Rapper carioca termina trilogia com disco produzido pela Som Livre e Tudubom Records
[spacer height=”20px”]
Por Lívia Mello
[spacer height=”20px”]
Na sexta-feira, 17, Filipe Ret lança álbum Audaz, concluindo uma trilogia que inclui “Vivaz” (2012) e “Revel” (2015). Dessa vez o novo disco saiu pela Som Livre além da TuduBom Records.”Audaz” compõe treze faixas que, sem perder sua identidade, trazem referências do samba e do funk carioca. Antes do lançamento, Ret já havia apresentado ao público quatro sons. Agora, apresentou mais nove, sendo que algumas contam com participações, são elas: “Maconha”, com Marcelo D2, “Paradoxo Mítico”, com Flora Matos, “Aquele Menino”, com MC Deise e “Vivendo Avançado“, com BK.
Apontado como o mais ambicioso de sua carreira, o lançamento de “Audaz” marca uma fase de amadurecimento do rapper carioca: “Esse novo trabalho representa um Filipe Ret com menos medos e inseguranças, mais coletivo, mais integrado com a realidade do povo”, conta. Diferentemente dos discos anteriores, foi a primeira vez que produziu junto com seu time de beatmakers, em especial Mãolee e Dallass.
[spacer height=”20px”]
O rapper vive também uma nova fase pessoal. Entrou em estúdio há pouco mais de um ano, quando soube que seria pai. Inclusive, o clipe de “Santo Forte“, que saiu depois do domingo de Dias dos Pais, mostrou Theo publicamente pela primeira vez. “Minha experiência mais transformadora foi ter virado pai. Hoje eu enxergo tudo melhor.”, relata.
[spacer height=”20px”]
Ouça agora:
Deixe um comentário