O festival, além de levar 240 mil pessoas ao Autódromo de interlagos, também revela um impacto significativo para a geração de empregos na Cidade de São Paulo. (Créditos da imagem: Divulgação)
O Lollapalooza Brasil 2024 encerrou sua 11ª edição após três dias de muita música e festa no Autódromo de Interlagos com números que demonstram o impacto e a relevância do festival. Ao todo, 240 mil pessoas foram ao LollaBR para ver os musicalmente diversos e aguardados shows, como blink-182, Arcade Fire, Kings of Leon, Limp Bizkit, Titãs, SZA e Sam Smith. Nos bastidores, mais de 12 mil profissionais atuaram para tornar o festival uma realidade e entregar mais um inesquecível Lollapalooza Brasil.
Além de celebrar a música e a cultura, o Lollapalooza Brasil 2024 também se destacou por seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental. Uma parte significativa da entrada social foi destinada à doação para a Ação da Cidadania, totalizando um valor de R$ 1.652.545,30. O festival gerou 14.346 empregos diretos e indiretos, contribuindo para o crescimento econômico e a geração de renda em toda a região do Autódromo de Interlagos e da cidade de São Paulo. O investimento em ações socioambientais também foi uma prioridade, com um montante total de R$ 1.537.500,00 direcionado para projetos que visam a preservação do meio ambiente e o bem-estar das comunidades locais.
Uma marca registrada
Já tradicionais no Lollapalooza Brasil, os lambe-lambes se espalharam pelo festival, cobrindo uma área de 15 mil m² com mais de 20.000 posters. As peças de arte urbana não apenas embelezaram o evento, como foram presença garantida nas fotos do público do festival. No LollaBR 24, a artista capixaba Amanda Lobos (@maisdeumlobo) foi a ilustradora convidada para assinar o pôster comemorativo da edição. Amanda utilizou na obra cores alegres e vibrantes além de contrastes e formas únicas, que representam tão bem o Lollapalooza.
O cuidado com a hidratação também merece destaque: mais de 165 mil squeezes foram distribuídos em parceria com o Bradesco, que posicionou oito estações, espalhadas por todo o Autódromo, para oferecer água potável e gratuita para todo o público se manter hidratado. Para opções de alimentação, os visitantes tiveram uma variada gama de possibilidades, indo da pizza ao hambúrguer, sempre com opções vegetarianas e veganas. No Chef Stage, houve ainda nomes de chefs renomados para quem procurava algo mais gourmet. Dentre os restaurantes presentes, estiveram: Chimi, Juanito’s, Bráz Elettrica, Nash, Fôrno, LosDos, Açougue Vegano, We Coffee, Cão Véio, MG74, OakBerry e Sadia By Mohammed
Lembranças de um festival único
Na Lolla Store, loja de produtos oficiais do Lolla, dentre as mais de 70 peças diferentes disponíveis, os produtos mais procurados pelos fãs foram as T-shirts com o line-up do evento, seguidas dos bucket hats e das meias.
O Lollapalooza Brasil 2025 já começou!
O Lollapalooza Brasil 2025 já tem data e local para acontecer: nos dias 28, 29 e 30 de março de 2025 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O lote antecipado do Lolla Pass, que garante os três dias de festival, esgotou-se em menos em 54 horas, o que demonstra a empolgação e confiança dos fãs do Lollapalooza. O Lollapalooza Brasil 2025 terá uma programação com artistas internacionais e nacionais, abrangendo diversos gêneros musicais para agradar a todos os fãs. Além da música, o festival continuará a oferecer uma variedade de experiências de arte, e entretenimento, mantendo seu compromisso com a sustentabilidade e a diversidade. Os fãs que não conseguiram adquirir ingressos do lote antecipado, devem aguardar as próximas fases de venda, ainda em 2024.
Para mais atualizações, incluindo anúncios de line-up, experiências no festival e muito mais, recomendamos acompanhar o Lollapalooza nas redes sociais, o site oficial e as comunicações oficiais na imprensa.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário