Em meados de 2015 Crespo MC gravou “Maldito – Mini Documentário” em Los Angeles que traz os bastidores da viagem do rapper com o produtor Rudah Ribeiro aos Estados Unidos para finalizar “Maldito”, segundo álbum de sua carreira, no estúdio do Dj Revolution, um dos grandes nomes da cena hip hip no país.
Dj Revolution é o responsável pela mixagem, masterização e scratches deste álbum que também contou com a participação do rapper BeYoung, integrante do grupo Pac Div.
Com depoimentos de Rudah Ribeiro, DJ Revolution, BeYoung e Crespo MC, o mini doc apresenta imagens da cidade de Los Angeles, o entrosamento entre os artistas no estúdio, trechos de músicas do álbum, entre outros aspectos típicos de bastidores.
Pela visão de Crespo MC, a participação de BeYoung no álbum foi muito gratificante, pois considera o rapper americano com uma pegada mais lúdica na rima. “Entre os caras do Pac Div, ele é o mais poético e isso era o que eu queria para o meu novo álbum”, revela Crespo MC num trecho do documentário.
“Um cara do Brasil veio até a minha casa em Los Angeles e me coloca junto com o cara (DJ Revolution) que conheci no início da minha carreira. O Hip Hop une cor, tempo, raça e qualquer outra coisa”, afirma o rapper BeYoung.
O álbum “Maldito” mantém influências do samba e a brasilidade características de suas canções que são traduzidas em ritmo e poesia. Faz referência aos poetas considerados marginais e também ao cinema brasileiro. O lançamento oficial está previsto para o mês de julho.
Confira “Maldito – Mini Documentário”:
http://www.youtube.com/watch?v=RhZWEkE5Y-8
Deixe um comentário