Dia municipal do Hip Hop em Timóteo é celebrado com resistência, paixão e sem apoio do poder público

(Créditos da imagem: Divulgação)

No próximo dia 12 de novembro, a cidade de Timóteo celebrará o Dia Municipal do Hip Hop, instituído pela Lei nº 3.912/2023. A festa contará com diversas atrações, como batalhas de rimas, shows de rap e apresentações de dança, reunindo artistas locais e públicos de todas as idades. No entanto, a realidade tem sido diferente: apesar da formalidade do reconhecimento, o evento tem sido organizado sem o apoio do poder público, mas isso não diminuiu o entusiasmo dos coletivos e artistas locais, que tomaram para si a missão de manter viva a tradição.

A partir das 19h, a Avenida Judith M Carmo, no bairro Novo Horizonte, será palco de um espetáculo de música, dança e arte. A Tabacaria Jah Roots, espaço acolhedor e comprometido com a cultura, abre suas portas para receber uma lista de artistas confirmados que promete levar o melhor do hip hop. Entre eles estão Preta Lua, Ruan Sincero, DJ C2, e o icônico Bboy Luizin do Coletivo Cultura Urbana, que representa com orgulho o movimento nascido das ruas e mantido com paixão.

O evento, que conta com a colaboração dos coletivos Básico Coletivo e Respeito ao Próximo, será um reflexo da força comunitária que mantém a cultura hip hop viva. Mesmo com a falta de incentivo oficial, o amor à arte supera barreiras. Para aqueles que querem contribuir, foi disponibilizado um Pix para ajudar com o transporte dos artistas (nufrontcultural@gmail.com).

Além dos shows e da famosa Batalha Básica, o evento contará com o Sarau Hip Hop Salva, proporcionando um espaço para trocas artísticas e manifestações culturais. É um encontro que transcende a arte, promovendo resistência, inclusão e o verdadeiro espírito de união que o hip hop traz.

A festa é um grito de resistência e um lembrete de que o hip hop não precisa de reconhecimento oficial para viver. É um movimento que, desde sua origem, sempre encontrou maneiras de florescer em meio às adversidades.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 
    Rodrigo Oliveira, presidente da GR6 e embaixador da Fundação Ronaldo, doa 300 mil reais no leilão 

    Nessa quinta-feira (21), aconteceu em São Paulo o primeiro leilão beneficente da Fundação Fenômenos, do ex-jogador Ronaldo, e contou com a presença de inúmeros famosos e shows exclusivos, incluindo, o do MC Hariel. (Créditos da imagem: Divulgação) O ex-jogador e ídolo do futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno, e a esposa, Celina Locks, realizaram nessa quinta-feira (21),…

  • Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival
    Astro do afrobeats, June Freedom se apresentará no Mainstreet Festival

    Evento na Apoteose contará com participação de artista de Cabo Verde (Crédito: Kaito) Dono de uma sonoridade que une ritmos tradicionais africanos, afrobeats, R&B e hip hop, June Freedom se apresenta no Mainstreet Festival no dia 23/11, no Rio de Janeiro. O show na Praça da Apoteose acontece enquanto o artista trabalha no EP Casa…

  • MARU2D LANÇA NOVO SINGLE
    MARU2D LANÇA NOVO SINGLE

    ”Meu Vulgo” estreia nesta sexta-feira (22) Expoente do rap nacional, Maru2D lança novo single nesta sexta-feira (22). “Meu Vulgo” tem produção de Ian Durso e ganha visualizer, disponível no canal oficial da artista, no mesmo dia. Em “Meu Vulgo”, a artista narra sua ascensão e conquistas: “Imagina tu tá no meu lugar, carregando o fardo…