Festival Sarará anuncia Baco Exu do Blues, Nação Zumbi, Rachel Reis, Jaloo e outros artistas no line-up 

Em novo formato, o evento Sarará Circuito Cultural acontece nos dias 12 e 13 de setembro com programações gratuitas nos Parque Municipal e Teatro Francisco Nunes; e os shows dos artistas acontecem no dia 14 de setembro, no Parque das Mangabeiras. (Créditos da Imagem: Leo Lara)

Um pilar cultural de Minas Gerais, o Festival Sarará se tornou símbolo de conexão e pluralidade ao longo dos últimos anos. Em 2024, prestes a celebrar sua décima edição, marcada para os dias 12, 13 e 14 de setembro, o evento chega repaginado como Sarará Circuito Cultural em três espaços importantes na cena mineira, o Parque das Mangabeiras, o Teatro Francisco Nunes e o Parque Municipal Américo Renné Giannetti. A amplificação visa dar mais acesso à arte por meio de experiências coletivas de ocupação de espaços públicos. E para guiar todo este movimento, o Sarará Circuito Cultural anuncia agora os primeiros nomes do line-up com Baco Exu do Blues, Nação Zumbi convida Lia de Itamaracá, Jaloo, Rachel Reis convida Afrocidade, Os Garotin, MC Luanna + AjuliacostaOs ingressos estão disponíveis no link.

Com uma curadoria que reflete o compromisso do evento em promover conexões de diferentes pessoas, credos, cores e vivências, o evento mescla o rap do soteropolitano Baco, pop paraense de Jaloo e o soul music d’Os Garotin com os encontros potentes entre o manguebeat do Nação Zumbi e a cirandeira Lia de Itamaracá; o pop dançante da baiana Rachel Reis com o ritmo quente do grupo Afrocidade; e o trap revolucionário de MC Luanna e Ajuliacosta. Os shows acontecerão no dia 14 de setembro, no Parque das Mangabeiras. 

Além disso, o festival ainda apresentará uma programação múltipla e gratuita, nos dias 12 e 13 de setembro, no Teatro Francisco Nunes e no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, que inclui cinema ao ar livre, artes visuais, projeção mapeada e dança nos primeiros dois dias, para esquentar o seu line-up musical.

Para além de coroar a sua décima edição, toda a repaginação do evento também é resultado de uma análise da organização do Sarará sobre festivais de música e eventos culturais – responsáveis pelo boom no calendário cultural dos últimos anos. O novo mote é unir democratização do acesso à cultura com promoção da preservação da fauna e flora da cidade, estimulando ações de conscientização do público e fortalecendo junto às marcas parceiras práticas de sustentabilidade ambiental e social, gestão de resíduos e compensação de emissões de carbono.

“Estamos desenvolvendo uma série de iniciativas integradas para estabelecer um legado duradouro, enraizado em práticas sustentáveis. Nossa abordagem segue as diretrizes do Plano de Manejo da Prefeitura de Belo Horizonte e da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica. Nosso compromisso visa não apenas reduzir o impacto ambiental, mas também promover mudanças comportamentais em prol da preservação ambiental e da conscientização e cuidado com esse local tão especial”, afirma Bell Magalhães, diretora executiva do Festival Sarará.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo
    Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo

    Além de patrocinar o espaço de shows gratuitos na Praça Dom José Gaspar, a marca assina painel de reflexão sobre a era digital, sessões de Olho no Olho e oferece happy hour na Biblioteca Mário de Andrade (Créditos da imagem: Divulgação) São Paulo, junho de 2024 – A Heineken, patrocinadora do Women’s Music Event (WME)…

  • Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”
    Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”

    Single é o primeiro lançamento da artista após indicação ao Prêmio da Música Brasileira Não existe data melhor para falar sobre amor, seja qual for a forma dele, do que o Dia dos Namorados. Pensando nisso, os cantores Torya e Sotam lançam o single “Conselhos”, nesta quinta-feira (12/6). A faixa conta com produção musical de…

  • Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos
    Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos

    Projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, estreia com o ação especial com os fãs no “Dia dos Namorados” O rapper Fontes lança, nesta quinta-feira (12/6), a mixtape “DMs & Menções”. O projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com participações especiais de Enzo Cello e Sotam.  Composto por 11 faixas, “DMs…