no mesmo ano em que o Hip Hop completa meio século de vida e se destaca por unir diferentes gerações da cena em suas produções
DJ Cia, um dos maiores DJs e produtores do Brasil, está comemorando seu 50º aniversário no mesmo ano em que a cultura hip hop também atinge meio século de existência. Esse incidente único ressalta a profunda influência que DJ Cia exerce sobre a cena hip hop nacional.
O artista começou a se interessar por música aos 12 anos, quando ganhou seu primeiro toca-discos. Desde então, DJ Cia iniciou sua jornada musical, tornando-se um dos nomes mais respeitados e influentes na cena da música urbana.
Cia se destaca não só por sua habilidade com as pick-ups, mas também pela alta qualidade de suas produções musicais, que abrange a velha e a nova escola do Hip Hop nacional. De Seu Jorge a Salvador da Rima, de Elza Soares a Racionais, seu poder de conexão entre gerações e ritmos, faz dele um artista único. Não à toa, DJ Cia se reuniu com Matuê, Major RD, BK e Froid recentemente e ainda brincou que os rappers estariam em seu novo álbum, o que será que vem por aí?
Desde suas primeiras performances até suas contribuições atuais para a cena Hip Hop, DJ Cia faz parte da evolução sonora e da expressão artística dos DJs. Já se apresentou em grandes eventos pelo mundo inteiro, além de tocar e/ou abrir shows de renomados artistas como Snoop Dogg, Ja Rule, Public Enemy, Afrika Bambaataa, entre outros.
Assim como DJ Cia, o movimento Hip Hop nasceu em agosto de 1973. A manifestação cultural surgiu em uma festa no Bronx, Nova York, organizada pelo DJ Kool Herc, e chegou ao Brasil nos anos 1980. Mas foi nos anos 1990 que o Hip Hop ganhou força nacional, com grupos como Racionais MCs, Thaíde & DJ Hum e RZO, do qual Cia faz parte.
“Chegar a esse marco de 50 anos de vida junto com a cultura hip hop é uma vitória incrível. Tenho visto essa cultura crescer e se transformar ao longo das décadas, e é emocionante pensar em como ela continua impactando vidas em todo o mundo”, reflete. O legado de DJ Cia e da cultura hip hop permanecem tão vibrantes e relevantes como sempre, inspirando criatividade, singulares e conexões.
Deixe um comentário