Ao longo de 2024, o artista terá destaque na plataforma de áudio, que o recomendará a diferentes públicos. (Créditos da imagem: Divulgação)
Nesta quinta-feira (2), o Spotify Brasil anunciou o rapper Xamuel, da Universal Music, como um dos novos artistas do RADAR, programa focado no apoio a artistas em ascensão com suporte em playlists, redes sociais e canais digitais. A partir de hoje – e nos próximos oito meses – o trabalho do rapper estará em evidência na plataforma de streaming musical. O RADAR é um projeto que existe há três anos, em mais de 180 países e já contou com mais de 700 artistas pelo mundo.
Fenômeno das rimas e viral nas redes sociais com sua identidade artística singular, ogaúcho de apenas 18 anos já se consolidou como uma das grandes estrelas da geração alpha na atualidade no Brasil.Sua fama cresceu ainda mais quando ele se juntou à maior competição de rimas do país, liderada pelo canal do YouTube “Batalha da Aldeia”. Seu vídeo conta hoje com mais de nove milhões de visualizações.
Com mais de 3 milhões de seguidores no TikTok e mais de 1.6 milhão no Instagram, Xamuel ganhou ainda mais reconhecimento ao apresentar rimas poderosas e superar seus adversários, especialmente nos confrontos onde rivalidades eram criadas. Ele vem se destacando há algum tempo na cena do freestyle e seus “fatalities” se tornaram extremamente populares nas redes sociais, especialmente no TikTok.
Recentemente, Xamuel lançou o single “Mortal Pra Trás”, em parceria com Sidoka, um dos grandes nomes do rap nacional, e DJ Matt D, nome por trás de sucessos de nomes como Ludmilla e Livinho e de Leo Square. O clipe de “Mortal Pra Trás” tem a participação do humorista e apresentador Maurício Meirelles.
Xamuel não só se destaca pela sua habilidade nas rimas, mas também por sua consciência social e seu estilo autêntico. O artista sempre deixa evidente o papel que o rap exerce para a sociedade, na abordagem de temas do cotidiano da periferia, a importância da aceitação, a resistência contra as injustiças sociais e a conscientização coletiva. Visualmente, o gaúcho concebeu seu próprio estilo de roupas, com referências no streetwear e reforçando sua autoexpressão através da moda agênero.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário