“HARDMODE”: Lil Chainz mostra lado rebelde em primeiro EP solo da carreira; ouça

Com mais de 80 milhões de streams no Spotify, cantor se joga no hard trap, estética caracterizada por lado sombrio e batidas intensas. (Créditos da Imagem: Bielllzera)

Dono de inúmeros sucessos no lo-fi e trap, o rapper Lil Chainz embarca em nova estética no lançamento do primeiro EP solo de sua carreira: “HARDMODE”. Composto por seis faixas, o projeto reforça a versatilidade do artista e estreia nesta quinta-feira (30/5) em todas as plataformas digitais.

“HARDMODE” bebe da fonte do hard trap – subgênero que utiliza de elementos visuais e sonoros do hardcore e do rock dentro do rap, caracterizando-se por suas batidas intensas, rimas agressivas e uma produção sonora robusta e sombria. Lil Chainz conheceu o estilo por conta de amigos, que fazem parte da cena underground, e logo se encantou pela sonoridade.

Com mais de sete anos de carreira e 80 milhões de plays no Spotify, o cantor se notabilizou por letras que falam de amor e reflexões de seus conflitos pessoais em hits como “Frio do inverno”, feat. Lucas A.R.T, “Que não te falte amor” feat. Kiaz, “Drink Azul”, feat. VMZ e MHRAP, entre outros. Agora, ele mostra uma versão ainda desconhecida para o público.

“Muitos me conhecem por ser tranquilo e ter músicas mais sentimentais. Mas, desta vez, quando entrava no estúdio, meu alter ego aflorava. É como se fosse uma versão diabólica e rebelde do Lil Chainz. Comecei o projeto de forma despretensiosa. Era para ser apenas uma faixa, mas em duas semanas já tinha um EP completo”, relembra.

A nova fase é também visual. Tudo foi pensado para conversar entre si: desde as produções das canções até os videoclipes – também algo novo na trajetória do rapper. Dividido em etapas, o projeto se iniciou com o lançamento do clipe de “Caça às Bruxas”, feat com Ugovhb, em seguida todas as faixas foram liberadas, juntamente com o audiovisual de “Quem Faz a Onda?”, no canal do artista no YouTube.

“Buscamos trazer elementos visuais que conversam com o hard, uma parada mais gótica, com aparência mais sombria. Cada visualizer conversa com a música e os clipes também. É o ponto forte do trabalho, porque tudo está conectado e remete a esse alter ego. A capa, por exemplo, traz uma sombra diabólica, que reflete a essa rebeldia do EP”, explica.

Pensando em artistas que conversam com esta nova estética, Lil Chainz contou com as participações de Ugovhb, Akashi Cruz e Ark King. “Admiro os três. O Ugo é uma referência no doomshop. Já o Akashi é um parceiro de longa data, se lanço projeto sem ele, todo mundo reclama. Por fim, o Ark pude conhecer pelo Instagram e virei um fã do trabalho dele, é um menino novo que acredito muito”.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

Popular Posts

  • DARTHAYAN REVELA SEU NOVO ÁLBUM “SISTEMA & DANOS {S.DA.S} NESTA SEXTA-FEIRA (03.05)
    DARTHAYAN REVELA SEU NOVO ÁLBUM “SISTEMA & DANOS {S.DA.S} NESTA SEXTA-FEIRA (03.05)

    Não perca a oportunidade de mergulhar nesta experiência sonora única e acompanhar o próximo capítulo na trajetória de Dartha. (Créditos da imagem: Divulgação) Darthayan é um artista marcado por sua autenticidade e inovação, busca constante pela expressão artística genuína e continua a desafiar as convenções do mercado e a explorar novas fronteiras musicais em seus…

  •  Kenner é o patrocinador oficial do ALMA Festival 2024
     Kenner é o patrocinador oficial do ALMA Festival 2024

    Evento acontece no dia 13 de julho e traz pela primeira vez um palco exclusivo para as batalhas de rima com assinatura da marca. (Créditos da imagem: Divulgação) Patrocinador oficial do ALMA Festival 2024, a Kenner assina uma das grandes novidades desta edição. Pela primeira vez o evento vai dedicar um palco exclusivo para os artistas de batalhas…

  • Kweller abre os trabalhos de primeiro álbum solo com o single “Ponto G”
    Kweller abre os trabalhos de primeiro álbum solo com o single “Ponto G”

    Rapper criou faixa do zero, realizando a composição e produção musical do som. (Créditos da Imagem: Victória Brito) Um dos grandes expoentes do trap nacional, o cantor Kweller lança, nesta quinta-feira (4/7), o single “Ponto G”. Relatando sobre relacionamento e experiências pessoais, a faixa já está disponível para pré-save em todas as plataformas digitais e…

  •  Budweiser patrocina primeiro jogo da NFL no Brasil com garrafa colecionável exclusiva
     Budweiser patrocina primeiro jogo da NFL no Brasil com garrafa colecionável exclusiva

    A marca nascida nos Estados Unidos é presença confirmada na partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers na Neo Química Arena (SP), em setembro. (Créditos da imagem: Divulgação) Budweiser, parceira global da National Football League americana, foi nomeada a patrocinadora oficial do primeiro jogo da NFL em São Paulo. Como parte da parceria, a…

Archives