Cri.Ativos da Favela, curso de formação de capacitação de jovens moradores de favelas do Rio de Janeiro, é lançado na sede da CUFA, em Madureira

Com o objetivo de promover o consumo responsável durante o Rock in Rio, os valores arrecadados com a Heineken 0.0 serão destinados ao projeto Cri.Ativos da Favela. (Créditos da imagem: Divulgação)

Na próxima segunda-feira, 9 de setembro, às 11h, será lançado o curso Cri.Ativos da Favela, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma iniciativa de capacitação em audiovisual, inteligência artificial e música, voltada para jovens das favelas cariocas, idealizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e Favela Filmes, em parceria com o Instituto HEINEKEN e o Rock in Rio. O evento ocorrerá na sede da CUFA, sob o viaduto de Madureira, e contará com a presença de Preto Zezé, presidente da CUFA Rio, Celso Athayde, fundador da CUFA, Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World, e Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade & Assuntos Corporativos do Grupo HEINEKEN.
 

O Cri.Ativos da Favela é uma iniciativa que visa transformar a vida de jovens desses territórios por meio da capacitação na área do audiovisual. Após o sucesso da primeira turma em São Paulo, realizada em conjunto com o Instituto HEINEKEN, Favela Filmes, CUFA e o The Town, que formou 60 jovens das favelas paulistas, o curso agora chega ao Rio de Janeiro e vai capacitar 120 jovens. O curso terá a duração de quatro meses e será dividido em cinco módulos: inteligência artificial aplicada à música, vídeo e fotografia; roteiro e direção de projetos; produção audiovisual e musical; mentorias e vivências práticas; e identidade, cidadania e empreendedorismo.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo
    Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo

    Além de patrocinar o espaço de shows gratuitos na Praça Dom José Gaspar, a marca assina painel de reflexão sobre a era digital, sessões de Olho no Olho e oferece happy hour na Biblioteca Mário de Andrade (Créditos da imagem: Divulgação) São Paulo, junho de 2024 – A Heineken, patrocinadora do Women’s Music Event (WME)…

  • Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”
    Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”

    Single é o primeiro lançamento da artista após indicação ao Prêmio da Música Brasileira Não existe data melhor para falar sobre amor, seja qual for a forma dele, do que o Dia dos Namorados. Pensando nisso, os cantores Torya e Sotam lançam o single “Conselhos”, nesta quinta-feira (12/6). A faixa conta com produção musical de…

  • Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos
    Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos

    Projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, estreia com o ação especial com os fãs no “Dia dos Namorados” O rapper Fontes lança, nesta quinta-feira (12/6), a mixtape “DMs & Menções”. O projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com participações especiais de Enzo Cello e Sotam.  Composto por 11 faixas, “DMs…