Evandro Fióti reforça sua influência no mercado criativo e é selecionado como jurado do 49º Anuário do Clube de Criação

O CEO da Laboratório Fantasma participa como júri na categoria técnica “Filme – Trilha / Rádio”. (Créditos da imagem: Jef Delgado)

Evandro Fióti, CEO da Laboratório Fantasma e reconhecido líder na indústria musical e criativa, foi selecionado para integrar o júri do 49º Anuário do Clube de Criação. Fióti atua na categoria técnica “Filme – Trilha / Rádio”, destacando-se pela sua trajetória e impacto na valorização da cultura negra. Sendo uma das premiações mais renomadas da publicidade brasileira, o Clube de Criação avalia anualmente trabalhos criativos, com base nos critérios estabelecidos por profissionais da área e jurados convidados. A edição de 2024 conta com uma liderança 100% negra e a participação de mais de 70 jurados, abrangendo seis categorias técnicas e outras quatro gerais. Marcada para os dias 12 e 13 de outubro (sábado e domingo), a cerimônia de premiação será realizada durante o Festival do Clube de Criação, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Os ingressos estão disponíveis (acesse aqui).

“O Anuário do Clube de criação é uma plataforma incrível que vem valorizando e reconhecendo o papel de todos os agentes criativos em um mercado ágil com  grandes transformações e desafios, esse ano foi ainda mais especial por me reconhcer no Juri enquanto uma liderança e homem negro. Poder atuar como curador ao lado de tantos profissionais que são referências para mim, reconhecendo que o mercado brasileiro de criatividade, produção e de comunicação está em um nível altíssimo, foi muito importante e especial para mim, acredito que o resultado final será um retrato interessante do potencial da criatividade e de influência positiva de impacto do mercado publicitário quando atrelado a valores éticos e que valorizem a diversidade e pluralidade do nosso País, eu tenho fé com intencionalidade de que é possível construirmos um mercado e uma sociedade  menos desigual, o momento é agora!”, afirma Evandro Fióti.

Desde a fundação da Laboratório Fantasma, atuando como diretor geral e CEO há 15 anos, ao lado do irmão, o rapper Emicida, Evandro Fióti tem sido um agente de mudança, promovendo a pluralidade e o avanço do mercado da música brasileira. O cantor, compositor e empresário tem estado em destaque nos últimos anos. Em 2023, foi eleito profissional do ano pelo Prêmio Potências, além de ter sido responsável pela direção artística e produção do evento que lançou novas categorias no GRAMMY Latino, contribuindo para o reconhecimento da música urbana e periférica em países lusófonos e na América Latina. Como líder Evandro Fióti também tem sido uma voz importante a favor da equidade de raça e gênero na indústria fonográfica, cultural e do entretenimento.

Fundado em 1975, o Clube de Criação é uma das principais instituições de apoio e desenvolvimento da publicidade no Brasil, reunindo aproximadamente 1.500 sócios. O Clube visa fortalecer as relações profissionais, fomentar debates e atualizar conhecimentos para promover a evolução da área. Para o Anuário, os trabalhos são inscritos em seis categorias técnicas: “Texto”; “Direção de Arte, Ilustração, Fotografia”; “Digital”; “Filme – Animação, Direção / Diretoras, Direção / Diretores, Direção de Arte, Direção de Ator, Efeitos Visuais, Fotografia, Montagem,  Videoclipe”; “Filme – Trilha / Rádio” e “Mídia”. E em outros quatro quesitos gerais: “Criação (grupos)”, “Regional”, “Periferia Criativa” e “Estudantes”. 

Pela primeira vez na história, a liderança do júri do Anuário é composta exclusivamente por profissionais negros da indústria criativa. Além de Evandro Fióti, os demais jurados da categoria técnica “Filme – Trilha / Rádio” são Patricia Gaglioni (Wieden+Kennedy), que será a presidente do júri; Arthur Abrami (MugShot); Barulhista (Janga); Beto Villares (Produtor Cangaço Novo); Ester Freire (Maestrina); Jaque De Paula (Stratostorm); e Zamba (Surreal Hotel Arts). 

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • PINEAPPLE RETOMA PROJETO “POETAS NO TOPO”
    PINEAPPLE RETOMA PROJETO “POETAS NO TOPO”

    Quarta edição tem participação de Xamã, Major RD, Froid e outros nomes (Créditos da imagem: Divulgação) Publicado no fim de 2016, “Poetas no Topo” foi o primeiro projeto musical da gravadora Pineapple StormTV lançado em seu canal no YouTube. Feito no formato cypher, que é a escrita coletiva, a série fez muito sucesso desde a…

  • Horace Andy é atração principal da Green Night, after party da ExpoCannabis Brasil
    Horace Andy é atração principal da Green Night, after party da ExpoCannabis Brasil

    O show da lenda jamaicana, marcado para dia 16 de novembro, integra a programação da maior feira da indústria da cannabis medicinal, que ocorre entre os dias 15 e 17 de novembro Destinada principalmente ao mercado de cannabis medicinal, bem como à crescente indústria do cânhamo e seus derivados, a ExpoCannabis Brasil 2024 chega a sua segunda edição…

  • Com um mês de lançamento, Delacruz acumula mais de 40 milhões de plays no álbum Vinho
    Com um mês de lançamento, Delacruz acumula mais de 40 milhões de plays no álbum Vinho

    Projeto tem participações de IZA, MC Cabelinho, Gaab e Lukinhas, e segue numa crescente nas plataformas Com um mês desde o lançamento de Vinho, o novo álbum de Delacruz já acumula mais de 40 milhões de plays em todas as plataformas, consolidando a trajetória do rapper carioca como uma das principais vozes da cena urbana brasileira. O recém-lançado…