CDDHC (Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, da Alerj) acompanha caso de jornalista baleado

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CDDHC), da Alerj, acompanha de perto o caso do jornalista esportivo Igor Melo de Carvalho, baleado na madrugada desta segunda-feira (24) após ser confundido com um assaltante na Penha, Zona Norte do Rio. A Comissão já presta atendimento à namorada de Igor e tomará providências para garantir que o caso seja investigado com transparência e justiça.
A deputada estadual Dani Monteiro repudia com veemência mais um episódio de violência policial desmedida e racismo estrutural, que coloca em risco a vida de jovens negros nos subúrbios do Rio de Janeiro.
“É uma vergonha que um trabalhador negro, voltando para casa, seja brutalmente atacado com um tiro nas costas por quem deveria proteger a população. Esse caso escancara o racismo que permeia nossas instituições e demonstra o despreparo de agentes que fazem da cor da pele um critério de suspeição e execução. Quantas vezes mais vamos ter episódios de atirar primeiro e perguntar depois?”, questiona Dani, titular da CDDHC.
A CDDHC irá ainda hoje ao hospital onde Igor está custodiado para verificar sua condição e exigir que todos os seus direitos sejam garantidos. A Comissão também cobrará esclarecimentos polícias, especialmente da Militar, exigindo explicações sobre a conduta do policial aposentado responsável pelo disparo.
Deixe um comentário