Desfile, show de Larissa Luz, feira e mais: Afro Fashion Day abre agenda do Novembro Negro hoje (1º) em Salvador – veja a programação gratuita

(Créditos da imagem: Divulgação)

Reconhecida por ser a cidade com maior população negra fora do continente africano, Salvador sedia também a passarela de moda mais negra no Brasil. Trata-se do Afro Fashion Day, que acontece nesta sexta-feira (1º), a partir das 11h da manhã, no Largo do Campo Grande (Centro), com programação gratuita durante todo o dia. O projeto celebra, em 2024, dez edições, com novidades que vão surpreender o público. Além do ineditismo do local, o evento marca, neste ano, a abertura oficial das ações do Salvador Capital Afro, quando a Prefeitura de Salvador celebra o Novembro Negro.

Com o tema “Música – Resgatando raízes e elevando vozes”, o Afro Fashion Day conta com uma programação gratuita com início às 11h com a Feira da Sé, que segue até 21h, com cerca de 50 afroempreendedores. Uma série de oficinas também acontece entre 11h e 17h. A de turbante infantil e pintura afro ganha três horários: 11h às 12h; 13h às 14h e 15h às 16h. Turbante adulto acontece entre 12h e 13h; 14h e 15h e 16h e 17h. Há ainda as oficinas de origami (12h às 13h; 14h às 15h; 16h às 17h); tranças afro (11h às 12h; 13h às 14h; e 15h às 16h); e colagem de croquis (13h às 16h). Já a escritora Celina Bezerra fará contação de história para crianças entre 13h e 16h.

No Palco Música, entre 12h e 14h, acontece um papo musical conduzido pelo jornalista do Correio, Marrom, com Gerônimo, Guga Cammafeu, Nitorê e Márcia Short. Depois, a programação continua com oferecimento do Salvador Bahia Airport. A ação começa com live art com Lucas Matos das 14h até 14h50, seguida das apresentações da Orquestra de Berimbau, Aline Souza e DJ Belle, até 17h. 

O desfile está previsto para começar às 18h, com quase 40 marcas e 75 modelos apresentando as tendências da moda preta produzida no estado. No encerramento da edição de dez anos do Afro Fashion Day, a cantora e atriz Larissa Luz comanda, ao lado da Quabales Banda, um pocket show no palco que será o maior da história do Afro: são 13 metros de largura com uma passarela de 75m de extensão total. Antes disso, ela é um dos nomes que vai desfilar no evento, com um figurino assinado pelos estilistas baianos Filipe Dias e Fagner Bispo, em uma ação da AVON, uma das marcas que patrocina o projeto este ano.

Ao longo do dia, cerca de oito mil pessoas devem acompanhar as mais diversas exibições de moda, de acordo com a expectativa apresentada pelo jornal CORREIO, realizador do evento, honrando o intuito de dar visibilidade a modelos, estilistas baianos e designers negros ligados ao universo fashion. 

Desde sua primeira edição, o Afro Fashion Day é um evento com entrada gratuita e tem sido um importante ponto de partida para grandes talentos baianos que desejam carreira de modelo, mas ainda esbarram nas dificuldades de acesso ao mercado. Sempre realizada em Salvador – cidade com maior população negra fora do continente africano – a iniciativa já recebeu nomes de peso em seus desfiles, assim como no público.

Artistas como Margareth Menezes, Majur, Zebrinha, Márcio Victor e Tony Salles já desfilaram na passarela mais negra do país. Já  Érico Brás, Larissa Luz e Maíra Azevedo foram mestres de cerimônia do evento. Evaldo Macarrão, Marisa Orth, Luís Salém e Camilly Victória já prestigiaram o Afro Fashion Day da plateia. 

O Afro Fashion Day é um projeto do jornal Correio com patrocínio da Avon e Bracell, apoio CAIXA, Shopping Barra, Salvador Bahia Airport e Wilson Sons e apoio institucional do Sebrae e Prefeitura Municipal de Salvador.
Mais informações no perfil do Instagram @afrofashionday (https://www.instagram.com/afrofashionday/) ou no site afrofashionday.com.br/.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo
    Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo

    Além de patrocinar o espaço de shows gratuitos na Praça Dom José Gaspar, a marca assina painel de reflexão sobre a era digital, sessões de Olho no Olho e oferece happy hour na Biblioteca Mário de Andrade (Créditos da imagem: Divulgação) São Paulo, junho de 2024 – A Heineken, patrocinadora do Women’s Music Event (WME)…

  • Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”
    Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”

    Single é o primeiro lançamento da artista após indicação ao Prêmio da Música Brasileira Não existe data melhor para falar sobre amor, seja qual for a forma dele, do que o Dia dos Namorados. Pensando nisso, os cantores Torya e Sotam lançam o single “Conselhos”, nesta quinta-feira (12/6). A faixa conta com produção musical de…

  • Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos
    Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos

    Projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, estreia com o ação especial com os fãs no “Dia dos Namorados” O rapper Fontes lança, nesta quinta-feira (12/6), a mixtape “DMs & Menções”. O projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com participações especiais de Enzo Cello e Sotam.  Composto por 11 faixas, “DMs…