Museu da Cultura Hip Hop RS segue fechado para continuar operando como ponto de coleta e distribuição de doações

Atenção ao horário de doações! O espaço está aberto das 8h às 17h, de quarta-feira a domingo. Atividades estão suspensas e novas datas devem ser divulgadas conforme a situação no estado começar a ser restabelecida. (créditos da imagem: Granja Films)

Diante da tragédia que atinge todo o estado do Rio Grande do Sul, o Museu da Cultura Hip Hop RS adiou o anúncio dos selecionados através dos editais do programa Vem Pro Museu, financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Petrobras. Prevista para 6 de maio, a lista dos nomes não foi publicada e um novo prazo deve ser divulgado conforme a situação no estado começar a ser restabelecida.

Ainda devido a enchente, o Museu da Cultura Hip Hop RS interrompeu suas atividades, tornando-se ponto de coleta e distribuição de doações. Inclusive, com seus colaboradores e funcionários atuando como voluntários diante da situação que atinge o estado. O espaço segue como endereço para doações, e anuncia que o funcionamento normal ainda não tem previsão de retorno.

Diante de toda catástrofe, a infra-estrutura do Museu da Cultura Hip Hop RS sofreu apenas pequenas avarias. De forma que também segue como ponto de água potável para os vizinhos que estão precisando.

A coordenação do Museu da Cultura Hip Hop RS pede atenção ao horário de atendimento para que essas doações sejam levadas até lá. O espaço está funcionando das 8h às 17h, de quarta-feira a domingo. O endereço do Museu é Rua Parque dos Nativos 545, Vila Ipiranga, Porto Alegre.

“Assim como toda a população, estamos extremamente sensibilizados pela tragédia sem precedentes que atinge o Rio Grande do Sul. É muito difícil ter palavras diante de um momento devastador como esse. Mas estamos trabalhando dentro das nossas condições para ajudar conforme podemos. Deixamos aqui mais um apelo a todos que continuem fazendo suas doações e o que puderem em prol das famílias atingidas”, pondera Rafa Rafuagi, fundador e coordenador de autogestão e sustentabilidade do Museu da Cultura Hip Hop RS.

Hip Hop brasileiro em prol do Rio Grande do Sul
O Museu do Hip Hop RS, em parceria com o Rap In Cena, tem sido uma importante engrenagem diante da tragédia no Rio Grande do Sul. Hip hopers de todo o Brasil estão ajudando o estado, através dessa união. Nomes como BK´, Emicida, Felipe Ret, Hungria, L7NNON, Mano Brown, Orochi e Papatinho fizeram suas doações por intermédio das ações do Museu e Rap In Cena.

O Museu da Cultura Hip Hop RS ainda registrou doações da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), através do Hip Hop Alimentação e da empresa Vitlog em parceria com a Alvo Cultural. Além disso, os Correios e o escritório estadual do Ministério da Cultura também estão auxiliando na distribuição das doações que chegam ao Museu.

Entre as doações, estão mais de 60 mil litros de água, onze toneladas de alimentos e duas toneladas de ração. O Museu ainda recebeu dois caminhões de roupas de cama, toalhas e travesseiros, além de produtos de higiene pessoal e limpeza.

A distribuição das doações está sendo feita para abrigos e movimentos da cultura hip hop, da região metropolitana de Porto Alegre. Cidades como Porto Alegre, Esteio, Alvorada, Canoas, Viamão, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e São Leopoldo já foram atendidas.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Com participação de LOUD Coringa, Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott lançam a faixa “Não Compensa”
    Com participação de LOUD Coringa, Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott lançam a faixa “Não Compensa”

    Novo projeto do selo musical Unike, em parceria com a LOUD e Aztro, fala sobre o quanto não compensa assumir um relacionamento sério em 2025 Será que compensa viver um relacionamento sério em 2025? Para os artistas Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott, a resposta é: não. A nova faixa, intitulada como “Não Compensa”, já…

  • Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”
    Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”

    O rapper Dexter acaba de lançar o álbum “D’LUXO”. O projeto reúne releituras aprimoradas de sucessos compostos pelo artista entre os anos de 1999 e 2002. São 12 faixas, sendo 9 delas clássicos retrabalhados pelos renomados produtores Laudz e Zegon (Tropkillaz). Entre elas, estão as roupagens “deluxe” de “Saudades Mil”, “Oitavo Anjo” e “Triagem”, além…

  • Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”
    Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”

    Com influência do funk e R&B, artista lança projeto com abordagem leve e descontraída O cantor Enzo Cello liberou o EP “A Arte de Tacar”. Com cinco faixas, o projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com produção de Thiago Sub e traz colaborações de Carla Sol, MC Braz, Sotam e Yuri Redicopa.…