Dexter lança podcast “Direito de Sonhar”, uma série sobre dar voz a quem não tem voz e o poder da transformação

O projeto reúne sete episódios que serão lançados semanalmente, a partir da estreia no dia 13 de novembro

(Créditos da imagem: Divulgação)

Voz ativa na luta pela justiça social, o rapper, ator e compositor Dexter apresenta uma nova ferramenta de manifestação para além da música, amplificando diálogos por meio de seu primeiro podcast: “Direito de Sonhar”. Os mais de 30 anos de trajetória do artista paulistano culminam, agora, em uma série de debates que busca dar voz àqueles que são silenciados pelo sistema, enaltecendo o poder de transformação a partir do diálogo e da informação. Por meio de sete episódios, que serão apresentados um por semana, Dexter recebe convidados que atravessam sua história e a proposta do projeto, para tornar mais abrangente as conversas e reflexões sobre a realidade de quem é impactado pelas falhas do sistema punitivo da sociedade atual. O projeto é delineado também pelo viés dos sentimentos universais que rodeiam a todos, como amizade, saudade, justiça, esperança, ódio, liberdade e transformação. Um lançamento original Pod360, “Direito de Sonhar” estreia nas plataformas de streaming (também em vídeo), no dia 13 de novembroConfira aqui.

Logo no primeiro episódio, intitulado “Amizade”, Dexter recebe dois amigos e aliados fundamentais em sua trajetória: os juízes Jayme Garcia dos Santos Júnior e Iberê de Castro Dias. O primeiro foi responsável por apoiar o talento musical de Dexter, autorizando saídas do cárcere para que o rapper pudesse se apresentar; enquanto Iberê é parceiro na criação do premiado projeto “Trampo Justo”, uma iniciativa que visa promover autonomia para adolescentes em situação de vulnerabilidade. Juntos, eles compartilham histórias de resistência, renovação e revivem memórias através da carta de uma amiga que inspirou a famosa música de Dexter, “Saudades Mil”.

“Quis criar um espaço onde histórias de luta e superação possam ser ouvidas e respeitadas. É uma oportunidade de amplificar vozes que, muitas vezes, são ignoradas e até silenciadas, e mostrar que o poder da transformação começa com o direito de sonhar e acreditar em um futuro diferente. Esse projeto é sobre resistência, empoderamento e a chance de reescrever nossas próprias narrativas”, afirma Dexter. A nova plataforma foi pensada também para unir realismo, expondo os bastidores de um sistema falho como o carcerário, mas por um viés empático, levando o ouvinte a refletir sobre questões que vão além. 

Ao longo dos sete episódios, Dexter compartilha sua própria jornada enquanto dialoga com amigos e colaboradores que, de diferentes formas, têm trabalhado para criar um sistema mais justo e humano. A série reafirma a crença do rapper no poder do autoconhecimento e da transformação pessoal, temas que também permeiam sua trajetória musical. Semanalmente, “Direito de Sonhar” apresenta um novo episódio. Na estreia do projeto, marcada para o dia 13 de novembro, o público poderá conferir um reencontro emocionante entre Dexter e dois homens que, no papel de juízes, apostaram na sua ressocialização e no seu talento para transformar vidas.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Ninas Lima explora os dilemas do amor no single-clipe “Me Deixa” com participação de Seman
    Ninas Lima explora os dilemas do amor no single-clipe “Me Deixa” com participação de Seman

    Música é um trap melódico introspectivo que aborda as complexidades e os altos e baixos das relações amorosas Créditos: Alan Orlando / Magnólia Clipes  A cantora gaúcha Ninas Lima está de volta com o single “Me Deixa“, um trap melódico introspectivo, que aborda as complexidades e os altos e baixos das relações amorosas. A faixa…

  • De Rua: 2ª temporada da série documental sobre moda e cultura urbana estreia em 13 de novembro
    De Rua: 2ª temporada da série documental sobre moda e cultura urbana estreia em 13 de novembro

    Nova temporada, com seis episódios inéditos, explora temas como protagonismo feminino, diversidade, sustentabilidade e o impacto do luxo e da ostentação na cultura e moda de rua (Créditos da imagem: Divulgação)  A série De Rua, uma produção totalmente independente, faz um novo mergulho na moda e cultura urbana, abordando questões atuais como a força feminina, a…

  • Redley apresenta Casa do Rock no Festival Rock the Mountain
    Redley apresenta Casa do Rock no Festival Rock the Mountain

    Ativação visa incentivar a cena independente da música brasileira (Créditos da imagem: Divulgação) Nos próximos fins de semana, Itaipava vai receber um dos principais festivais do Brasil. Conhecido por seu mix entre música, arte, sustentabilidade e natureza, o Rock the Mountain atrai cada vez mais amantes de boa música para vivenciar momentos e experiências únicas…