“Ícone” é o segundo disco de Derek, ouça!

Sem dúvida, o trap vem ganhando grandes proporções e se tornando uma consistente parcela dentro da cultura hip hop nacional. É em meio a essa busca por legitimidade desse gênero que nasce o disco “Ícone”, segundo álbum do trapper Derek. O artista integra o coletivo Recayd Mob, inegavelmente um dos principais representantes dessa vertente.

Com samples de Cartola, o trabalho traz letras em que a ostentação norteia a narrativa, algo que é característico do trap. Só que não se limita a isso. Ele agrega também tons autobiográficos e sentimentais. O artista experimenta toda a pluralidade do trap e ainda assim busca reafirmar que o estilo pode ter status de arte. E ele de ícone. 

Além disso, sem perder o tom reflexivo tão comum ao RAP, a faixa “Remédio e Drogas” abre o disco com um recado que chega como um lembrete para Derek e outros artistas: “eu não sou um produto”. Uma das faixas que mais abusa das distorções vocais, traz a participação do trapper Sotam.

Toda a mistura de influências e sonoridades “marca a volta de um Derek mais musical”, como diz o artista ao comentar sobre a experimentação de várias melodias.

“As pessoas estavam sentindo falta do meu lado mais sentimental, mais emocional, então o álbum tem esse ar de nostalgia, tem algumas músicas que lembram o meu primeiro álbum (Paris, 2016)”, conta.

Faixas e convidados

As participações são pontos altos do segundo disco de Derek. Dfideliz, Jé Santiago, bem como MC Igu – também integrantes do Recayd Mob – aparecem, respectivamente, nas músicas “Lounge”, “Fé, Fé, Fé” e “Bandido Artista”. Também somam na ficha técnica: Lucas Silveira, da banda Fresno, que canta na biográfica “Me Sinto Sozinho”; e o rapper americano A$AP Ant, integrante do coletivo A$AP Mob, que está em “NO CAP”.

Por fim, Derek resgata a sua trajetória até o posto de ícone, e, sob melodia construída por um requintado encontro de samples, ele “dá um salve” e agradece a todos que contribuíram no processo de criação do disco. Além das faixas citadas, “For Real”, “Será que um dia você volta?”, “Ferrari pt. 2”, “Ei Mãe” e “Baby Me Desculpa” completam a tracklist.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 
    Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 

    Nessa quinta-feira (21), aconteceu em São Paulo o primeiro leilão beneficente da Fundação Fenômenos, do ex-jogador Ronaldo, e contou com a presença de inúmeros famosos e shows exclusivos, incluindo, o do MC Hariel. (Créditos da imagem: Divulgação) O ex-jogador e ídolo do futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno, e a esposa, Celina Locks, realizaram nessa quinta-feira (21),…

  • Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival
    Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival

    Evento na Apoteose contará com participação de artista de Cabo Verde (Crédito: Kaito) Dono de uma sonoridade que une ritmos tradicionais africanos, afrobeats, R&B e hip hop, June Freedom se apresenta no Mainstreet Festival no dia 23/11, no Rio de Janeiro. O show na Praça da Apoteose acontece enquanto o artista trabalha no EP Casa…

  • MARU2D LANÇA NOVO SINGLE
    MARU2D LANÇA NOVO SINGLE

    ”Meu Vulgo” estreia nesta sexta-feira (22) Expoente do rap nacional, Maru2D lança novo single nesta sexta-feira (22). “Meu Vulgo” tem produção de Ian Durso e ganha visualizer, disponível no canal oficial da artista, no mesmo dia. Em “Meu Vulgo”, a artista narra sua ascensão e conquistas: “Imagina tu tá no meu lugar, carregando o fardo…