anderson do Paraíso, entre muitos outros.

Diferente de todos os trabalhos anteriores, o single “Eu Juro” é uma síntese do lado apaixonado da artista, até então pouco ou nada registrado em suas músicas, mas que, de alguma forma, sempre esteve presente nas aspirações artísticas de Sarah. Parte da letra nasceu ainda nos saraus de poesia, de improviso. Por isso, para a MC, a paixão que norteia o seu novo single é também o combustível que a movimenta dentro do hip hop, desde a primeira vez que segurou um microfone para cantar em público.

“Desde a primeira vez que eu cantei num palco, soube que as pessoas tinham que conhecer esse meu lado romântico, que se apaixonou pelo rap e quis fazer da história de resistência na cultura hip hop um adubo para as minhas conexões, meus afetos e minhas verdades”, conta Sarah. “O single ‘Eu Juro’ é sobre os afetos que nos permitem a entrega na imensidão do sentimento mais íntimo. É uma jura de amor, uma promessa que eterniza tudo de bom que aquele grande amor nos proporciona”, completa a artista.

Para falar de amor com tanta esperança, “Eu Juro” abusa do gingado afrobeats com o tempero tropical brasileiro, a partir de uma linha melódica pop e solar assinada por Abu Jamra, produtor do álbum e fundador do selo Xifuta Records, dedicado a gravar novos talentos de Minas e do Brasil, principalmente do rap.

Junto às influências da música iorubá, do jazz, do funk e do hip hop, que estão condensadas no afrobeats, a sonoridade de “Eu Juro” mantém o romance em alta durante toda a música, principalmente por ser embalado pelo violino delicado de Nath Rodrigues. Além da participação sinfônica, a cantora, compositora e multi-instrumentista mineira ainda divide parte dos vocais com Sarah na faixa, dando vida a um coro feminino imponente.

“Eu já tinha um pedaço da letra de ‘Eu Juro’ há mais tempo, porque era uma poesia que eu recitava nos saraus. E essa letra foi ganhando uma forma mais acabada a partir do momento que pensamos no feat com a Nath (Rodrigues). Foi uma escolha certeira porque ela me transmite muito uma love vibes que tem tudo a ver com o disco”, diz Sarah.

Além de “Eu Juro”, Sarah Guedes lançou, em outubro deste ano, a música “Infinito”, parceria com Abu, Cizco e Dudu Amendoeira, e que também integra o álbum “Feita de Amor” (Xifuta Records). O disco é composto por oito músicas, todas escritas por Sarah. Antes do lançamento, em 2025, o terceiro e último single do álbum será disponibilizado ao público, em data ainda a ser divulgada.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • AJULIACOSTA vence o WME Awards 2024 na categoria “Música Alternativa” com “Você Parece com Vergonha”
    AJULIACOSTA vence o WME Awards 2024 na categoria “Música Alternativa” com “Você Parece com Vergonha”

    (Crédito: Anne Karr / @annekarr) A artista AJULIACOSTA alcançou mais uma conquista em sua trajetória ao vencer a categoria “Música Alternativa” no WME Awards 2024, uma das mais prestigiadas premiações de música exclusivamente para mulheres no Brasil.  A faixa “Você Parece com Vergonha” acumulou mais de 4,5 Milhões streams nas plataformas digitais, consolidando-se como um dos trabalhos mais aclamados do…

  • Bsboys lança o EP “IMPUROS”Um grito de resistência e verdade já disponível em todas as plataformas
    Bsboys lança o EP “IMPUROS”Um grito de resistência e verdade já disponível em todas as plataformas

    (Créditos: Divulgação) O grupo curitibano BSboys celebra o lançamento de “Impuros”, EP assinado pelo selo e liderado por Kovas, um dos três integrantes. Já disponível em todas as plataformas digitais, o trabalho reúne três faixas inéditas – “Eu Queria Ser Você”, “Impuros” e “Não Me Culpe Tanto” –, trazendo beats marcantes e letras cheias de emoção que abordam desigualdades, resistência e transformação. Mesmo sendo um…

  • Melly leva prêmio pelo WME Awards 2024
    Melly leva prêmio pelo WME Awards 2024

    A cantora baiana foi a vencedora na categoria “Melhor Compositora”  (Crédito: Anne Karr / @annekarr) Nesta terça-feira, dia 17 de dezembro, a cantora e compositora Melly se destacou no WME Awards 2024 ao levar para casa a estatueta na categoria de “Melhor Compositora”. Melly é considerada uma das vozes mais potentes da atualidade e, em maio deste ano, lançou “Amaríssima”, seu primeiro álbum que…