INNK apresenta o clipe da faixa “Esquerda ou Direita”

Rapper e ativista social acredita no poder do povo, que, ao se unir, pode reivindicar, cobrar e até propor soluções para os governantes

Segundo estudo de 2021 IBGE, com relatório apresentado em 2023, o Brasil tem a segunda maior taxa de pobreza do G20, com 5,8% da população – mais de 12 milhões de pessoas – vivendo abaixo da linha de pobreza (leia aqui). Com base neste e em outros dados que indicam a falta de saneamento básico, educação e a desigualdade social no país, o rapper e ativista social INNK apresenta o videoclipe de “Esquerda ou Direita“, faixa que integra seu recém lançado álbum “Guerreiro INNK“. O audiovisual chega ao canal do INNK no YouTube na quarta-feira, dia 21. Assista aqui

“Esquerda ou Direita vem para abrir os olhos da população para a corrupção e para o não cumprimento da função social do governo, pois como podemos ter milhões de pessoas desnutridas, em um país que é líder mundial na produção de alimentos? (leia aqui)”, questiona INNK. Trazendo mais alguns dados relevantes, o governo brasileiro está entre os maiores arrecadadores de impostos do mundo e com menor retorno para a população (leia aqui), e também possui o segundo Congresso Nacional mais caro do mundo (leia aqui). 

Para o rapper, quanto mais a população se divide, mais ela enfraquece e menor poder para cobrar o governo ela tem. “Acredito que independente do governo que ganha as eleições, a população deveria se unir para cobrar as promessas e também para propor soluções, em vez de gastar tempo e energia defendendo os erros do seu político favorito”, completa. 

“Esquerda ou Direita” discorre sobre a polarização política que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos. Sua letra explica que apesar de o Brasil ter passado por governos de diferentes correntes políticas ao longo dos anos, alguns problemas, como as péssimas condições dos serviços públicos, não foram resolvidos. 

No videoclipe, INNK é criado em laboratório por um cientista maluco que usa como referências grandes nomes de lutas sociais para compor a personalidade do artista. Quando pronto, INNK se depara com discursos da esquerda e da direita que trazem argumentos que podem até fazer sentido, mas que não buscam a verdadeira solução dos problemas sociais, e sim são artifícios para manter os grupos políticos no poder. Diante dessa polarização, INNK acaba enlouquecendo e é internado em um sanatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Com participação de LOUD Coringa, Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott lançam a faixa “Não Compensa”
    Com participação de LOUD Coringa, Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott lançam a faixa “Não Compensa”

    Novo projeto do selo musical Unike, em parceria com a LOUD e Aztro, fala sobre o quanto não compensa assumir um relacionamento sério em 2025 Será que compensa viver um relacionamento sério em 2025? Para os artistas Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott, a resposta é: não. A nova faixa, intitulada como “Não Compensa”, já…

  • Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”
    Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”

    O rapper Dexter acaba de lançar o álbum “D’LUXO”. O projeto reúne releituras aprimoradas de sucessos compostos pelo artista entre os anos de 1999 e 2002. São 12 faixas, sendo 9 delas clássicos retrabalhados pelos renomados produtores Laudz e Zegon (Tropkillaz). Entre elas, estão as roupagens “deluxe” de “Saudades Mil”, “Oitavo Anjo” e “Triagem”, além…

  • Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”
    Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”

    Com influência do funk e R&B, artista lança projeto com abordagem leve e descontraída O cantor Enzo Cello liberou o EP “A Arte de Tacar”. Com cinco faixas, o projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com produção de Thiago Sub e traz colaborações de Carla Sol, MC Braz, Sotam e Yuri Redicopa.…