Os organizadores, Eventaria Produções e agência Timbre Cultural, trabalham para levar inovações que garantam um festival cada vez mais inclusivo para todos. (Créditos da imagem: Divulgação)
O Festival Timbre, consolidado como um dos maiores eventos musicais do interior de Minas Gerais, não apenas celebra a música e a cultura, mas também se destaca por seu compromisso com a inclusão e a acessibilidade. Nesta edição de 2024, o festival reafirma seu papel como referência no acolhimento e na promoção de uma experiência igualitária para todos os participantes, independentemente de suas necessidades.
Para garantir que todos os presentes possam desfrutar do evento da melhor forma possível, o Festival Timbre, adotará novamente uma série de medidas inclusivas. Entre as ações que serão implementadas, todos os shows irão contar com Intérprete de Libras e audiodescrição, haverá um espaço reservado em frente ao palco, dedicado a pessoas com deficiência física, visual, auditiva e/ou intelectual, bem como a idosos e pessoas com mobilidade reduzida. O evento conta com produtores PCDs identificados pelo festival. Uma equipe especializada será disponibilizada para oferecer suporte contínuo, desde a chegada ao festival até o término dos shows, assegurando que todos os participantes tenham acesso a banheiros adaptados, restaurantes, e auxílio na locomoção.
Alessandra da Silva, advogada e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB Uberlândia, além de intérprete de Libras e proprietária da Simetria Acessibilidade, destaca a importância destas iniciativas. “O Festival Timbre vai além de cumprir a legislação. Ele demonstra um respeito genuíno pelas pessoas com deficiência, proporcionando um ambiente acolhedor e preparado para atender suas necessidades. O cadastramento prévio e o atendimento especializado garantem que todos se sintam seguros e bem cuidados durante o evento”, afirma.
“A acessibilidade é a chave para garantir que todos possam vivenciar a música, a arte e todas as experiências de um festival de forma mais justa e inclusiva”, afirma Gabriel Caixeta, um dos organizadores do evento.
Formulário de Acessibilidade
Para continuar aprimorando a experiência dos participantes com necessidades específicas, o Festival Timbre mantém um formulário destinado a pessoas que necessitam de acessibilidade ou atendimento especializado. O objetivo é mapear, entender e antecipar as necessidades do público, garantindo um atendimento personalizado e eficiente durante o evento. O formulário está disponível na bio das redes sociais do festival ou pelo link https://abrir.link/NDRoD. Após o preenchimento a equipe da Simetria Acessibilidade entrará em contato para garantir todo o suporte necessário.
Vale lembrar que, de acordo com a legislação, os acompanhantes de pessoas com deficiência também têm direito a meia entrada. Com essas ações, o Festival Timbre segue firme em seu compromisso de ser um espaço verdadeiramente inclusivo, onde a música, a cultura e a solidariedade se unem para proporcionar momentos inesquecíveis para todos.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário