Rapper lança dvd com participação de músicos brasileiros de diferentes estilos
O rapper Dexter lançou neste domingo (31) o dvd “A Liberdade Não Tem Preço” com convidados. O show havia sido gravado no Carioca Club de Pinheiros em abril deste ano e teve o pré-lançamento em três datas de julho no Sesc Pinheiros.
Com participação de Mano Brown, Edi Rock, Kl Jay, Dj Cia, Dj Hum, Dj Loo, Ao Cubo, Thaíde, Guilherme Arantes, Katinguele, Péricles, Pinha, Paula Lima, Juninho do Banjo e Terra Preta o espetáculo durou aproximadamente 7 horas.
Dj Hum e Dj Loo abriram o evento, logo após entrou Dj Cia com um set pesado mesclando hits internacionais e nacionais, recheado de RZO. Com “Drop Like Is Hot“, de Snoop Dogg, Kl Jay subiu ao palco recebendo aplausos e gritos de aprovação, com o sorriso no rosto relembrou algumas antigas, como “Hip Hop Hooray” do Naughty By Nature, fez scratches e viradas de tirar o fôlego. Enquanto isso, eram distribuídos brindes para o público da marca Domínio, que patrocinou a festa, e também algumas revistas da Rap Nacional, que estava fazendo a cobertura exclusiva do evento.
A pista esquentava, o público estava ansioso pelo show e começava a se aglomerar em frente ao palco.
Por volta de 20h30 a banda Oitavo Anjo se posicionou no palco, enquanto o isso o dj soltou as músicas “Suspeito Tradicional” e “Abre O Olho” do rapper Gregory, que acompanha Dexter em seus shows. No fundo do palco, num telão, o vídeo clipe da “Suspeito Tradicional” introduziu o show. As luzes foram apagadas e holofotes brancos e vermelhos estavam voltados para a plateia, enquanto sirenes de polícia e tiros soavam ao fundo. Mv Bill fazia uma denúncia sobre criminalidade infantil, e ao mesmo tempo o telão mostrava cenas sobre o tema, era a introdução de sua música “Soldado do Morro“.
“Destino do Réu” foi a música de abertura, o que conjuminou com o tema do dvd, já que a letra narra o trajeto percorrido pelo réu do cárcere até o presídio para onde foi transferido, além de dar detalhes de seu cotidiano. Depois foi a vez de Gregory cantar uma música solo e acompanhar Dexter por todo o show.
Em dado momento do show, o Oitavo Anjo perguntou: “tem são-paulino aqui?” e em seguida revelou: “Cafu está na casa”. O ex jogador que assistia ao show do camarote foi recebido com aplausos.
Em seguida passaram pelo palco Ao Cubo, Katinguele, Pinha, Juninho do Banjo, Thaíde acompanhado de Pump Killa, Diamante e Arnaldo Tifu. Em seguida, Edi Rock subiu ao palco com “A Liberdade Não Tem Preço”, música que inspirou o nome do dvd, e finalizou sua participação com “That’s My Away”.
Paula Lima encantou a todos com sua bela voz em “Bem-vindo à Madrugada”, a seguir foi o momento de homenagem à mãe de Dexter, que, com participação de Terra Preta cantou “Eu Amo Você”. Guilherme Arantes embalou a plateia com sua doce melodia, quebrada por Mano Brown em “Sou Função”. O rapper cantou também “Jesus Chorou”, dando oportunidade para que Péricles encerrasse o grande show.
Foi uma festa muito linda e elegante, do jeito que Dexter gosta. Pudemos reparar isso principalmente no momento em que ele esteve com Edi Rock no palco, pois não disfarçava a sua enorme alegria.
Deixe um comentário