“O Emblema do Infinito” é um convite para conhecer não só o artista que conquistou a internet com suas músicas virais, mas também as influências e trajetória pessoal de Lucas. (Créditos da imagem: Divulgação)
Seguir um caminho estável ou se arriscar para viver de um sonho? A resposta para essa pergunta define a trajetória de Lucas de Matos Martins, ex-professor de Língua Portuguesa em Duque de Caxias, hoje conhecido como D$ Luqi, um dos maiores expoentes de novas sonoridades no cenário musical underground brasileiro.
Com faixas de sucesso em diferentes aspectos, das top virais do Tik tok global Chamyto Freestyle 1 e 2 ao hard trap experimental e queridinho dos fãs Paralisia do sono! Tem um bicho no meu quarto, D$ Luqi cravou o pé no cenário musical como um artista de impacto.
Influenciado pelo rock, mais especificamente pelo shoegaze da sua banda favorita Deftones, o ex-professor demonstrou sua versatilidade musical e capacidade de criação também nas sad songs melódicas do aclamado EP Lúgubre & Resiliente e nos beats eletrônicos de BPM alto de Como alugar um triplex na cabeça dela, último projeto lançado pelo artista ainda em fevereiro deste ano.
De lá pra cá, o artista de 28 anos se concentrou na criação do seu primeiro álbum de estúdio. Intitulado O Emblema do Infinito, a coleção de 14 faixas teve seu primeiro single promocional “F.Q.O.M.V.M.A” lançado no final de março e chegou na íntegra às plataformas nesta quinta-feira (08/08).
Lembra quando eu tava dando aula pros menor do meu bairro lá no Estadual?
Eles olhava e falava “tão novo e formado, caralho, eu quero ser igual”
A minha caneta sempre abençoada
A tua carreira morreu, tá parada
Sigo underground sem nariz em pé pois sei que o meu valor tá na minha versada
Com participações de Willsbife, Big Rush, Yung Lixo e outros talentos emergentes do cenário alternativo, O Emblema do Infinito é um cartão de visita para conhecer novas estéticas musicais e artistas que se desenvolveram depois do boom do trap durante os anos de pandemia.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário