HOT NEWS #7: Lançamentos da Semana

HOT NEWS #7 com os principais lançamentos do RAP, Trap e FunkTrap da semana, do dia 23 até o dia 29 de outubro. No fim você encontrará a nossa playlist do Spotify com as tracks citadas aqui.

MC Dricka feat. Yunk Vino – Mandrake

A track, lançada pela Som Livre, aposta em uma sonoridade moderna ao falar de um casal cheio de estilo e atitude. “Mandrake” é a gíria usada na quebrada para denominar o grau máximo que um indivíduo consegue ser zika, chave ou breque, pelo estilo e atitude. Rimando sobre um casal “chave de enquadro”, MC Dricka e Yunk Vino contam ainda com o beat dos DJ’s Murillo e LT, que já estiveram juntos com a “Rainha dos Fluxos” em “Casal Mandrake”, hit de mais de 66 milhões de plays. 

Welisson – Zumbi

Os produtores musicais André Nine e Nox se unem ao trapper nordestino Welisson no lançamento de “Zumbi”. Com transições expressivas, o beat e a letra se mesclam e trazem a realidade com tom cômico fazendo paralelo com o Halloween. A música é o start de novidades da dupla de produtores que vai resultar no álbum “Obrigada por não acreditar em mim”, que será lançado no primeiro semestre de 2022. 

Composta por Welisson, artista de fortaleza em ascensão, a música brinca com a celebração do Halloween e a reflexão sobre “ter tantas pessoas “mortas” caminhando por aí”, como uma referência ao comportamento humano atual, de uma sociedade doentia e traumatizada. “Participar do álbum do Nine e do Nox é um prazer incrível, uma honra. Eles tem muitos hits, são gênios da produção musical”, comemora o cantor. 

Don L – Na Batida da Procura Perfeita

Originalmente feito para a rede social Kwai em uma versão de três minutos e que bateu recordes na plataforma — Don L faturou o posto de artista independente número um no site —, o vídeo de “Na Procura da Batida Perfeita” agora ganha um corte maior, com a música completa.

A nova versão do clipe traz cenas inéditas e complementa a estética terceiro mundista colorida pensada por Aisha Mbikila (Ladybird) e Edvaldo Raw (Iconoclast), em momentos em que Don e sua companheira parecem celebrar a tentativa de busca perfeita durante todo aquele dia.

“Na Batida da Procura Perfeita” ilumina os caminhos para RPA2. Com um clima solar e dançante, incorporando elementos do afrobeat, da música nordestina e da MPB política dos anos 70, a faixa reflete sobre a busca por novos sonhos e possibilidades no mundo atual. O beat criado por Sants ganhou uma roupagem totalmente diferente nas mãos de Don L e Nave, que recriaram o instrumental e convidaram Júlio Mossil para tocar baixo e Thiago França para assumir os metais.

Skepta – Lit Like This

Mestre do grime e um dos principais nomes do hip hop mundial, o britânico Skepta traz seus versos para o outro lado do oceano em uma performance de  “Lit Like This” no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon. Destaque do recente EP “All In”, a faixa foi apresentada ao vivo em um escritório corporativo.

https://youtu.be/P6y4b3neyPQ

Nobre feat. ACT – Grave da JBL

Nobre, a nova voz do Trap e Funk, estreia com “Grave da JBL”, em parceria com o trapper ACT. “Fiquei surpreso com o desempenho do artista nos SETs de filmagem! Para quem nunca tinha ficado frente a frente com uma lente, ele se doou muito e gravou o total de 6 clipes em apenas 48 horas, todos em cenários diferentes. Estou torcendo para que as nossas músicas sejam bem aceitas”, diz Igor IFX diretor do label IFX Records.

https://www.youtube.com/watch?v=irQaXXAajX4

Rizzi Get Busy feat. Sant – PPRT

O selo Dip Muzic lança o videoclipe da música “PPRT”. A faixa faz parte do álbum PLASMA, o primeiro da carreira do produtor musical Rizzi Get Busy, e conta com a participação do rapper carioca Sant. A música ainda faz parte do álbum de estreia da carreira do produtor e conta com participações de Clara Lima, Victor Xamã e Iza Sabino.

Com direção de João Barroso e produzido pela Trupe do Filme, o audiovisual foi gravado nas ruas do Distrito Federal e retrata as vivências citadas por Sant na canção. Para o rapper, que fez sucesso na cena rimando sob os tradicionais beats de boom bap, trabalhar na composição de “PPRT”  foi um grande aprendizado. “Eu sempre busco me atualizar, mas acabo caindo na minha bolha. “PPRT” tem uma textura de som que me fez arriscar e foi legal pra caramba participar. É massa trabalhar com a galera mais jovem, é um baita aprendizado”, conta. 

Bruxa Cósmica feat. EveHive e BadsistaWitch Cxnt

Witch Cxnt”, nova música da performer, compositora e cantora Bruxa Cósmica, combina eletrônica, quase industrial, com drill, para incrementar o estilo Vogue Beat que ela tem mostrado desde os primeiros singles de carreira, “Céu Vermelho” e “Boicote”. Com este terceiro trabalho, ela dá mais um passo importante para difundir e ampliar a cultura do Ballroom e do Voguing, da qual é uma das maiores expoentes no Brasil, e para mostrar sua extravaganza particular, que funde a dança e a música. 

StefanieCoroa de Flores

“Aos que se foram, saudações”, começa Gigante no Mic em “Coroa de Flores”, novo single da rapper Stefanie, no qual ele participa dividindo os versos e os adeuses a tantos que nos deixaram durante a pandemia. Esta nova colaboração do casal de MCs vem para lavar a alma dos artistas depois de perdas pessoais, fazendo do luto um punhado de rimas de arrancar lágrimas, expressando a dor coletiva e a dor singular de ver um dos seus partir.

Impactada pela morte de seu mentor no Hip Hop, Enézimo (Eneas Carvalho), vitimado pela Covid em dezembro de 2020, Stefanie escreveu “Coroa de Flores” para superar a tristeza e depois deixá-la ir embora, ficando na memória ‘um tempo bom que não volta nunca mais’. As ideias da nova música estavam sendo processadas quando a família perdeu também o pai de Gigante, lembrado por ele com devoção na letra, além de sua avó, falecida um pouco antes. Com motivos de sobra para compor, a parceria destes dois timbres graves se encontram com força e sentimento, traduzindo uma dor inevitável sem floreios. 

“Coroa de Flores” tem dois momentos e o beat, uma coprodução de Grou e Nave, vai pontuando cada clima da mensagem musical. A primeira parte tem uma batida lenta, nostálgica e trata especificamente da morte e da sensação de ausência. Na virada do beat, o grave vem com destaque, numa referência mais gangsta, que dá o peso de ouvir a bronca que segue nos versos, um puxão de orelha em que os MCs tratam do valor da vida.

RamacioteEspaço Sideral

Espaço Sideral nasce do replay da parceria entre o rapper carioca Ramaciote e o produtor mato-grossense NBeatz, ambos artistas do selo Paizão Records, de Babu Santana. A canção fala sobre casais que não deixam a falta de dinheiro afetar o relacionamento e apresenta  um instrumental que mistura o R & B e o Lo-Fi, além de ter um flow irreverente e melodia envolvente.

Ouça em nossa playlist oficial todas as músicas citadas aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Popular Posts

Archives