INNK apresenta o clipe da faixa “Esquerda ou Direita”

Rapper e ativista social acredita no poder do povo, que, ao se unir, pode reivindicar, cobrar e até propor soluções para os governantes

Segundo estudo de 2021 IBGE, com relatório apresentado em 2023, o Brasil tem a segunda maior taxa de pobreza do G20, com 5,8% da população – mais de 12 milhões de pessoas – vivendo abaixo da linha de pobreza (leia aqui). Com base neste e em outros dados que indicam a falta de saneamento básico, educação e a desigualdade social no país, o rapper e ativista social INNK apresenta o videoclipe de “Esquerda ou Direita“, faixa que integra seu recém lançado álbum “Guerreiro INNK“. O audiovisual chega ao canal do INNK no YouTube na quarta-feira, dia 21. Assista aqui

“Esquerda ou Direita vem para abrir os olhos da população para a corrupção e para o não cumprimento da função social do governo, pois como podemos ter milhões de pessoas desnutridas, em um país que é líder mundial na produção de alimentos? (leia aqui)”, questiona INNK. Trazendo mais alguns dados relevantes, o governo brasileiro está entre os maiores arrecadadores de impostos do mundo e com menor retorno para a população (leia aqui), e também possui o segundo Congresso Nacional mais caro do mundo (leia aqui). 

Para o rapper, quanto mais a população se divide, mais ela enfraquece e menor poder para cobrar o governo ela tem. “Acredito que independente do governo que ganha as eleições, a população deveria se unir para cobrar as promessas e também para propor soluções, em vez de gastar tempo e energia defendendo os erros do seu político favorito”, completa. 

“Esquerda ou Direita” discorre sobre a polarização política que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos. Sua letra explica que apesar de o Brasil ter passado por governos de diferentes correntes políticas ao longo dos anos, alguns problemas, como as péssimas condições dos serviços públicos, não foram resolvidos. 

No videoclipe, INNK é criado em laboratório por um cientista maluco que usa como referências grandes nomes de lutas sociais para compor a personalidade do artista. Quando pronto, INNK se depara com discursos da esquerda e da direita que trazem argumentos que podem até fazer sentido, mas que não buscam a verdadeira solução dos problemas sociais, e sim são artifícios para manter os grupos políticos no poder. Diante dessa polarização, INNK acaba enlouquecendo e é internado em um sanatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 
    Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 

    Nessa quinta-feira (21), aconteceu em São Paulo o primeiro leilão beneficente da Fundação Fenômenos, do ex-jogador Ronaldo, e contou com a presença de inúmeros famosos e shows exclusivos, incluindo, o do MC Hariel. (Créditos da imagem: Divulgação) O ex-jogador e ídolo do futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno, e a esposa, Celina Locks, realizaram nessa quinta-feira (21),…

  • Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival
    Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival

    Evento na Apoteose contará com participação de artista de Cabo Verde (Crédito: Kaito) Dono de uma sonoridade que une ritmos tradicionais africanos, afrobeats, R&B e hip hop, June Freedom se apresenta no Mainstreet Festival no dia 23/11, no Rio de Janeiro. O show na Praça da Apoteose acontece enquanto o artista trabalha no EP Casa…

  • MARU2D LANÇA NOVO SINGLE
    MARU2D LANÇA NOVO SINGLE

    ”Meu Vulgo” estreia nesta sexta-feira (22) Expoente do rap nacional, Maru2D lança novo single nesta sexta-feira (22). “Meu Vulgo” tem produção de Ian Durso e ganha visualizer, disponível no canal oficial da artista, no mesmo dia. Em “Meu Vulgo”, a artista narra sua ascensão e conquistas: “Imagina tu tá no meu lugar, carregando o fardo…