HOT NEWS #22 com os últimos lançamentos do RAP, Trap e Funk do dia 04 ao dia 10, incluindo L7NNON, Teto, Mateca, Yunk Vino, Haikaiss, Kawe. No fim você encontrará a nossa playlist do Spotify com todas as tracks citadas aqui.
L7NNON – Facilitei
L7NNON lança mais uma música que promete ser sucesso. Na love song “Facilitei“, L7 descreve uma mulher misteriosa e não mede esforços para conquistá-la. ” Sem dúvida todo mundo conhece alguém que gosta de fazer aqueles joguinhos. Mas nessa música eu quis contar a história de um cara que tá cansado disso e não quer perder tempo. Ao passo que ele é direto desde o início e, se quiser, é agora!”, comenta o artista.
Mateca & Teto – BALAZUL
A revelação do trap Teto, após o sucesso “Fim de Semana no Rio”, vem agora com um bundle collab com o Mateca, “Mateca x Teto”. O trabalho estreou nos charts, conquistando números relevantes no Spotify: #28 “Balazul” e #73 “Tava Bom”.
“Balazul” teve uma prévia lançada anteriormente e já era um sucesso aguardado pelos fãs. A letra da faixa foco, que vem acompanhada de um clipe, traz um lado boêmio de quem está no corre do trap faz tempo. Agora, Balazul ganha #1 no Em Alta geral, bem como #13 no Em Alta de músicas e acumula mais de meio milhão de visualizações, em menos de 24 horas de lançamento. Além disso, 10 mil pessoas assistiram a estreia simultaneamente
Yunk Vino – VLIFE
Yunk Vino, que sem dúvida despontou como uma das principais revelações do trap nacional, apresenta “VLife”, primeiro single do próximo álbum de estúdio do trapper, previsto para o segundo semestre. Com produção de Wiu, a faixa chega acompanhada de um videoclipe produzido pela Labbel Records, selo da gravadora Boogie Naipe.
Eu acho que esse single foi escolhido para ser o primeiro do álbum porque senão eu ia acabar perdendo o feeling da música. E isso é algo que acontece muito, e como eu tenho um carinho, um gosto muito grande por essa música, eu não queria que isso acontecesse com ela”, explica Yunk Vino, que só este ano já colaborou em mais de cinco novas tracks, somando assim altos números e a presença em importantes festivais como Rep Festival (RJ), Alma Festival (RJ) e o CENA 2K22 (SP).
Sobs – Planta Roxa
Sobs lança “Planta Roxa” pela UCLÃ. Para o trapper, a ideia de “Planta Roxa” é deixar o público na expectativa do que está por vir. “Ano passado, lancei o álbum Melhor Amigo do Dinheiro. E desde então venho preparando um novo disco, o que demanda muito trabalho, mas não queria ficar tanto tempo sem lançar nada até a concretização desse projeto. Então, Planta Roxa vem mesmo para fazer este spoiler”, explica Sobs.
“Planta Roxa” tem produção da UCLÃ com beat de Galdino e Mindu. A direção do clipe é assinada por Tpires.
Haikaiss, Kawe – Tudo a Ver
Já entrando no mood do dia dos namorados, os fãs românticos e apaixonados do Haikaiss acabam de ganhar uma trilha sonora para a data! Dando sequência ao seus lançamentos no ano, o grupo de RAP formado por Pedro Qualy, Spinardi e Spvic apresenta a inédita “Tudo a Ver”, inegavelmente uma love-song envolvente em um feat com Kawe. A faixa, que sai pela Som Livre, conta ainda assim com um videoclipe leve e bem humorado, gravado em uma lanchonete com a estética inspirada nos anos 50.
Com direção assinada por Gabriel Brasil, a produção audiovisual traz uma pegada vintage, na qual Pedro Qualy, Spinardi, Spvic e Kawe podem ser vistos como atendentes de um clássico restaurante da década de 50, com direito a piso xadrez, máquinas de doces e bem como outros aparatos característicos da época. No entanto, eles se apaixonam pelas meninas que aparecem por lá, chegando até a ficar “hipnotizados” de amor.
B.L.U.N.T part. Zuluzão & Derxan – De Beco em Beco
Com a junção do RAP, Drill e funk, o grupo B.L.U.N.T disponibiliza seu novo single “De Beco em Beco” com participação de Zuluzão & Derxan. Acima de tudo, o som retrata o cotidiano da periferia e a sagacidade para viver em meio ao caos e as vivências que só a comunidade pode oferecer.
VICTIN – Filho do Homem
Antes de mais nada, você precisa saber que VICTIN, novo nome do RAP cristão. O rapper lança agora seu primeiro EP “Jesus Invadiu a Cena” com cinco faixas autorais e produção do Ajaxx, que tem no currículo trabalhos com MC Kevin O Chris, Orochi, bem como MC Poze do Rodo. O projeto traz o single “Filho do Homem”, que chega acompanhado de clipe, e as já lançadas “Já Agradeço” e a lovesong “Eu Te Amo”, em parceria com a influencer Bia Jordão.
A canção “Filho do Homem” é um drill com referências estrangeiras e o beat mais pesado. Inegavelmente o clipe realça bastante essa estética, com imagens mais escuras, utilização de projeções e cortes rápidos.
VICTIN explica todo o conceito do EP: “O significado de ‘Jesus Invadiu a Cena’ é que Jesus é para todos. Ele morreu por todos, ressuscitou para todos e, além disso, está acessível para todos. Minha ideia foi levar Jesus em todos os gêneros musicais, passando pelo Trap, indo até o pagode, ao samba, o funk. É este o significado, mostrar que Jesus realmente invadiu a cena, todos os lugares. Acima de tudo, quero que essas músicas toquem em presídios, em hospitais, em escolas, não só em igreja. A ideia que Jesus não está limitado a quatro paredes de uma igreja, mas sim para alcançar o mundo todo”.
Jotapê – 20K
O rapper Jotapê lançou a faixa “20K” acompanhada por clipe. O título da faixa celebra a fase de ascensão do artista e, além disso, faz referência ao prêmio que ele ganhou no aniversário de cinco anos da Batalha da Aldeia, quando foi campeão ao lado de Apollo e Big Mike.
“A música 20k significa o auge da minha carreira até esse momento, sem dúvida é o ponto mais alto que já cheguei dentro da realidade de 5 anos de batalha. Hoje eu sei que não é vai parar por aí, mas naquele momento era tudo que eu queria e tudo que eu podia.
Lucas Ka’aB feat. FBC – Encontrei
Representando a cena mineira, Lucas Ka’ab apresenta seu primeiro EP “Fenrir”, com participação do FBC, da beatmaker Attlanta e sample de uma música que viralizou como meme. Com uma pegada de drill e um trecho com batida de funk, “Encontrei” vem com a participação do rapper FBC e referência ao desenho “Rick and Morty”. Inclusive, foi a animação, também presente no instrumental, que fez com que Lucas convidasse o FBC. A faixa fala sobre a importância de ter se encontrado e mesmo assim, continuar enfrentando as falsas promessas e pressões do dia a dia.
MC Du Black feat. Guêrin – Bom Partido
Chega em todas as plataformas digitais a faixa “Bom Partido”, uma colaboração de MC Du Black e Guêrin, um funk animado que tem uma batida envolvente. A música conta com a produção de DJ Salgueirinho (que já trabalhou com o artista em “Tudo Aconteceu”) e é composta por Jon Ferreira, Norman e MC Du Black.
HODARI – SEM MÉNAGE
HODARI lança álbum homônimo de estreia. O disco, traz 13 faixas que contam a história do artista nascido em Brasília e sediado em São Paulo. O novo projeto chega ainda com o clipe da faixa “SEM MÉNAGE”. Essa história passa por funk, soul, samba, bolero, hip hop, pagode, bem como por sons africanos e latinos, reggae e R&B. Na trajetória pessoal, por uma infância de avós cariocas, que se mudaram para ajudarem na construção de Brasília, tendo avô arquiteto e artista plástico e avó pianista e estilista. HODARI (nome de batismo, que significa dignidade em zulu) absorveu o talento de ambos os avós e correu por bandas, desenhos, tatuagens e moda até chegar à carreira solo musical.
Choji e Kloe – Marra de Artista
Em uma parceria inédita, os rappers Choji e Kloe se unem para o lançamento do single ‘’Marra de Artista’’. No clipe, eles são rappers famosos que vivem uma vida luxuosa e querem curtir o momento. Cercados por roupas e acessórios de grife, eles ostentam o dinheiro que conseguiram através da tão sonhada vida de artista e, mesmo sendo cobiçados por uma legião de fãs, os dois só querem um ao outro.
Gabriellê part. Ingrid Martins – Neguinha
Celebrando o amor entre mulheres, Gabriellê acaba de lançar videoclipe para a doce e inédita canção “NEGUINHA”. Em parceria com Ingrid Martins, MC, poeta e também companheira da artista, a faixa reflete sobre a importância de abraçar a si mesma, antes e dentro de qualquer relacionamento afetivo.
Essa é, sim, uma love song. Mas, nas entrelinhas, trago também um valioso lembrete de manutenção do autocuidado. Acredito que essa seja uma mensagem importante, sobretudo para nós, mulheres negras, que não fomos incentivadas socialmente a nos priorizar. Precisamos! Precisamos falar sobre o amor que não anula quem somos. Como canto nesse trabalho, não vá esquecer de ti”.
Para a versão audiovisual, assinada por Demobuda, imagens em preto e branco são intercaladas com takes mantidos em efeito negativo. Na produção musical, Filipe Gomes (também integrante do bando Aláfia, referência da cena autoral).
Ouça L7NNON, Teto, Mateca, Yunk Vino, Haikaiss, bem como Kawel e todas as músicas da lista HOT NEWS #22 em nossa playlist HOT HITS: RAP, Trap e Funk:
Deixe um comentário