HOT NEWS #2 com os principais lançamentos do RAP, Trap e FunkTrap da semana, do dia 16 até o dia 22 de julho. No fim você encontrará a nossa playlist do Spotify com as tracks citadas aqui.
Pop Smoke – Faith
“Faith” é o título do segundo álbum póstumo do fenômeno do rap Pop Smoke. Com 20 faixas, o disco tem participação de Kanye West, Pusha T, Rick Ross, The-Dream, 42 Dugg, Future, Chris Brown, Pharrell, Kid Cudi, Quavo, Kodak Black, mais!
A foto que dá vida ao álbum mostra o rosto do artista bem de perto, em preto e branco. Vale destacar a tatuagem acima da sobrancelha, com a palavra “faith”, exatamente o título do novo álbum de Pop Smoke. A imagem escolhida para estampar o álbum foi clicada pelo fotógrafo Flixz quando o cantor estava em uma boate.
KSI – All Over the Place
Destaque do hip hop britânico, KSI lança álbum “All Over the Place” com participações especiais de Future, 21 Savage, YUNGBLUD, Anne-Marie, Craig David e muito mais.
“Estou muito animado para as pessoas ouvirem este álbum. Sinto que evoluí em tudo que fiz com meu primeiro álbum. A performance melhorou. A escrita melhorou. Os beats têm mais camadas, sou muito mais experimental, estou muito mais confortável no microfone etc. Este álbum é um reflexo de muito trabalho árduo e paixão e estou muito orgulhoso de estar lançando isto”, conta ele.
Orochi, MC Poze, Bielzin, Shenlong e Azevedo – Assault Rio
O projeto “Assault”, criado pela gravadora MainStreet, do rapper Orochi, vem se consolidando cada vez mais na cena do RAP nacional. Na versão mais recente, “Assault Rio”, Orochi reúne MC Poze, Bielzin, Shenlong e Azevedo
Cesar MC – Eu Precisava Voltar Com a Folhinha
Nas batalhas de RAP, existe a cultura de presentear o MC vencedor com a “folhinha” – o pedaço de papel com o chaveamento de todas as duplas que disputaram na noite. Mas, mesmo que o valor fosse só simbólico, esse era o maior objetivo do rapper Cesar MC nas ruas: “No fundo, as batalhas eram o lugar onde eu vencia as minhas guerras internas”.
O artista capixaba lança “Eu Precisava Voltar Com a Folhinha”, com um clipe que retrata toda a sua trajetória de luta até aqui – às vésperas de lançar o primeiro álbum da carreira, chamado “Dai a Cesar O Que É de Cesar”, que chega agora em agosto.
Gabriel O Pensador – Patriota Comunista
Com produção do beatmaker Dree e do irmão de Gabriel, Thiago Mocotó. O trap traz uma citação de Fita Amarela de Noel Rosa, nos vocais de Udi Fagundes. É, ao mesmo tempo, uma crítica veemente e um chamado. O clipe foi inteiramente gravado em um cemitério e mostra políticos brindando sobre as lápides com leques de dinheiro nas mãos, e conta com direção de Fabio Masson e Victor Barão.
“As pessoas se impressionam como músicas que compus a partir de 1992 continuam com mensagens atuais. ‘FDP’, ‘Pega Ladrão’, ‘Até Quando’, ‘Nunca Serão’, ‘Chega’ entre outras, compostas em décadas diferentes, podem ser cantadas hoje e, se continuarmos assim, daqui a dez anos pode ser ainda pior. Opressão, censura, descaso com a vida e o meio ambiente, racismo, preconceito e discriminação em geral são males que sempre combati nas minhas composições. Infelizmente, são tão recorrentes que absurdos chegam a ser aceitos com algo normal”, comenta Gabriel.
Sobs – Melhor Amigo do Dinheiro
Sobs lança “Melhor Amigo do Dinheiro”, composto por sete faixas. O disco imprime uma nova fase da carreira do trapper, de acordo com Sobs, “Melhor Amigo do Dinheiro” é diferente de seus trabalhos antigos, porém com a mesma essência de sempre. “Fiz as músicas muito alinhadas entre si, uma conversando com a outra e o tempo todo disparando linha quente. O real sentido dessa minha nova fase é poder mostrar como me sinto mudando de vida com o rap”, explica.
O disco também tem o propósito de agradecer. “Superei muito conflito pessoal, desconfiança familiar, melhorei em questão financeira, alcancei pontos que se não fosse o trap, eu não conseguiria. Poder mostrar um lado meu de gratidão a Deus, ao universo, a mim mesmo, a minha equipe, mas sem deixar de falar da vivência que é viver por aqui no RJ, de como é a atividade 24h por dia, porque essa é nossa real vida”, conclui Sobs.
Vinck – Temporal
Temporal fala sobre sonhos, certeza do próprio potencial e também sobre a leveza que um bom dia pode ter. Mas a canção também fala das aflições do compositor e das reações que ele sente ao planejar sua trajetória. Em tempos de trap e RAP acústico, Vinck vem nadando contra a correnteza e nos lembrando que RAP também é autoconhecimento.
DurangoKid – Flow Petropólis
Rapper conhecido pelo grupo Gotam Cru e os Curingas, DurangoKid celebra as ruas em que cresceu, oferecendo um novo olhar para o futuro de uma cidade renomada por sua ligação com o passado. “Flow Petrópolis” antecipa “DKMERON – Delírios Distópicos”, álbum que faz uma ponte entre o Brasil de 2021 e a Europa de Giovanni Boccaccio e seu livro “Decamerão” (1353).
“A música apresenta as ruas de Petrópolis pela minha visão, de quem foi criado combatendo os paradigmas estéticos e sociais de uma cidade influente na política e cultura brasileira. A letra fala dessas situações de subversão, rebeldia e ambições artísticas”, resume o artista, cujas rimas dialogam com a batida forte e grave e com as melodias de influências latinas.
Mafram Maracanã – Exu é Rei
Exu, o orixá da comunicação, foi o escolhido para dar início ao projeto Saravá. Foi a partir da ideia de produzir um RAP que Mafram Maracanã resolveu compor a música “Exu é Rei”, inicialmente inspirada em um ponto de malandro bem tradicional da Umbanda. Para a construção da música, uniu a batida tradicional dos atabaques com a pegada inconfundível do RAP.
Por último, mas não menos importante: siga a nossa playlist e ouça os principais lançamentos da semana:
Deixe um comentário