KING Saints, compositora de IZA e Pocah, choca o público ao se apresentar fazendo ‘whiteface’

Se até a Beyoncé já tentou parecer mais clara e de peruca loiríssima, porque eu também não posso aprender a ser branca?”, indaga a cantora após o show. (Créditos da imagem: Divulgação)

A cantora e compositora KING Saints surpreendeu o público que compareceu nesta tarde ao evento UMusic Play in Rio, no Parque Bondinho. A artista causou um frenesi ao subir ao palco com uma maquiagem whiteface. A performance, que deixou o público estupefato, também trouxe uma nova perspectiva provocadora, que promete gerar debates nas redes sociais.

Os presentes pareciam não acreditar no que viam: uma mulher com a pele clareada por maquiagem, peruca lisa e loira, além do look bem ‘patricinha’, com uma pegada setentista, que evocou uma sensação surreal e desconcertante. Em entrevista pós-show, a artista não poupou palavras para justificar suas escolhas estilísticas: 

Se até a Beyoncé já tentou parecer mais clara e de peruca loiríssima, porque eu também não posso aprender a ser branca? Já quero pedir desculpas a toda comunidade branca se vocês se sentiram ofendidos por algo que eu fiz. Quem me conhece, sabe. Mas juro que estou tentando chegar lá”, indagou a artista, provocando uma mistura de risos nervosos e discussões sérias entre os presentes. 

A ousadia de KING gerou uma onda de reações diversas. Enquanto alguns se perguntavam se a abordagem era séria, outros louvaram a ousadia do ponto de vista artístico. Mas houve quem considerasse uma abordagem problemática. Em uma era em que questões de identidade e representação são mais cruciais do que nunca, a artista decidiu desafiar as normas estabelecidas e questionar as barreiras entre o entretenimento e a realidade.

O conceito do show foi descrito como uma “exploração audaciosa” das percepções culturais e sociais. Por sua vez, KING Saints afirma que sua jornada artística não vai parar por aí. “A arte é para desafiar, provocar e transformar”, declarou, deixando no ar a expectativa sobre o próximo capítulo dessa saga controversa e, por que não, inovadora.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 
    Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 

    Nessa quinta-feira (21), aconteceu em São Paulo o primeiro leilão beneficente da Fundação Fenômenos, do ex-jogador Ronaldo, e contou com a presença de inúmeros famosos e shows exclusivos, incluindo, o do MC Hariel. (Créditos da imagem: Divulgação) O ex-jogador e ídolo do futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno, e a esposa, Celina Locks, realizaram nessa quinta-feira (21),…

  • Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival
    Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival

    Evento na Apoteose contará com participação de artista de Cabo Verde (Crédito: Kaito) Dono de uma sonoridade que une ritmos tradicionais africanos, afrobeats, R&B e hip hop, June Freedom se apresenta no Mainstreet Festival no dia 23/11, no Rio de Janeiro. O show na Praça da Apoteose acontece enquanto o artista trabalha no EP Casa…

  • MARU2D LANÇA NOVO SINGLE
    MARU2D LANÇA NOVO SINGLE

    ”Meu Vulgo” estreia nesta sexta-feira (22) Expoente do rap nacional, Maru2D lança novo single nesta sexta-feira (22). “Meu Vulgo” tem produção de Ian Durso e ganha visualizer, disponível no canal oficial da artista, no mesmo dia. Em “Meu Vulgo”, a artista narra sua ascensão e conquistas: “Imagina tu tá no meu lugar, carregando o fardo…