HOT NEWS #36 com os últimos lançamentos do RAP, Trap e Funk do dia 05/11 ao dia 18/11, incluindo MC Don Juan, MD Chefe, MC Maneirinho, bem como TZ da Coronel. No fim você encontrará a nossa playlist do Spotify com todas as tracks citadas aqui
MC Don Juan e MC Paiva – Final Do Ano
Colecionando sucessos nos anos de 2021 e 2022, MC Don Juan lança sua nova música “Final do Ano”. O single chega com um flow característico do funk paulista e vem com a produção musical do DJ Yuri Martins, que em 2016 marcou a carreira de MC Don Juan com inúmeros hits resultados da parceria, como por exemplo, a faixa “Amar, Amei” e “Oh Novinha”.
A trabalho é uma parceria com MC Paiva ZS, que atualmente é um dos nomes mais comentados no cenário do funk paulista, e chega com um clipe inédito gravado no espaço da GR6 – escritório da maior produtora de funk do País e que cuida da carreira do MC Don Juan. O vídeo, já disponível no canal do artista no YouTube, contou ainda com a participação de amigos do cantor e que, juntos, fazem uma homenagem a MC Kevin, falecido neste ano.
MD Chefe – Ronda ft. MC Maneirinho, TZ da Coronel
MD Chefe chega com tudo novamente, lançando a faixa “Ronda”, em parceria com MC Maneirinho e TZ da Coronel. A música já está disponível nas principais plataformas digitais. O trabalho traz participações muito importantes. Dois artistas que estão somando números surpreendentes em todas as plataformas digitais e presentes nos charts, e que assim como MD, também conhecem a realidade da favela e de superação. Um feat de muito peso.
O nome do single veio de um jogo de cartas, muito conhecido nas periferias do Rio de Janeiro, onde os jogadores apostam milhares de reais em dinheiro vivo. A música vem com uma sensação de vitória, um ritmo animado e muita lírica.
VITÃO feat. Russ – Quando
Vitão lança seu mais novo single em todas as plataformas digitais. A faixa intitulada “Quando”, é uma parceria com o rapper norte-americano Russ e chega marcando uma importante fase na carreira do cantor, que comprova suas conquistas e caminha em direção à horizontes internacionais. O trabalho também vem acompanhado de um videoclipe, que mostra os artistas no estúdio de gravação nos Estados Unidos.
MC Don Juan e Menos é Mais – BATE PALMA
O Malibu Studios lança a música “Bate Palma”, feat. do cantor e compositor MC Don Juan com o grupo de pagode Menos é Mais. O novo som, que já está disponível em todas as plataformas digitais, chega acompanhado de um videoclipe. Com participação especial da atriz Aline Campos, o audiovisual já pode ser conferido no canal oficial do Malibu Studios no YouTube.
Unindo o funk e o pagode na voz de dois dos maiores representantes desses estilos musicais da atualidade, “Bate Palma” chega com refrão chiclete e um ritmo perfeito para dançar – nos apps ou fora deles. A faixa foi escrita por MC Don Juan, Keviin, BG, Rodrigo Oliveira e Tie, com produção musical de Keviin.
Shoy – R10 feat. Alee
Shoy e Alee se unem para o lançamento de “R10”. Com beat de Chief, o single já está disponível nas principais plataformas de áudio. “R10” chega pela UCLÃ, referência do trap nacional, a gravadora está entre as dez maiores do país, com mais de 420 milhões de views no YouTube.
MC Cebezinho & MC Paiva – “Envolvido”
Misturando os gêneros funk e trap, “Envolvido”, o novo single de MC Cebezinho e MC Paiva da ZS tem produção musical por Oldilla. Já disponível nas plataformas digitais de streaming, via ONErpm, a nova faixa continua com a temática de funk ostentação, pela qual os dois são conhecidos, mas adiciona um tom de dedicação à “bandida”.
Shark47, AçúK & Danike – TOUCHDOWN 🏈
Seguindo o caminho do drill e do grime que entraram em alta no Brasil, ao que tudo indica, o detroit está em ascensão no país. O detroit é um subgênero do trap, que surgiu por volta de 2010 em Michigan, nos Estados Unidos. O estilo incorpora a batida 808 na percussão e um flow mais dinâmico.
Sempre atenta ao movimento do mercado de urban music, sobretudo, ao que diz respeito às vertentes do trap, a UCLÃ acaba de assinar com um dos precursores do detroit nacional. O rapper AçúK agora faz parte da gravadora carioca, conhecida por estar entre as maiores de trap do Brasil, com mais de 420 milhões de views no YouTube.
Inclusive, já tem single de estreia. Depois de entrar para o Top50 Virais do Spotify com o hit “Illuminati”, na última semana, AçúK, mais uma vez, se une a Danike e Shark47. Com beat de Mathinvoker e Mindu, “Touchdown” será o seu primeiro single oficial pela UCLÃ. O som, claro, é um detroit.
Gabriel Sebastian – Sidro
“Made in Maranhão pra tocar no paredão”. Depois de chamar atenção em nível nacional como Gaybriel, com singles ousados onde os ritmos regionais do nordeste são repaginados com toques pop e eletrônicos, o cantor maranhense Gabriel Sebastian explora as festas undergrounds de São Luís em uma mistura de trap e brega funk com olhar pop em “Sidro”. A faixa ganha um clipe assinado pela equipe do Kondzilla.
Cabal – Figurinha Rara
Cabal lança o single “Figurinha Rara”, uma faixa-aposta para a Copa do Brasil com produção musical assinada por Bvga. O artista traz uma narrativa com referências que mesclam o universo do esporte e da música, com citações a Messi, Neymar, L7nnon e Filipe Ret.
A canção é um drill, subgênero do RAP, que se mistura a elementos latinos, o que torna a melodia chiclete e brasileira. Lançado no mesmo dia, o videoclipe traz a história de uma garota que está atrás da figurinha do artista, uma verdadeira “colecionadora” de rappers, com um plot twist no final. Além da produção audiovisual, o projeto ainda contempla um NFT.
Essa música nasceu da ideia de produzir algo que tivesse a temática da Copa. No mesmo momento estava em alta a história das figurinhas raras, como a do Neymar, que chegou a ser vendida por nove mil reais na internet. Já sobre o projeto como um todo, buscamos unir a ideia da vanguarda com a tecnologia, as pautas que estão em alta no momento, o NFT traz a narrativa atual do que estamos vivendo”, explica Cabal.
JEYKE – $E
Jeyke lançou o videoclipe do primeiro single de sua carreira, intitulado “$E”, que foi disponibilizado nas plataformas digitais na última semana.
Conhecido nas redes sociais como dançarino e influenciador digital, soma mais de 1.4 milhões de seguidores no Tiktok e Instagram, com vídeos que virais que ultrapassam 16 milhões de visualizações. O artista iniciou a busca pelo sonho de ser um performer completo, que canta e dança, há quase dez anos. “Todo dia aprendo algo novo. Entre 2014 e 2015 comecei a estudar música e nunca mais parei”, conta.
A faixa é um trap que carrega a composição autoral e traz um universo romântico através das vivências do artista: “Essa música em especial visualizei muito minha namorada, nós moramos distantes um do outro e, ao mesmo tempo que isso é algo relativamente ruim, é a nossa maior força para estarmos mais juntos. E por que não na Espanha, né? [risos] Acredito que quem ama alguém e vive um relacionamento à distância vai se identificar”, completa.
MC Tchelinho feat. HG RealTrem – Faixa Preta na Linguada
Uma mistura de calor com ritmo enérgico é o que resume o lascivo funk carioca de MC Tchelinho, integrante do coletivo Heavy Baile que, agora, também se dedica à uma carreira-solo. O single “Faixa Preta Na Linguada” reúne o rapper HG RealTrem e o produtor Leo Justi, no lançamento que é apresentado pelo selo carioca Heavy Baile Sounds. A faixa chega às plataformas de streaming acompanhada de um videoclipe que explora as facetas de cantor e dançarino de MC Tchelinho, já disponível no canal de YouTube do coletivo.
Com a missão de transportar todos para o ardente verão carioca, MC Tchelinho e HG RealTrem se encontram entre danças e passinhos. A faixa, que canta sobre o ápice do prazer, apresenta um Rio de Janeiro em festa, contando os dias para a época mais quente do ano.
O videoclipe mescla takes e intervenções gráficas que reforçam a marca registrada que MC Tchelinho carrega do Heavy Baile. “Faixa Preta Na Linguada” firma o início da parceria do coletivo Heavy Baile com o diretor Nico Matteis.
Assim como a frase que abre o novo single, “eu acredito que as pessoas deveriam dar mais importância aos prazeres que o ser humano pode alcançar”, MC Tchelinho brinda os prazeres da vida em “Faixa Preta na Linguada” de forma direta e sem pudor.
Soffia – Novinha da Lancha
A rapper paulistana Soffia soma hits e uma carreira crescente desde a infância. Hoje, aos 18 anos, se prepara para lançar, via selo Boia Fria Produções, seu novo trabalho e estúdio, o EP “Rapper” – uma demonstração de carinho e orgulho pela profissão que a possibilitou feitos como o de ser a artista mais jovem a se apresentar numa cerimônia olímpica e ter a voz reverberada através de organizações internacionais como ONU e Unicef. Inaugurando o trabalho de 5 faixas, Soffia lança “Novinha da Lancha”.
Característica marcante do seu trabalho, Soffia apresenta uma letra provocante e ousada ressignificando a expressão ”Velho da Lancha”: agora, quem pilota a lancha é ela – e claro, quem mais colar junto.
Amo escrever músicas, é sempre um desafio novo! Espero que o público goste, estamos trabalhando muito para entregar o EP todo com muita qualidade”, comenta Soffia.
MC DURRONY E DAVI KNEIP – ELA JOGA NA CARA DE PAU
Conhecido pelo sucesso “sentaDONA s2”, junto de MC Frog (e que recebeu remix com Luísa Sonza), Davi Kneip se uniu com MC Durrony para seu mais novo lançamento: “Ela Joga Na Cara de Pau”, já disponível nas plataformas digitais via ONErpm.
Procurando criar uma música para que seu público “dance bastante”, o novo lançamento de Kneip, ao lado de MC Durrony, segue a fórmula característica do funk, trazendo um beat intenso e animado, além de letras chiclete – prometendo um sucesso entre sua audiência e também o público das redes sociais.
MC Versa – Plano Perfeito
Assim como nos grandes filmes, onde as mulheres têm sido colocadas de lado com narrativas secundárias, aparecendo na maioria das vezes somente como suporte às narrativas masculinas, o EP “Plano Perfeito”, da MC Versa retrata os processos que artistas independentes e, principalmente, as mulheres enfrentam no mercado da música para terem seus trabalhos reconhecidos. Mixado por Junior Antonini, com estilos que transitam entre o Drill, o G funk e o trap e letras que retratam as dificuldades e superações de uma artista independente, o projeto conta com instrumentais dos beatmakers Pedrotti e Safê, de São Paulo; Lozza Beat, de São José; e PAKSPROD, de Florianópolis.
A primeira faixa, que dá nome ao projeto, retrata o amadurecimento da artista, em que ela percebe que cada dificuldade enfrentada foi fundamental para seu crescimento e ascensão na cena hip hop. Com um eu-lírico confuso e perdido, que se deixa levar pelos impulsos, a faixa é acompanhada por um videoclipe feito pela produtora Pulso Audiovisual, de Florianópolis, trazendo a narrativa de um assalto, onde a mulher, subestimada por todos, rouba os maiores mafiosos do local – representando as conquistas que a artista alcança, mesmo diante de todos os desafios inerentes da cena, se colocando como protagonista em vez de vítima e concluindo o seu “Plano Perfeito”.
PAIGE – Eu sei que tu gosta
A cantora Paige lança o single “Eu sei que tu gosta”, em todas as plataformas digitais, e ainda conta com um clipe no YouTube da artista. O single encerra o ciclo de lançamentos previstos para o ano, que contou com “Cara, Hoje É Meu Aniversário”, “Garota Califórnia”, e “Criminal”, todos produzidos por Iza “Su Madre Mandrake” Sabino.
A faixa carrega elementos da música pop atual, mas mantém as referências do hip-hop que marcaram a carreira musical da artista, como o R&B e rap.
Acredito que essa faixa consiga levar meu som para outros lugares que nunca estive antes. Sempre transitei pelo hip-hop, e voltado minhas composições para o under pop e acho que este lançamento tem um peso muito importante pra mim, desde o videoclipe, música e também para celebrar o sucesso dentro do nosso cronograma para o ano. ‘Eu sei que tu gosta’ é, definitivamente, o meu principal lançamento de 2022”, destaca a artista.
“Eu Sei que Tu Gosta” é uma parceria com o produtor Jones, e assinado pelo selo Macacolab. Já o clipe, tem direção de Caio Vieira – também responsável pelas demais produções audiovisuais de Paige no ano, além dos visualizers do EP “Imagina a Gente”, de 2021.
Devasto Prod ft. Bivolt, Vinex e MC Magal – ZSFreestyle
Quando o assunto é a escola do RAP, Devasto Prod é um professor que está na caminhada há muito tempo, já deixou sua marca registrada com trabalhos de destaque e grandes nomes participando de suas produções. Em seu novo lançamento, “ZSFREESTYLE”, mais uma vez o beatmaker não decepciona trazendo uma parceria entre Bivolt, Vinex e Mc Magal. O clipe ainda conta com direção de peso de Rashid e Maxuel Melo.
[ MOSKOVIO ] guR Opai, Meninudan, Jazzkey – Picadilha de Vilão
O coletivo Moskovio – trio composto por Jazzkey, Gur OPai e meninudan – acaba de lançar seu primeiro single, o rap “Picadilha de Vilão”. O trabalho faz parte do planejamento para o primeiro EP do coletivo, “Elemento 115”, com previsão de chegar às plataformas de áudio no dia 8 de dezembro.
Com uma proposta estética original, que mistura influências do rap underground ao funk, o coletivo Moskovio quer abduzir novos ouvintes para um ambiente musical que parece ter vindo de outro planeta. O sucesso de tal mistura se mostra em “Picadilha de Vilão”, uma faixa com a identidade estética do grupo e que não abre mão de um refrão bem pensado e que fique na cabeça do ouvinte, abrindo o EP e os trabalhos do trio.
Long Beatz ft Dnasty – Network
Com mais de meio milhão de ouvintes mensais nas plataformas de música, o produtor musical Long Beatz lança o novo single “Network”, em parceria com a dupla de rappers DNASTY, formada pelos irmãos angolanos Hélio e Evan, nascidos em Luanda, mas que se mudaram jovens para o Brasil.
“Estou muito feliz com este lançamento, as expectativas são grandes. “Network” chega para agregar ainda mais ao meu trabalho e permitir que o público conheça melhor as minhas produções”, comemora o produtor musical gaúcho ex-integrante do 1Kilo.
Marcola Bituca e DaGanja – Tambores Para Uma Nova América
O rapper soteropolitano Marcola Bituca lança, ao lado de DaGanja, o single “Tambores para uma Nova América“. No mês da Consciência Negra, o artista traz em seu lançamento reflexões acerca das temáticas da diáspora e da percussão através da história.
O single trata dessa diáspora e formação de consciência através do tambor pela Indo América, passando aqui pelo Brasil e até mesmo Uruguai, os ritos indígenas, a cultura do caboclo, todo esse movimento que foi e vem sendo feito através da relação do homem e o tambor — explica Marcola.
O tema do novo single dá continuidade a seu último álbum “Galo, A Ciência do Tambor” (2022), no qual Marcola Bituca traça um paralelo entre a percussão e o homem. Além da escuta, o disco trouxe consigo um documentário com o mesmo título, disponível no Youtube, que pesquisa a formação de consciência da América através dos ritos percussivos.
Em “Tambores para uma Nova América”, uma das principais inspirações para a composição vem do sincretismo e do culto ao fogo, praticados por diversas culturas religiosas.
Ouça MC Don Juan, MD Chefe, MC Maneirinho, bem como TZ da Coronel e todas as músicas da lista HOT NEWS #36 em nossa playlist HOT HITS: RAP, Trap e Funk:
Deixe um comentário