Daniel Shadow demonstra atitude e força em “Sem Carona Pra Jack”, com Dalsin e Scarp

Um dos grandes nomes do rap nacional, artista lança segundo single e clipe do álbum “Cores de Cinzas”. (Créditos da imagem: Divulgação)

Após refletir o passado como força pro futuro no primeiro single “Agradeço”, Daniel Shadow apresenta uma carta de intenções e determinações em “Sem Carona Pra Jack”. Parceria com Dalsin Scarp, a faixa é um grito das ruas e chega junto de um clipe para antecipar o novo álbum do artista.

“‘Sem Carona Para Jack’ é uma música afirmativa, que ostenta a postura, a atitude posturada, o ‘pé na porta’. Dos que se afirmam e se posicionam na vida e que não darão carona para os que não estavam junto desde o início e querem chegar agora que o jogo virou”, conta o artista, autor do beat e que traz o suingue do boombap junto com o peso característico do trap.

Com uma discografia rica, o artista tem uma grande característica: o respeito pelas ruas e pela cultura hip hop. Essa busca por conexões entre as pessoas e o real são – inclusive – base para o conceito do novo álbum “Cores e Cinzas”, que será lançado em outubro.

“O álbum traz em cada faixa um pequeno universo, mas juntas elas falam da coletividade. Da importância de nos entendermos como parte do todo perante a vida. Cada um de nós somos um elo de uma corrente. Se um se romper, a corrente quebra por inteiro”, conta Daniel Shadow.

Um dos grandes do rap nacional e nome histórico do hip hop carioca, Daniel Shadow iniciou sua carreira em 2007, fundando o Cartel MCs, um grupo que se tornou referência no underground nacional. Em 2010, foi um dos criadores das primeiras rodas de rima do Rio de Janeiro, movimento que se espalhou pelo Brasil e se tornou uma plataforma essencial para o novo rap nacional. 

No mesmo ano, fundou o selo independente Tudubom onde co-produziu e participou das TUDUBOM SESSIONS, série de 4 episódios que juntos ultrapassam 30 milhões de visualizações no YouTube. Além de produzir discos clássicos de De Leve e Filipe Ret.

Neste novo single, Shadow recebe Dalsin e Scarp. Com uma discografia de mais de 10 álbuns, Dalsin se destaca por sua versatilidade musical, explorando estilos como boombap, trap, funk rasteiro e love songs, com destaque para o disco de ouro “Cereja Hollywood” e a música viral “Parabellum”.

Já Scarp se destaca como uma promessa do rap brasileiro diretamente de Niterói (RJ). Com colaborações de peso com artistas como MC Maneirinho e Caio Luccas na sua discografia, o artista lançou seu álbum de estreia, “Tudo que um cria quer”, em 2022.

“Sem Carona Pra Jack” está disponível em todas as plataformas de música e o vídeo, no canal do artista do YouTube.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Com participação de LOUD Coringa, Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott lançam a faixa “Não Compensa”
    Com participação de LOUD Coringa, Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott lançam a faixa “Não Compensa”

    Novo projeto do selo musical Unike, em parceria com a LOUD e Aztro, fala sobre o quanto não compensa assumir um relacionamento sério em 2025 Será que compensa viver um relacionamento sério em 2025? Para os artistas Mano Alemão, Kamacho e Bruno Hott, a resposta é: não. A nova faixa, intitulada como “Não Compensa”, já…

  • Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”
    Com releituras de grandes clássicos, Dexter lança o álbum “D’LUXO”

    O rapper Dexter acaba de lançar o álbum “D’LUXO”. O projeto reúne releituras aprimoradas de sucessos compostos pelo artista entre os anos de 1999 e 2002. São 12 faixas, sendo 9 delas clássicos retrabalhados pelos renomados produtores Laudz e Zegon (Tropkillaz). Entre elas, estão as roupagens “deluxe” de “Saudades Mil”, “Oitavo Anjo” e “Triagem”, além…

  • Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”
    Enzo Cello explora a irreverência e a criatividade no EP “A Arte de Tacar”

    Com influência do funk e R&B, artista lança projeto com abordagem leve e descontraída O cantor Enzo Cello liberou o EP “A Arte de Tacar”. Com cinco faixas, o projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com produção de Thiago Sub e traz colaborações de Carla Sol, MC Braz, Sotam e Yuri Redicopa.…