Formar novos gestores nos campos de arte e cultura, por meio da capacitação de jovens lideranças negras de Salvador. Esse é um dos objetivos do Programa de Lideranças Negras para Cultura, promovido pelo Teatroescola, projeto residente no Teatro Jorge Amado, localizado na Pituba. (Créditos da imagem: Divulgação)
Destinado ao público com idade entre 18 e 35 anos, moradores da capital e região metropolitana, que possuam interesse em fortalecer seus empreendimentos culturais ou se iniciarem em novos negócios gerando impacto econômico e social em suas localidades, o PLNC contemplará 30 jovens autodeclarados afrodescendentes.
As aulas ocorrerão ao longo de 10 meses, com carga horária de 300 horas e tem certificação junto ao Núcleo de Línguas e Linguagens do Campus dos Malês (NULIME) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).
O Programa é a primeira ação nas áreas de arte e cultura destinada a jovens lideranças em todo o Nordeste, e é amparado pela Lei n° 10.639, que viabiliza estudos sobre a história e cultura afro-brasileira e indígena nas escolas.
Com uma equipe de profissionais do cenário local e nacional fornecendo aporte teórico e prático através de módulos específicos nas áreas de gestão, planejamento, marketing pessoal, captação de recursos, a ação também oferece monitorias e cursos de língua inglesa e Libras.
As inscrições ocorrerão até o dia 10 de abril, por meio digital, através do formulário eletrônico presente no link https://forms.gle/79fBgA4qDjikAedZA. Não é necessário efetuar pagamento de taxa de inscrição para participar.
O Programa de Lideranças Negras para Cultura é uma ação desenvolvida pelo Teatroescola em parceria com Hotel Mercure Salvador/Pituba, Teatro Jorge Amado, Ubuntu Moda Afro e English Ku Bhata.
Primeira escola inclusiva e integrada com estudos da cultura afro-brasileira e indígena em todo o Nordeste, destinada a jovens afrodescendentes, com fundação em 2017, o Teatroescola já formou mais de 700 jovens de Salvador e região metropolitana, nas áreas de arte e cultura.
Deixe um comentário