O artista ou banda escolhida no concurso terá a oportunidade de tocar no palco do festival em um dos dois dias do evento, 28 ou 29 de setembro. (Créditos da imagem: Divulgação)
O Festival Timbre e a plataforma Groover estão unidos para levar um artista ou banda para tocar em dos dois dias do evento, 28 e 29 de setembro, em Uberlândia, na área externa do Teatro Municipal. É uma oportunidade única para novos talentos tocarem no mesmo palco que irá receber grandes nomes da música brasileira, como Seu Jorge, Marina Sena, Djonga, Marcelo Falcão, Banda UÓ, Lamparina e Detonautas.
A parceria entre o Festival Timbre e a Groover reflete a missão comum entre o evento e a plataforma, o de promover a exposição de novos talentos musicais. Iniciativas como essa são cruciais para a democratização do acesso ao mercado musical, oferecendo visibilidade e oportunidades reais para artistas que buscam reconhecimento e crescimento.
Os interessados devem se inscrever na plataforma Groover, criar e completar seu perfil, e lançar uma campanha com uma faixa autoral já lançada. A seleção para o concurso “Toque no Festival Timbre 2024” é gratuita e deve ser finalizada até às 23h59 do dia 12 deste mês. O vencedor será anunciado no dia 14 de agosto de 2024, às 18h, através dos perfis de Instagram @festivaltimbre e @groover.br.
Os gêneros musicais aceitos incluem rock alternativo, música brasileira, dancehall/reggaeton, hip-hop, hiperpop, pop indie, música latina, rock psicodélico e R&B. Entre os critérios de seleção estão a produção profissional e experiência de palco. O festival e a Groover vão garantir hospedagem, alimentação e um cachê de R$ 2 mil para o artista ou banda selecionado.
O Festival Timbre 2024 é patrocinado e apresentado pela Vivo, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. As empresas Citrino, Efácil, Colégio Gabarito, Sicoob Aracoop e Uniube também são patrocinadores. O projeto conta com a parceria cultural do Sistema Comércio MG, formado por Fecomércio MG, SESC, SENAC, Sindicomércio Uberlândia e Programa Mesa Brasil, maior rede de bancos de alimentos da América Latina, referência no combate à fome e ao desperdício. Uma realização da Eventaria Produções, Timbre Cultural e Governo de Minas Gerais – Governo diferente, Estado Eficiente.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário