Novo projeto de Havana Club conecta a marca aos novos artistas da música brasileira
O rum cubano Havana Club, distribuído no país pela Pernod Ricard Brasil, divulgou em seu canal do Youtube, o primeiro episódio da temporada #HavanaSessions, mais uma conexão da marca com a cultura urbana e disruptiva, iniciada no ano passado. O projeto tem como objetivo destacar e apoiar novos artistas em ascensão, que carregam em suas trajetórias a representatividade para os novos caminhos da música brasileira.
A marca convidou três artistas, Yunk Vino, MC Luanna, Zudizilla, para fazerem uma apresentação única em um lugar icônico da cidade, a Casa de Francisca – localizada no Centro Histórico de São Paulo, o prédio, abrigava lojas de instrumentos musicais, sendo ponto de encontro de músicos e compositores e conhecida como a “esquina musical de São Paulo”, na década de 40. Além da apresentação, os artistas foram convidados a ensinar a receita de seus drinks favoritos com Havana Club.
As performances, com no máximo 20 minutos, combinam interação com a decoração de palco, câmera, produto e participações de convidados dos artistas, que fazem parte do crescimento deles como músicos.
O projeto #HavanaSessions conta com direção de Negus, produção da Artefato em parceria com a SNTS Organization, colaborando com um time de produção majoritariamente negro, dentro de suas pluralidades, reforçando o compromisso de Havana Club em apresentar a realidade latino-americana através da proximidade com seu público.
Apresentações
O primeiro episódio é comandado pelo expoente do movimento trap, Yunk Vino, e contou com as participações de Caio Passos, Amandes no Beat, Tio Galera. O drink escolhido por ele para ensinar ao público foi o Frozen Daiquiri, versão do clássico cubano. O artista apresentou músicas de seu álbum “237”, além de uma música inédita criada exclusivamente para o projeto #HavanaSessions.
A cantora em ascensão MC Luanna tem como coquetel o Saoco, drink caribenho que leva rum, suco de limão e água de coco. Com EP “Maldita” lançado no meio do ano, MC Luanna traz a complexidade das relações afetivas em São Paulo e tenta, com sua música, ser inspiração para meninas na periferia paulistana.
Já Zudizilla, rapper do Rio Grande do Sul que acaba de retornar de turnê internacional ao lado de Luedji Luna, traz em sua apresentação DJ Nyack e seu drink preferido The Right Hand, com rum, vermute e bitter de cacau.
Deixe um comentário