Junaiine se une a Afrika Bambaataa no single “Pegue Minha Mão”

Canção com o ícone do hip hop é o segundo lançamento da carreira solo de Junaiine, ex-baterista e cofundador do Natiruts

(Créditos da imagem: Divulgação)

O poder transformador do coletivo sempre foi algo presente na vida do baterista e compositor brasiliense Junaiine, que integrou o grupo Natiruts por mais de 17 anos. Em um novo passo na carreira solo, o artista evoca esse conceito no single “Pegue Minha Mão”, com participação do DJ, cantor e produtor americano Afrika Bambaataa, um dos pioneiros do movimento hip hop. A música chega aos aplicativos de streaming no dia 7 de novembro e acompanha um clipe no canal de YouTube de Junaiine.

“Tenho o compromisso de tentar transmitir, através das minhas letras, a positividade e o fato de que, juntos, podemos fazer a diferença”, afirma. “Essa foi a primeira composição que fiz pensando neste novo momento da minha carreira. Ela tem um solo de guitarra incrível do Kiko Peres, que também fez parte da história do Natiruts”, complementa. 

Além de Kiko, a faixa conta Fernando Palau (ex-Natiruts) no teclado e Kalango como intérprete. O resultado é uma sonoridade voltada para o new roots, estilo que mistura reggae com hip hop. Randy Merrill, engenheiro de som americano que já trabalhou com nomes como Blink-182, Lady Gaga, Katy Perry, Maroon 5 e Adele, lapidou a  gravação.

“Pegue Minha Mão” é a primeira composição de Junaiine a ser acompanhada de um videoclipe. Com direção do próprio Junaiine e de Diego Xavier, o registro audiovisual traduz a força da letra em imagens em meio à natureza. A maioria das gravações foi realizada em Florianópolis, cidade que o baterista escolheu como moradia desde 2007. Afrika Bambaataa, DJ, cantor, compositor, produtor e ativista estadunidense, conhecido principalmente por ser um dos pioneiros do movimento hip hop mundial, além de criador da banda Zulu Nation, participa do vídeo diretamente dos Estados Unidos. “Afrika Bambaataa me foi apresentado pelo Kalango, artista que canta e interpreta a maioria das minhas canções. Quando nos encontramos, ele falou que já conhecia o meu trabalho, gostou do som que apresentei e o convidei para fazer a participação. Ele é um dos pioneiros do movimento hip hop no mundo e é de uma importância gigante para a música internacional. É um prazer tê-lo nessa música, ainda mais sendo um reggae, que, pelo que eu saiba, ele não tem tanto costume de fazer”, afirma Junaiine sobre a participação do cantor americano. 

Anteriormente, Junaiine apresentou “Puro Felling” (ouça aqui), uma homenagem ao surfista cego Derek Rabelo e, agora, se prepara para fazer shows pelo Brasil com um repertório que mescla suas canções originais e versões de Natiruts, Charlie Brown Jr., Damian Marley e Stephen Marley. As datas e locais serão anunciados em breve.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Ninas Lima explora os dilemas do amor no single-clipe “Me Deixa” com participação de Seman
    Ninas Lima explora os dilemas do amor no single-clipe “Me Deixa” com participação de Seman

    Música é um trap melódico introspectivo que aborda as complexidades e os altos e baixos das relações amorosas Créditos: Alan Orlando / Magnólia Clipes  A cantora gaúcha Ninas Lima está de volta com o single “Me Deixa“, um trap melódico introspectivo, que aborda as complexidades e os altos e baixos das relações amorosas. A faixa…

  • De Rua: 2ª temporada da série documental sobre moda e cultura urbana estreia em 13 de novembro
    De Rua: 2ª temporada da série documental sobre moda e cultura urbana estreia em 13 de novembro

    Nova temporada, com seis episódios inéditos, explora temas como protagonismo feminino, diversidade, sustentabilidade e o impacto do luxo e da ostentação na cultura e moda de rua (Créditos da imagem: Divulgação)  A série De Rua, uma produção totalmente independente, faz um novo mergulho na moda e cultura urbana, abordando questões atuais como a força feminina, a…

  • Redley apresenta Casa do Rock no Festival Rock the Mountain
    Redley apresenta Casa do Rock no Festival Rock the Mountain

    Ativação visa incentivar a cena independente da música brasileira (Créditos da imagem: Divulgação) Nos próximos fins de semana, Itaipava vai receber um dos principais festivais do Brasil. Conhecido por seu mix entre música, arte, sustentabilidade e natureza, o Rock the Mountain atrai cada vez mais amantes de boa música para vivenciar momentos e experiências únicas…