O artista fará uma apresentação especial durante a etapa global da maior competição de Breaking 1×1, que acontece na Farmasi Arena, dia 07 de dezembro. (Créditos da imagem: @youknowmyface)
O Brasil se prepara para receber a final internacional do maior campeonato de Breaking 1×1 do planeta: o Red Bull BC One. No dia 07 dezembro, a Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, irá sediar a fase global da competição, que reunirá os principais B-Boys e B-Girls do mundo e agora anuncia a presença e participação especial de Marcelo D2. O ícone do Hip Hop está preparando uma apresentação inédita e exclusiva para o evento, que celebra os 20 anos de história do torneio. A venda de ingressos para o espetáculo está aberta através do site: redbull.com/bcone.
“Estou fazendo um projeto especialíssimo para o Red Bull BC One, que esse ano acontece na minha cidade, Rio de Janeiro. Estou revisitando algumas músicas, coisa que eu gosto muito, do hip-hop ao samba. Feliz demais de participar desse que é o maior campeonato de Breaking do mundo”, celebrou D2 durante gravação de clipe exclusivo, fruto da parceria entre o artista e o evento, que será lançado ainda este mês.
A relação entre Marcelo e esse universo não é de hoje: em suas turnês artísticas e trabalhos dentro da cena do Hip Hop, o Breaking sempre esteve presente. Um dos B-Boys que trabalhou por anos ao lado de D2 foi Pelezinho, que comemora também a novidade. “Nos conhecemos há mais de 20 anos, trabalhamos juntos e construímos uma amizade muito especial. Para mim, faz todo o sentido terem escolhido ele para fazer essa apresentação inédita durante o Red Bull BC One. Estou ansioso para o que ele está preparando, principalmente pela mistura de rap, samba e Breaking – uma conexão que só é possível encontrar no Brasil, e que teremos pessoas de todos os cantos do mundo olhando para esse momento. Vai ser incrível, marcante e memorável!”, avalia.
Pelezinho foi o primeiro brasileiro da história a representar o País em uma etapa global, durante a segunda edição do Red Bull BC One, em 2005. Neste período, ele estava em turnê com D2 e, para disputar a decisão global, decidiu vestir uma camiseta em homenagem ao artista.
Final Mundial no Brasil
O que também está garantido nos palcos do Red Bull BC One é o show de alta performance dos melhores B-Boys e B-Girls do mundo. Para deixar a competição ainda mais aquecida e elevar o nível, alguns convidados wildcards já foram anunciados, e teremos o Brasil sendo representado por um time de peso: Leony, Samuka, Toquinha e Mini Japa são nomes já confirmados. Também têm presença garantida os B-Boys Khalil (França), Hiro10 (Japão), Dias (Cazaquistão), Quake (Taiwan) e Victor (Estados Unidos) e as B-Girls Yasmin (Japão), Lola (Espanha), Nicka (Lituânia) e San Andrea (França).
A competição também passou por diversos países com etapas nacionais que garantem vagas na Last Chance Cypher, última etapa classificatória que reúne os ganhadores de todas as Cyphers Nacionais que acontecem pelo mundo. No Brasil, a Final Nacional aconteceu em agosto, em São Paulo, e classificou o B-Boy paraense Kley e a B-Girl brasiliense Maia como campeões brasileiros do evento.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário