Jão, MC Tha, Nego Bala, L’ HOMME STATUE (Löic Koutana) também já confirmaram presença
No dia 8 de dezembro, quinta-feira, a partir das 19h, acontece no MIS SP a cerimônia do music video festival awards 2022. O m-v-f- awards, que completa 10 anos, se dedica à profissionais e artistas interessados em promover e desenvolver a arte do videoclipe no Brasil e no mundo, revelando e potencializando carreiras de muitas mentes criativas do mercado do audiovisual musical. Karol Conká, Irmãs de Pau e Paradise Guerrilla são as atrações do evento, fechado para convidados. A modelo, performer e diretora Aisha Mbikila é mais uma vez a mestre de cerimônias da premiação. Artistas como Jão, Nego Bala, Mc Tha e L’ HOMME STATUE (Löic Koutana) já confirmaram presença.
No total, são 25 categorias, sendo 18 nacionais (com músicas de artistas brasileiros ou estrangeiros radicados no Brasil) e 7 internacionais (com músicas de artistas estrangeiros ou brasileiros radicados no exterior), julgadas por público e júri.
O artista francês radicado no Brasil Löic Koutana é o campeão de indicações. Com “Don’t Tell Me” e “O Canto da Sereia”, concorre em oito categorias, entre elas “Melhor Clipe”, “Melhor Direção” e “Revelação”. Em seguida, Nego Bala recebeu sete indicações com “Sonho”, e Gloria Groove, com “A Queda” e “Vermelho”, e IZA, com “Fé”, estão empatadas com seis indicações cada.
O time de criativos do júri técnico deste ano é composto por: o comunicador de moda Dudu Bertholini; o diretor criativo Giovanni Bianco; a co-fundadora e responsável pela comunicação da Phonogram.me, o primeiro marketplace de NFT de música brasileira, Janara Lopes; o diretor de videoclipes João Monteiro; a cantora e compositora Jup do Bairro; a cineasta Kátia Lund; a filmmaker e fotógrafa argentina Lucrecia Taormina; a americana Senior Curator do Vimeo Global Meghan Oretsky; o jornalista musical Pedro Antunes; o cantor e compositor Rico Dalasam.
Apresentado pelo Ministério do Turismo, o m-v-f- awards 2022 é uma idealização da Cinnamon, e conta com patrocínio da Magalu e Urban Performance, apoio institucional da Spcine e Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo, Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo, apoio da Licor 43 e Phonogram.me, parceria do BAMVF, Bogotá Music Video Festival, Prism Prize e UKMVA, e parceria de mídia do Canal Curta!, TRIP/TPM e Directors’ Library. Realização Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal Pátria Amada Brasil.
Deixe um comentário