Por Marcelo Kurts
Salve, salve DJs, adeptos e simpatizantes da cultura Hip Hop!
Um dois um dois tuf tuf tuf – Rap é o som!
O popular campeonato que projetou mundialmente os DJs MC Jack (4º lugar na Itália, em 1996 e 1997) e Erick Jay (1º lugar na categoria World Supremacy Champions, em 2016) ocorreu na sexta-feira, 21, no Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista, em São Paulo.
Em 2015, Erick Jay ficou em 1º lugar, seguido pelo DJ Basim campeão em 2016. Já neste ano quem faturou o título de melhor do Brasil foi o DJ SoulJazz que desenvolveu uma impecável performance de Scratchs e criação de batidas seguidas de demais técnicas usadas por Mixadores.
O evento homenageou ilustres personagens como Nelson Triunfo, DJ Irai Campos, DJ Nuts, Grand Master Ney e DJ Cuca (8º lugar no DMC World, nos anos 1990). As apresentações musicais ficaram por conta do grupo feminino As Trinca, do projeto “Hip Hop All Stars” e dos DJs Kl Jay, Helio Branco e Dehco Wanlu, entoando, através de sintetizadores e vocoders, RAPs conhecidos pela enorme platéia. Sem esquecer da lenda viva, Pepeu, que levou a galera ao delírio cantando o clássico “Rute, Carolina, Beth, Josefina…”, “Nomes de Meninas”. Rooneyoyo, apelidado DJ Naja, e o campeão inglês, DJ Pogo, são os organizadores do DMC Brazil e graças ao empenho e dedicação desses dois, o campeonato possui uma versão brasileira. Rooney comandou a platéia ao lado da B.Girl Cris (dançarina de Break Dance e modelo).
DJs participantes:
DJ SoulJazz – Campeão
DJ Basim – Vice-campeão
DJ Nino – 3º lugar
DJ Bydu
DJ Bola
DJ R Jay
DJ Garcia
Jurados:
DJ RM
DJ Erick Jay
DJ Pogo
DJ Nedu Lopes
Deixe um comentário