Inspirado pelos processos criminais de Gunna e Young Thug, AçúK lança o EP “Lei R.I.C.O”

Projeto com 4 faixas inéditas chega nesta quinta (21)

(Créditos da imagem: Divulgação)

Um dos precursores do detroit no Brasil, AçúK lança nesta quinta-feira (21) um projeto musical que traz em seu conceito a temática da Lei norte-americana R.I.C.O (Racketeer Influenced Corrupt Organization Act), responsável por penalizar gangues e grandes nomes do rap. A Lei é muito conhecida na realidade do rap por processos de condenação recentes, como da gravadora YSL e dos artistas Gunna e Young Thug. O tema chama atenção por ser atual e ter um fato curioso: o princípio veio do fato das autoridades americanas se aproveitarem das próprias letras das músicas dos acusados como provas criminais, levantando o debate sobre liberdade de expressão. Segundo AçúK: “é como se eles fossem traídos pelas próprias palavras”.

Intitulado “Lei R.I.C.O”, o EP é composto por 4 faixas inéditas: “Lei R.I.C.O”, “Bom Soldado”, “Insônia” e “Palmas”. O popular artista do underground explora em suas composições toda a atmosfera do tema, como detalhes da rotina na periferia e em comunidades, as consequências de se entrar para a vida do crime e o auge e os perigos de viver com riqueza e luxo. O lançamento é pela Trappin em todas as plataformas de streaming.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts