Vandal, Dja Luz, Letícia e Gibi são os primeiros nomes confirmados
(Créditos da imagem: Divulgação)
Apostando no lançamento de conteúdos audiovisuais de artistas que movimentam a cena de Salvador ao longo do ano, o Ubaque Conteúdo Musical apresenta mais uma iniciativa de fortalecimento da agenda da música na cidade. O projeto sai do digital e ganha a rua na primeira edição do Festival Ubaque, que acontece nos dias 30 de novembro (sábado) e 1º de dezembro (domingo), às 15h, na Arena Jardim dos Namorados, com programação gratuita e aberta ao público – sujeito à lotação do espaço. O patrocínio é da Prefeitura Municipal de Salvador e da Devassa.
Entre os nomes já confirmados para a festa, estão o rapper Vandal e os cantores Dja Luz, Letícia e Gibi. Ubaque Conteúdo Musical joga luz sobre a produção de uma safra de novos artistas da cidade, através da gravação de audiovisuais em pontos estratégicos. A iniciativa reúne a Join Entretenimento (dos empresários idealizadores do projeto, Camila Rebouças e Fábio Almeida), a Virgin Music — braço da Universal Music no lançamento de artistas da nova geração da música brasileira — e a Tha House Co, selo de música urbana.
“O Festival é mais uma página de um trabalho que tem dado resultados muito positivos para os artistas que integram o Ubaque. São cantores e compositores que vêm desenvolvendo seus trabalhos de maneira cada vez mais sólida e abrangente. O público vai poder ver ao vivo toda essa diversidade de gêneros musicais e, como é o objetivo principal do projeto, o conteúdo será lançado nas plataformas digitais e promovido digitalmente”, declara Camila Rebouças.
Além do Festival, o Ubaque já proporcionou aos artistas do selo a participação em ações como o Palco Rua do Festival de Verão 2024 e um trio elétrico no Carnaval de Salvador deste ano — o Trio Ubaque. Agora, o festival desponta como mais uma possibilidade de produção e divulgação de conteúdo para os artistas, já que tudo será gravado e lançado, aumentando o alcance de seus trabalhos e servindo ainda como um grande material de divulgação do show de cada artista.
A estreia do festival conta com o patrocínio da Devassa e da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Cultura – iniciativa fundamental para a realização, explica Rebouças: “Com esse patrocínio, a Devassa e a Secretaria Municipal de Cultura seguem firmes no propósito de contribuir para o estímulo da produção musical da cidade e o incentivo aos jovens talentos. Realizar esse evento gratuito, movimentando a agenda e economia criativa da cidade, além de tornar possível que artistas tenham acesso a essa estrutura, só é possível graças ao apoio dessas entidades pública e privada que reconhecem a potência da música de Salvador”.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário