Mostrando versatilidade e sonoridades diferentes nas faixas “Carolina” e “Levemente”, artista retoma parceria de sucesso com amigo após “Jovens do Reggae”. (créditos das imagens: @fredinhonml)
Para ajudar a contar a história de “Carolina”, o videoclipe foi gravado na Praia de Morro Branco, em Fortaleza/CE, terra natal de WIU, com a participação dos dois artistas. Em uma praia com o visual paradisíaco – proposta estética pouco usada na cena urbana e que pode surpreender os fãs de trap -, ao final da produção audiovisual há um gancho para uma continuação, que conduz ao clipe de “Levemente” – assista aqui. Já neste segundo, a ideia foi, por meio de uma produção em animação, apresentar uma atmosfera de fantasia, em que os trappers passeiam de carro pela galáxia, conversando com a identidade sonora da música – assista aqui.
“Nós escrevemos ‘Carolina’ quando eu estava em Fortaleza junto com o WIU, por isso ela tem essa vibe mais calma e os visuais do clipe seguem essa proposta de praia e brisa do mar. Já ‘Levemente’ foi o oposto, quando o WIU estava em São Paulo. Então a faixa tem essa pegada mais pancada, acelerada. A atmosfera desses dois lugares diferentes – em ritmo, cenário e estilo de vida – acabou refletindo diretamente na estética sonora das duas faixas”, Kawe revela, completando em seguida: “Eu e o WIU temos uma parceria de muito tempo, nosso estilo musical é parecido e a gente combina muito”.
Kawe e WIU possuem fortes laços de amizade e estão sempre combinando de irem ao estúdio juntos. Durante esses encontros, eles criaram as duas faixas que compõem o single duplo – “Carolina”, por exemplo, já estava pronta há quase dois anos e eles só decidiram lançá-la agora. “Levemente”, mais recente, foi composta no fim de 2023. O momento ideal finalmente apareceu, para a alegria dos apaixonados por música urbana.
A julgar por outro fruto de um desses encontros, a expectativa – de fãs e artistas – não poderia ser melhor. Em junho de 2022, o single “Jovens do Reggae” se tornou o principal sucesso de Kawe naquele ano, acumulando mais de 43 milhões de reproduções e alcançando o TOP 200 do Spotify Brasil.
Deixe um comentário