Som é primeiro single do rapper e tem participação dos MCs LC & Kauanir
Sob a sigla MCL – Merecedor Corajoso e Leal, Marcelo Caetano inicia uma nova etapa de sua vida artística. Diretamente de Carapicuíba, zona oeste de São Paulo, o MC estreia o primeiro single: Culpados. O som tem participações dos MCS LC & Kauanir e filme gravado pelo label de áudio visual Jay Possibilite.
Culpados vem com forte crítica social e política em tom de desabafo:
“Estou representando e reafirmando a voz, o grito, o brado, que ecoa dentro do peito de um favelado, apontando os #culpados, pelos descasos aos classificados desfavorecidos. O oportunismo e irresponsabilidade dos gestores de nossa nação, tem como finalidade a opressão aos que são minorias e isso inclui pobres, negros, mulheres e os LGBTS. As minhas críticas e a dos demais envolvidos nesse single, não tem a intenção de apontar a um homem, mas a todos os que vêm aniquilando vidas e culturas e seguem impedindo o progresso e evolução desse nosso país” explica MCL.
Marcelo Caetano bebe na fonte da poesia e da música independente desde os anos noventa, quando participava dos saraus da Cia de Arte Balu e da ONG Mão Pra Bolo & Cia. Em 2002 era vocal da banda Família Efeito Moral
onde acumulou experiências de palco em shows por todo estado de SP. A
partir de 2017, começou a escrever suas próprias músicas atingindo o
público sempre com muita sensibilidade e protestos ligados a fatos do
cotidiano.
Deixe um comentário