Jovem com deficiência intelectual realizará sonho de assistir show de Bruno Mars neste sábado (26)

(Créditos da imagem: Divulgação)

A espera frustrada por uma adoção, um diagnóstico de deficiência intelectual e muitos outros desafios pessoais não conseguiram frear a vontade de viver e realizar vários sonhos do jovem Mateus Pereira da Silva. Atualmente com 20 anos, ele colhe frutos de amizades que cultivou durante sua passagem na instituição de acolhimento Lar Jesus Menino de Sobradinho -DF, com uma rotina repleta de atividades e surpresas, vivendo hoje a contagem regressiva para realização de um de seus sonhos: assistir ao show do rei do pop mundial, Bruno Mars, que acontecerá neste sábado (26), na Arena BRB Mané Garrincha. A realização deste encontro é fruto de uma parceria entre a BuyTicket, maior plataforma brasileira de revenda de ingresso para eventos, com o Projeto Social Filhos da Nação, que fomenta, através de esportes aquáticos, desenvolvimento físico, mental e social de pessoas que vivem em instituições de acolhimento e são acompanhadas em medidas protetivas pela vara da infância e juventude, onde Mateus frequenta desde os 13 anos.

Durante sua passagem pelo Lar Jesus Menino, Mateus Pereira começou a participar do Projeto Filhos da Nação. Após completar a maioridade, o jovem deixou a instituição de acolhimento e passou a morar na Residência Inclusiva APAED ( Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e Deficientes de Taguatinga e Ceilândia), instituição que atende jovens e adultos com deficiência intelectual (associada ou não a outras deficiências), onde também realiza atividades de habilitação e reabilitação, porém, por ter construído vínculos de amizade com membros e voluntários do Projeto Filhos da Nação continuou participando das atividades realizadas gratuitamente todos os meses no Lago Paranoá.

Com uma rotina que inclui aulas da Educação de Jovens e Adultos Interventiva (EJA), aulas de informática, panificação, natação e futebol, Mateus coleciona outros sonhos e vontades. Flamenguista apaixonado, ele já até escreveu uma carta para o jogador Bruno Henrique e planeja entregá-la pessoalmente. No último dia 15, os fundadores do Projeto Filhos da Nação, Gabriela Speziali e Tiago Souza, levaram Mateus para assistir ao jogo da seleção brasileira contra o Peru, no Mané Garrincha. Para Gabriela Speziali, a realização do sonho de Mateus mostra o valor de consciência da sociedade, “A BuyTicket chegou no Filhos da Nação através do voluntariado e agora, com a realização desta ação, incentiva muitos outros jovens a não desistirem, serem protagonistas de suas vidas”, disse.

Voluntário do Filhos da Nação, o CEO da BuyTicket, Angelo Bimbato, revela que a ação irá inaugurar um espaço social na plataforma, “Acreditamos que o poder de transformar vidas vai além da compra e venda de ingressos. Queremos ser uma ponte para que sonhos como o de Mateus se tornem realidade, não apenas conectando pessoas a eventos, mas também apoiando projetos sociais que impactam positivamente suas comunidades. Este espaço social dentro da BuyTicket será uma forma de promover essas iniciativas, dar visibilidade às histórias inspiradoras e, principalmente, mobilizar nossa rede de parceiros e clientes para juntos fazermos a diferença”, disse.

A participação de Mateus no show de Bruno Mars será acompanhada pelos fundadores e voluntários do Projeto Filhos da Nação e membros da BuyTicket.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo
    Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo

    Além de patrocinar o espaço de shows gratuitos na Praça Dom José Gaspar, a marca assina painel de reflexão sobre a era digital, sessões de Olho no Olho e oferece happy hour na Biblioteca Mário de Andrade (Créditos da imagem: Divulgação) São Paulo, junho de 2024 – A Heineken, patrocinadora do Women’s Music Event (WME)…

  • Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”
    Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”

    Single é o primeiro lançamento da artista após indicação ao Prêmio da Música Brasileira Não existe data melhor para falar sobre amor, seja qual for a forma dele, do que o Dia dos Namorados. Pensando nisso, os cantores Torya e Sotam lançam o single “Conselhos”, nesta quinta-feira (12/6). A faixa conta com produção musical de…

  • Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos
    Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos

    Projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, estreia com o ação especial com os fãs no “Dia dos Namorados” O rapper Fontes lança, nesta quinta-feira (12/6), a mixtape “DMs & Menções”. O projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com participações especiais de Enzo Cello e Sotam.  Composto por 11 faixas, “DMs…