A grande final acontece na Escola Estadual de São Paulo, em uma arena de estrutura profissional com garantia de torcida para os 12 times finalistas, que vêm de diversas regiões do estado de São Paulo. (Créditos da imagem: Divulgação)
Inédito, o primeiro Torneio Estudantil de Games (TEG) do estado de São Paulo anuncia seus 12 finalistas, que vão disputar a final do evento dia 14 de setembro, sábado, a partir das 10h, na Escola Estadual São Paulo,no Parque Dom Pedro II. São eles os times Madrasta, Black Shark, Temidos MJ, Falk, Tropa do Yamamoto⁰¹², Team Marquimm, Tropa dos DS, Dream Team, B4, Los Peregrinos, IPG e Pecinhas.
Para a grande final, será preparada uma arena com estrutura profissional e os 12 times vão competir com a presença de torcida, autoridades e atletas da elite brasileira de e-Sports. Os ganhadores serão premiados com pc gamer (1º lugar), cadeira gamer (2º lugar) e kit gamer (3º lugar).
Além disso, todos os participantes da grande final receberão um ebook informativo sobre cidadania digital e uma capacitação, por meio de palestras, na íntegra, realizadas durante a gamescom latam, disponibilizadas na plataforma CultSP Play.
Desde o lançamento oficial, durante a gamescom latam, em junho, o TEG tem o apoio de personalidades dos jogos eletrônicos, como grandes nomes do free fire e influencers, entre eles Cerol, Tha Loira, Um Pato, Maisa, Lais, Daii, Ojeevan, AlohaPri, Guardian, Terres, Errejota e os narradores da competição Montoro e Isinha.
Inédita em São Paulo, o TEG recebeu mais de 3.800 inscrições. A competição, idealizada pelo deputado Felipe Franco, membro da Frente Parlamentar de Apoio ao e-Sports e Profissionais do Setor, conta com o apoio das Secretarias da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da Educação do Estado de São Paulo e da Associação Paulista dos Amigos da Arte.
“A ideia é motivar essas crianças e adolescentes. São mais de 500 escolas estaduais em São Paulo, com mais de quatro mil alunos matriculados, e nós temos programas e ações continuadas para que isso não pare aqui. Precisamos capacitar esses meninos e meninas para outras atividades também. Dessa maneira, caso o game não dê certo, eles terão outras possibilidades ao alcance”, afirmou Felipe Franco.
As etapas seletivas atraíram mais de 20 mil pessoas, que acompanharam em tempo real mais de 500 equipes competindo intensamente. Jogadores profissionais, professores e representantes das ETECs fizeram parte da audiência, consolidando o torneio como um marco no cenário de e-Sports estudantil.
Cobertura e mais informações estão disponíveis no perfil da Liga Paulista de e-Sports neste link: https://www.instagram.com/lpee.ofc/
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário