O projeto, que já está disponível nas plataformas digitais via Symphonic, une grandes referências da música urbana
O DJ WS da Igrejinha lança nesta sexta-feira (8/11) o álbum “Made in Igrejinha, Vol. 1”. Composto por 23 faixas, o projeto, que está disponível nas plataformas digitais via Symphonic, traz participações marcantes que conectam as cenas de rap e funk, incluindo nomes como Veigh, Triz e MC Livinho, além de lendas como Mr. Catra e Os Hawaianos.
O álbum reforça a ascensão de WS após o sucesso de “Caça Fantasma, Vol. 1”, lançado no ano passado. Desta vez, o DJ investe em uma estética mais “sombria”, com beats que prometem animar bailes de Belo Horizonte, do Brasil e do mundo. “O álbum nasceu de uma coletânea de beats que eu já venho fazendo desde o primeiro projeto. A estética é a favela, mostrando para a galera que meu ritmo saiu da quebrada e tá invadindo o mundo, tá ligado?”, explica o DJ.
Nascido e criado no Aglomerado da Serra em Belo Horizonte, o DJ, que também é conhecido como o “Fantasminha Camarada”, lançou seus primeiros trabalhos ainda em 2017. Desde então, emplacou hits como “Baile do Bruxo”, “Mega do Egito”, “Noite de Conflito”, entre outros, além de fundar a gravadora Dalãma Records, onde agencia novos talentos do funk.
“Desde o início de trabalho entre Dalãma Records e Symphonic, percebemos uma grande sinergia e direcionamento para colocar o DJ WS da Igrejinha como um dos grandes nomes com seu álbum ‘Caça Fantasma, Vol. 1’. Agora com o ‘Made in Igrejinha’, todos os esforços estão voltados para alcançar novos patamares e mostrar todo o potencial do Funk BH, que é um gênero que sempre acreditamos como umas das forças da música brasileira”, ressalta Rodrigo Furlani, Gerente de A&R da Symphonic Brasil.
Todo esse trabalho, transformou o DJ em uma das referências do gênero musical, que é um dos mais escutados no país, ocupando o topo das playlists musicais no streaming e viralizando nas redes sociais. Para demonstrar essa responsabilidade, o artista traz na capa de “Made in Igrejinha, Vol. 1”, o que esse papel representa para ele.
“Ser referência no funk de BH pra mim é muito gratificante. Isso me engaja mais ainda a estar evoluindo no trabalho que eu faço. A responsabilidade que eu tenho é de cativar cada dia mais as pessoas. Na arte da capa, eu estou em cima de um fantasminha e as crianças ficam apontando para mim. O que significa isso? Que as crianças estão admirando. Hoje, me tornei uma inspiração para a molecada, que me vê saindo da favela e invadindo o mundo e tenho muito orgulho disso”, ressalta.
Para participar do projeto, WS convidou mais de 30 artistas, entre DJ’s, produtores e MC’s, que colaboraram na formação de uma sonoridade única. “Todas as participações foram especiais, conseguimos reunir um time de peso. Espero que as pessoas fiquem felizes escutando, dançando nas festas e desperte algo bom no coração delas”, finaliza.
Sobre WS da Igrejinha
Wallison Alexandre Da Silva, é conhecido por todos os amantes do funk como “Dj Ws daa Igrejinha”. Nascido e criado no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte (MG), o compositor, produtor musical e empresário, iniciou sua carreira em 2017 até ganhar notoriedade com suas “MTGs” , que passaram a ser tocadas nos bailes funk das comunidades de Belo Horizonte. Em 2018, fundou a Dalãma Records, na qual colabora no desenvolvimento da carreira de vários artistas. Já em 2023, liberou o projeto “Caça Fantasma, Vol. 1”, que foi um divisor de águas em sua trajetória. Neste ano, lança o álbum “Made in Igrejinha, Vol. 1”, para ressaltar a força do funk de BH na música brasileira.
Sobre a Symphonic
Fundada na Flórida em 2006 e atuando no Brasil há quatro anos, a Symphonic é uma distribuidora musical que se destaca na cena urbana, especialmente no rap e funk. Trabalhando com grandes nomes como Sabotage, Mateca, Derek, Aka Rasta, Febre90s, Tropa do Bruxo, Tchelo Rodrigues, WS da Igrejinha, MC Anjim, Emitê Único e MC Morena entre muitos outros, a Symphonic oferece suporte abrangente a artistas independentes e gravadoras, provendo ferramentas essenciais para maximizar o impacto global de suas músicas.
Deixe um comentário