HOT NEWS #37 com os últimos lançamentos do RAP, Trap e Funk do dia 19/11 ao dia 02/12, incluindo , MC Don Juan, MC Ryan SP, MC Hariel bem como BK. No fim você encontrará a nossa playlist do Spotify com todas as tracks citadas aqui
Passar De Foguetão 3 – MC Don Juan, MC Ryan SP, MC Hariel e MC Davi
O projeto que, inicialmente, trouxe as colaborações de MC Kevin, MC Don Juan e MC Ryan SP ganha sua terceira versão: “Passar de Foguetão 3” chega nesta quarta-feira, 30 de novembro. Desta vez, a faixa é trabalhada por MC Ryan SP, MC Don Juan, MC Hariel e MC Davi e vem logo após o lançamento da “Revoada do Tubarão 3”. O single ainda fará parte do EP “Tô Nem Aí” do MC Ryan SP.
BK’, Marina Sena, JXNV$ – Se eu não lembrar
Na última semana, o rapper BK’ apresentou uma nova perspectiva para o mito de Ícaro em seu quarto álbum: ICARUS. O sucesso do lançamento resultou em mais de 2 milhões de plays nas primeiras 24 horas e, atualmente, esse número já saltou para 6 milhões. Em um olhar contemporâneo e urbano, o disco traz um paralelo do mito com a sociedade atual numa jornada de 13 faixas em que aparecem as participações especiais de Major RD, L7NNON, Julia Mestre, Bebé, Luccas Carlos e Marina Sena.
Com conceito criado pela joint venture AKQA Coala.LAB, o lançamento foi acompanhado de uma ação interativa no Museu de Arte do Rio (MAR), com uma arte exclusiva do artista carioca Nikolas Demurtas – de 2m x 2m, pintada a óleo — reinterpretando a tela de “A Queda de Ícaro”, pintada por Jacob Peter Gowy (1636 – 1638). A curta temporada, que reuniu quase 4 mil visitantes em três dias, teve uma ativação de realidade aumentada, na qual bastava mirar um aparelho celular para mergulhar nos detalhes e nas faixas do álbum. Para dar ainda mais interação a ICARUS, BK’ lança, nesta sexta, o videoclipe de “Se eu não lembrar”, canção que conta com a participação de Marina Sena. No conceito, assim como no álbum, medos, insegurança, ego e outros elementos da sociedade ajudam a delinear a narrativa.
Rashid, Liniker – Ver Em Cores
Como um acalanto, a canção “Ver em Cores” dá novas perspectivas à densa narrativa do álbum-áudio-filme Movimento Rápido dos Olhos. O lançamento do quarto disco na carreira do rapper paulistano Rashid reflete diferentes camadas de uma metrópole distópica que, após uma série de enfrentamentos, desencadeia uma nova visão. “Ver em Cores” simboliza, então, essa compreensão, dando valor ao que mais se teve falta durante os últimos anos: o contato. Ao lado da cantora e compositora Liniker, o videoclipe da faixa ilustra a alegria de um reencontro, um toque, um abraço.
Xamã feat. Vulgo FK – Puto de Luxo
Após muitas expectativas, Xamã apresenta sua nova aposta musical, intitulada “Puto de Luxo”, em parceria com Vulgo FK. A canção, criada no mesmo dia que “Malvadão 3” – hit que levou o artista para o top 50 Global e para o topo do Spotify Brasil.
Sobre as batidas dançantes e envolventes produzidas por Gustah e Pedro Lotto, Xamã versa sobre sua relação com amores diversos e suas indagações com a fama. “Puto de Luxo” abre caminho para a chegada do EP “OURO – O Último Romântico Online” previsto para o primeiro trimestre do próximo ano. Diferente das outras músicas do EP que são mais densas, essa primeira canção é mais animada e dançante, como “Malvadão 3”.
Estou muito feliz em colocar mais um trampo na rua e mais feliz ainda por ser ‘Puto de Luxo’, que é uma canção feita em parceria com grandes amigos meus, o Vulgo FK, Gustah e o Lotto. Quem é fã sabe que ela já foi escrita há um tempo e que eu estava só esperando o momento certo para lançá-la. Além disso, essa música marca o início de uma nova fase da minha carreira, que vem cheia de novidades e surpresas”, revela Xamã.
MÍLIAN DOLLA – QUERO-QUERO
A compositora, produtora musical, intérprete, DJ, performer, artesã, diretora criativa e artista visual Mílian Dolla apresenta para o público o single “Quero-Quero”. A sedutora faixa, onde assina a produção musical ao lado de MU540 e JLZ, e o sensual videoclipe, com direção de Pedro Barros e Rabih Aidar, compõem o primeiro lançamento de Dama da Noite Vol.1, sua mixtape de estreia prevista para fevereiro de 2023.
Dama da Noite é o projeto audiovisual autoral e autobiográfico que ilustra a trajetória de aprendizado da multiartista com experimentos sonoros e visuais, flertando com moda, música e performance. Formadora de opinião e figura conhecida na noite underground brasileira, que agora começa a conquistar espaço no mercado europeu por estar baseada em Lisboa, Mílian Dolla explora suas referências e exibe em “Quero-Quero” todo o seu conceito através da persona “dama da noite”.
Mc Hariel e Djonga – Mil Motivos
Para quem teve que vencer diversas adversidades na vida, o gosto das vitórias é ainda mais saboroso. E foi assim com Hariel, cria de Vila Aurora, Zona Norte de São Paulo, e Djonga, do Bairro São Lucas, Zona Leste de Belo Horizonte. Olhando para o passado com o intuito de valorizar suas respectivas trajetórias e desfrutar o presente, os artistas se inspiraram também na garra da seleção brasileira de futebol para lançar “Mil Motivos“.
MD Chefe – “PIX” ft. DomLaike, Rare G, 4Genesis, Cax Camp
MD Chefe chega, ao lado dos seus artistas do selo Offlei Sounds, DomLaike, Rare G, 4Genesis e Cax Camp, com o lançamento da música e clipe “PIX”. Antes mesmo de seu lançamento, “PIX” ganhou o coração do público brasileiro. Os artistas do selo, em ação para divulgar seu novo single, sorteou alguns Pix para fãs, postando os comprovantes saindo da conta da “Offlei Sounds” com a descrição: “Quer Pix? Toma”.
O clipe se passa em uma balada de luxo, com os artistas interpretando a canção e rodeados de mulheres interessadas em dinheiro, status e fama. Na letra, eles contam sobre as relações baseadas em interesses. Agora, que ganham dinheiro fazendo trap, que conseguem ostentar em uma vida luxuosa, todos se aproximam querendo grana – querendo Pix.
Duzz – “Décimo Segundo”
Tem mixtape vindo por aí, mas enquanto os últimos ajustes do projeto seguem em produção, Duzz libera “Décimo Segundo”. Com beat de Bié, o single chega pela UCLÃ, gravadora do artista. O lançamento é aguardado pelo fãs desde a participação de Duzz no Rap Falando.
Rincon Sapiência part. Menor MC – MAGIA
“É o rap, é o gueto, é o funk”. Rincon Sapiência passeia pelos ritmos nascidos na periferia com a sabedoria de conectar diferentes mundos em “MAGIA”. Com participação do Menor MC, artista que representa o trap e o funk, a faixa abre os caminhos para a chegada do terceiro disco de Rincon, previsto para 2023. A música também ganha videoclipe.
Em “MAGIA”, Rincon celebra as conquistas de pessoas negras, valorizando a prosperidade e o sentimento de “voltar ao começo” essencialmente ligado às crenças de matriz africana. Da Zona Leste de São Paulo, os dois artistas paulistanos se nutrem para rimar sobre a potência da pluralidade da música preta, negócios e origens. Tudo se conecta de forma “mágica”.
Somos dois artistas pretos, da mesma quebrada, que conquistaram grandes coisas. Tem uma diferença de gerações, eu, com 37 anos, e o Menor MC, com pouco mais de 20, mas estamos no mesmo bairro e prosperamos neste segmento”, explica Rincon.
Felp 22 e Neo Beats – Cheia de Marra
O rapper catarinense Felp 22 tem mais de dez anos de carreira e muito reconhecimento dentro da indústria – fato que o levou até o produtor chileno Neo Beats, com quem colaborou em seu mais novo single “Cheia de Marra”. Rimando sobre uma “mina” que o seduziu e fazendo valer a noite que vai passar com ela, o rapper ostenta e admira a garota, deixando claro o que deseja desse encontro. Com uma sonoridade latina e engajante para seu público, a nova música é uma mistura de sedução e flerte que ocupa amplo espaço na cena do hip-hop brasileiro.
Mc Estudante, Dj Batata – Favelado Rico
O rapper e compositor carioca MC Estudante segue inovando com seu estilo único no lançamento “Favelado Rico”, que traz a colaboração do DJ Batata. A música fala sobre a mudança de perspectiva que as pessoas tiveram após a fama e o dinheiro conquistados com o trabalho.
Geninho – Até Fechar a Conta part. Menestrel & Fernando Kep
O artista Geninho, que vem se destacando em sua carreira solo lança o videoclipe do single “Até Fechar a Conta”, feat. com o produtor musical e DJ Nox, o rapper brasiliense Menestrel e o MC e compositor Fernando Kep. A produção audiovisual da faixa, que faz parte do seu primeiro álbum “Por Que Não?”.
O trabalho chega como uma peça de quebra-cabeça que se encaixa com toda a construção estética ilustrativa e de vários easter eggs de seu álbum. Além disso, foi pensada de uma maneira bem natural para que pudesse transmitir a mensagem do single.
TERRA PRETA – TUDO NOSSO (RNDRILL)
“Tudo Nosso” é o segundo single de Terra Preta a integrar o projeto RnDrill. A música chega acompanhada de um clipe dirigido por TH Director a ser lançado na próxima sexta-feira, 25. Se em “Chorando Se Foi” – single responsável por abrir o projeto solo do cantor – Terra Preta deu fim a sua antiga persona, em “Tudo Nosso” o rapper transmuta seu futuro a partir do fogo, vislumbrando uma mudança positiva em sua vida.
Doidera Mc feat. Beto Bongo – Cash Money
Cash Money é a música que abre o novo ciclo do artista Doidera MC, após 17 anos integrando o D’Quebrada o artista resolveu investir em seu projeto solo que vem ganhando uma repercussão positiva pela cena atual!
Com uma produção agressiva e bem cadênciada no estilo Drill de Madruga Beats o rappers não economizou nas barras e pra fortificar ainda mais o som convidou seu amigo de palco Beto Bongo que trouxe toda a versatilidade do bom e velho boom bap pra track!
Tássia Reais – Rude
‘Rude’, nova faixa de Tássia Reis, acaba de chegar em todas as plataformas digitais para falar sobre ambição, poder e atitude. O adjetivo, aqui escolhido para dar nome ao projeto, surge direcionado àqueles que, fora dos padrões normativos, se autocoroam em suas potências.
“Sou grande de altura, de tamanho, de talento e de sonhos. Quando entendi isso, percebi que os julgamentos alheios já não importavam mais. Acho que, no final das contas, reconhecer o nosso próprio tamanho e grandeza é urgente! Nesse som falo sobre a liberdade do nosso corpo, mas também sobre as ideias. Eu não sou pouco e não quero pouco! Eu quero muito e estou anunciando isso para o mundo! Não vou me diminuir para caber nas expectativas de ninguém. E dou esse papo com uma pitada de deboche. Sim… Se ter compreensão de si mesma e de suas qualidades é ser rude, que seja então”, destaca a dona de hits como ‘Meu Rapjazz”, ‘Shonda’ e ‘Dollar Euro’.
NÃO LIGO PRA NADA – A7 CRIA
O rapper carioca A7cria lança a faixa “Não Ligo Pra Nada“. Com produção de #NubeatdoNeves, o single teve masterização de 2F, que já participou de trabalhos com Anitta, Papatinho e Poze do Rodo.
“Não Ligo Pra Nada” é o single de estreia de A7cria. O cantor é fã de RAP desde os 11 anos de idade, quando ouviu pela primeira vez um som de MV Bill. Ainda na adolescência, começou a frequentar batalhas de rima no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O primeiro sentimento é de conquista. O segundo é de gratificação, porque por mais que a música seja solo, nada foi sozinho, sempre tive muita gente apoiando. Venho fazendo música há quatro anos e nunca cheguei perto do que tenho hoje”, descreve o rapper, que agora conta com o apoio do selo Cazulu.
É MUITO BOM – JULIA BACELLAR, RENNAN DA PENHA E BIANCA
Parceria de sucesso entre o DJ Rennan da Penha, Bianca e Julia Bacellar entrega o que promete ser um novo hit do verão. O single “É muito bom”. A música conta com o melhor ritmo do funk, feito para rebolar e dançar muito. A cantora Bianca, que atingiu o topo das principais plataformas de streaming, conta o que as pessoas podem esperar da música e também fala sobre a importância de ter gravado ao lado da Julia e do Rennan.
É Muito Bom é uma música que eu acredito demais, ela é super chiclete e dançante, tem a cara da pista, da favela. Foi uma honra fazer uma música com a Julia, uma mulher que eu acho incrível e talentosa, é muito importante quando mulheres no funk se juntam. E o Rennan que é um cara mega conceituado, todo mundo sabe que ele tira muita onda e fazer uma música com ele foi maravilhoso, soma muito pro funk”, comenta.
Povão – Só Pra Quem É De Verdade part.Bel
Integrante da nova geração do RAP paulistano, a dupla Povão lança o videoclipe de “Só Pra Quem É de Verdade“, single que antecede seu segundo álbum, “Só Depende de Nóis”, programado para chegar às plataformas digitais no início de 2023, com distribuição da ONErpm.
Formado em 2018 pelos MCs Roko e Jota W,, o Povão representa o cidadão comum da periferia, o sonhador que nunca desiste, o batalhador que quer vencer na vida de maneira honesta e sem passar por cima de ninguém. Através de sua música, eles pretendem transmitir uma mensagem de incentivo e esperança ao povo do gueto. “A arte tem o poder de transformar nossas vidas” – afirma Roko.
Mc Brunyn – Dono do Ouro
Inspirado no cotidiano do favelado que persegue seus sonhos diariamente de forma honesta, Brunyn lança “Dono do Ouro”. Autoral e autobiográfica, a faixa representa o que o cantor vive em sua caminhada como MC e tem o objetivo de inspirar outros, que, assim como ele, esforçam-se para viver da música. A música é mais um lançamento da parceria entre as gravadoras Soull Music BR e Sony Music Brasil.
É uma música que conta um pouco da nossa vivência de vida e no funk, em que a gente tenta inspirar outras pessoas a prosperar na vida. Entendendo que, às vezes, muita gente vai estar contra, mas é preciso ter fé, independente de qualquer coisa”, explica Brunyn. “´Dono do Ouro´ é um trap em que busquei trazer o que vivo na favela, com a intenção de motivar, também, quem está começando. É como diz a letra: ´eu nunca desisti, porque Deus nunca cansou de mim´”, completa.
ACREDITEI – Big, Bz, Jovem Sir & Canaan
Big, Bz, Jovem Sir e Cannan lançam “Acreditei“, com o intuito de levar a mensagem de poder acreditar em si mesmo e em seu potencial mesmo quando ninguém ao seu redor acredita, o single fala também sobre problemas corriqueiros em nosso dia-a-dia, o trap mineiro causa efeitos instantâneos aos ouvintes de felicidade e bem estar, aquela música pra você ouvir nos fones ou em qualquer ambiente.
Calliz – Roubei Seu Coração
Calliz lança o single “Roubei Seu Coração”. A faixa relaciona diversos elementos sonoros, do nostálgico ao futurístico, abrindo o lançamento de seu primeiro EP – “Júpiter”.
Calliz é paulista, 27 anos, nascido e radicalizado na cidade de Mairiporã, na Serra da Cantareira, região metropolitana de São Paulo. Iniciou sua carreira musical em 2021, quando gravou sua primeira canção, “Difícil de Esquecer”, mostrando-se como um artista do R&B, do trap e do rap nacional.
Com produção de Bacz, “Roubei Seu Coração” é um trap de atmosfera lúdica e sombria, com sonoridade típica do pop e do rap dos anos 80. “Essa canção é fresca: atual, futurística e nostálgica, ao mesmo tempo. Para a composição, eu pensei nas mais absurdas histórias em quadrinhos e quis transpassar essa vibe para uma música.” Calliz conta que compôs a música inspirado em “Everlasting Bass” (da dupla Rodney-O & Joe Cooley) e num dos mais famosos soundtracks do mundo, “Vanilla Dome” (do jogo Super Mario World, 1990).
Ouça MC Ryan SP, MC Hariel bem como BK e todas as músicas da lista HOT NEWS #37 em nossa playlist HOT HITS: RAP, Trap e Funk:
Deixe um comentário