Com poesia e tecnologia, Luccas Carlos lança clipe da faixa “Djavan” nesta terça (16)

Gravado em estúdio de produção virtual em São Paulo, audiovisual abusa da versatilidade por meio da inovação para falar de forma romântica sobre o término de um relacionamento. (Créditos da imagem: frame do clipe dirigido por Henrique José)

Luccas Carlos apresenta nesta terça-feira (16) o clipe da faixa “DJAVAN”. O audiovisual da canção – que tem participação especial de Maui e foi lançada em seu álbum “Dois”, pelo slap, selo da Som Livre – se passa no Rio de Janeiro e traz os artistas cantando sobre o amor. Mas o que poderia ser um pano de fundo comum para se falar sobre os temas do coração, chega com uma curiosidade: o filme na verdade foi gravado em São Paulo, em um estúdio especializado em produção virtual.

Com o apoio da On Projeções (@onprojecoes) e do Estúdio Barnett (@barnettlocadoraeestudios), a produtora responsável por fazer a magia acontecer foi a Crab Creative (@crabcreative.co), indicada na última edição do Grammy Latino. Os cenários foram recriados com fidelidade e qualidade a partir de um telão de led – com 7 metros de largura e 4 de altura – em alta resolução, tornando possível simular e ambientar todos os takes do clipe, que se passam ora numa paisagem de praia, ora dentro de um carro percorrendo as ruas da cidade, ou ainda interagindo com as atrizes que interpretam os respectivos interesses românticos de Luccas Carlos e Maui. E é assim, unindo a poesia da música – que traz em seu título referência a um dos maiores nomes da MPB – com tecnologia de última geração, que Luccas Carlos disponibiliza o videoclipe em seu canal oficial no YouTube. 

Foi uma experiência muito divertida. Eu sou muito ligado em tecnologia e inovação, gosto dessas coisas e já tinha visto alguns exemplos, então poder trazer isso pro meu trabalho de alguma forma foi maravilhoso. Fiquei muito feliz quando chegamos na ideia de fazer o clipe dessa forma, com a oportunidade de estar em vários cenários sem sair do lugar”, conta o artista.

Com cartela de cores variada e diversa na composição visual, a produção faz referência ainda à capa do álbum “Djavan”, que contém “Oceano”, uma das canções mais famosas do repertório do artista.

Quisemos trazer um pouco do Djavan como uma homenagem, e no começo do clipe a gente lembra bem ele. Mas além disso, a proposta era fazer uma coisa diferente e conseguimos chegar no resultado que a gente queria, com o estilo, elementos, coisas e roupas que a gente gosta”, completa Luccas Carlos.

A proposta por meio do audiovisual é contar a história do término amoroso de um casal. Mas, sendo este um rompimento saudoso, de quem sabe que os momentos vividos foram muito bons, é mais sobre o começo de um fim e o reconhecimento da hora certa de deixar o coração livre para novas experiências. Neste contexto, o conceito estético acaba por se relacionar com a faixa por meio da ideia de ser este um momento de partida, mas seguido por um novo navegar.

Além da canção original que embala o clipe, uma nova versão da faixa “DJAVAN” também pode ser conferida pelos fãs. Fruto do projeto Deezer Sessions Verão 2024, a canção ganhou uma releitura exclusiva ao vivo, gravada de forma intimista durante a temporada de verão da Casa Deezer, que este ano aconteceu em um casarão colonial no bairro da Glória, no Rio de Janeiro. A faixa “DJAVAN (Gravado na Casa Deezer, RJ)” já está disponível com exclusividade de três meses na plataforma de áudio.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • KondZilla estrela a primeira campanha da UNIASSELVI com a BETC HAVAS
    KondZilla estrela a primeira campanha da UNIASSELVI com a BETC HAVAS

    O filme “Bora que vai” com Konrad Dantas, o KondZilla, dá início à parceria entre o produtor e a marca (Créditos da imagem: Divulgação) A UNIASSELVI, centro universitário referência em ensino a distância e presencial, está lançando sua primeira campanha: “Bora Que Vai”, estrelada por Konrad Dantas, produtor e fundador da KondZilla. Desenvolvida pela BETC…

  • Long Beatz lança faixa em parceria com Neo BXD
    Long Beatz lança faixa em parceria com Neo BXD

    Single “POETA” é parte do projeto itinerante de rap Under Sesh e chega a todos os tocadores digitais nesta quinta-feira (28)  (Créditos da imagem: Divulgação) Long Beatz, conhecido por suas colaborações inovadoras e produções de alta qualidade, apresenta ao público seu mais novo trabalho, o single “POETA”, em parceria com o rapper Neo BXD. A…

  • MC Marks lança “Brinquedo Novo”: um funk que inspira esperança e superação
    MC Marks lança “Brinquedo Novo”: um funk que inspira esperança e superação

    Com participação de DJ Boy, canção chega no dia 28 de novembro, às 21h, a todas as plataformas digitais (Créditos: Divulgação) Num cenário de  contraste e desigualdade que atinge milhares de pessoas que vivem nas periferias, letras como as do MC Marks, representante do funk consciente paulista, arrebatam os jovens por falar de esperança e…