Com incentivo da Lei Rouanet e patrocinado pela Rede Itaú, o Instituto Cria Conexões executa projeto de oficinas artísticas gratuitas voltado para jovens e adultos da periferia de São Paulo


As oficinas incluem 7 temas voltados para a cultura hip hop e música popular brasileira.

(Créditos da imagem: Divulgação)

O Instituto Cria Conexões, com incentivo da Lei Rouanet e patrocínio da Rede Itaú, abre vagas para oficinas musicais que serão realizadas na Área de Lazer Água Espraiada, na zona sul de São Paulo/SP. As oficinas vão acontecer entre os dias 30/11 e 08/12 (sábado e domingo), sendo gratuitas para o público jovem (acima dos 15 anos) e adultos.

Este projeto faz parte do plano anual do Instituto Cria Conexões.

O local já é conhecido por realizar diversos shows de hip hop e de grandes artistas do Brasil, entre eles: Djonga, Veigh, Hariel, Negra Li, Ferrugem, João Gomes, Barões da Pisadinha, Elba Ramalho, entre outros artistas, que já se apresentaram nas 3 edições do Espraiada Festival.

E agora a Área de Lazer Água Espraiada traz oficinas aos jovens e adultos da periferia da cidade de São Paulo.

As oficinas têm o intuito de trazer um pouco sobre a história da cultura hip hop, de onde veio, quem estava no começo, o que representava e representa até os dias atuais. E seguindo a mesma linha, a oficina traz um pouco da história da música popular brasileira (MPB) para os jovens e adultos se aprofundarem mais nas raízes históricas da nossa cultura, trazendo além de conhecimento, um fogo a mais para a paixão pela arte.

As oficinas serão ministradas por diversos artistas do Brasil e terão certificado de participação para os alunos(as).

A capacidade para cada turma será de 10 alunos por tema, entre meninas e meninos, sendo as inscrições limitadas. Havendo o limite de participar de até 2 temas por pessoa.

O projeto conta com oficinas artísticas de MC, DJ, Breaking, Graffiti e Conhecimento da Cultura Hip Hop, com aulas lideradas pelos artistas: Rappin Hood, Bboy Chaveirinho, DJ Luciano Rocha, Marcello Gugu, Aworonkẹ́ Lima, Helô Ferreira e mais.

Ao final das oficinas, no dia 21/12, terá um evento com entrega de certificados na Área de Lazer Água Espraiada, e entrega de brinquedos para crianças, em um espaço de brinquedos infláveis.

Para se inscrever, basta ser maior de 15 anos e preencher o formulário abaixo:

Acesse o link e se inscreva: https://tinyurl.com/ParticipanteOficinaCriaColab

As oficinas serão distribuídas pelos seguintes temas:

CULTURA HIP HOP:

Conhecimento na Cultura Hip Hop

Ministrado por: Rappin Hood

(8h de vivência)

DJ:

Ministrado por: DJ Luciano Rocha

(4h de vivência)

MC:

Ministrado por: Marcello Gugu

(4h de vivência)

Graffiti:

Ministrado por: Agnaldo Mirage

(4h de vivência)

Breaking:

Ministrado por: BBOY Chaveirinho

(4h de vivência)

Música Popular Brasileira – MPB

Violão:

Ministrada por: Helô Ferreira

(4h de vivência)

Percussão:

Ministrado por: Aworonkẹ́ Lima

(4h de vivência)

O cronograma das vivências será divulgado nos perfis do Instagram do Instituto Cria Conexões, Espraiada Festival e Cria Colab.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • KondZilla estrela a primeira campanha da UNIASSELVI com a BETC HAVAS
    KondZilla estrela a primeira campanha da UNIASSELVI com a BETC HAVAS

    O filme “Bora que vai” com Konrad Dantas, o KondZilla, dá início à parceria entre o produtor e a marca (Créditos da imagem: Divulgação) A UNIASSELVI, centro universitário referência em ensino a distância e presencial, está lançando sua primeira campanha: “Bora Que Vai”, estrelada por Konrad Dantas, produtor e fundador da KondZilla. Desenvolvida pela BETC…

  • Long Beatz lança faixa em parceria com Neo BXD
    Long Beatz lança faixa em parceria com Neo BXD

    Single “POETA” é parte do projeto itinerante de rap Under Sesh e chega a todos os tocadores digitais nesta quinta-feira (28)  (Créditos da imagem: Divulgação) Long Beatz, conhecido por suas colaborações inovadoras e produções de alta qualidade, apresenta ao público seu mais novo trabalho, o single “POETA”, em parceria com o rapper Neo BXD. A…

  • MC Marks lança “Brinquedo Novo”: um funk que inspira esperança e superação
    MC Marks lança “Brinquedo Novo”: um funk que inspira esperança e superação

    Com participação de DJ Boy, canção chega no dia 28 de novembro, às 21h, a todas as plataformas digitais (Créditos: Divulgação) Num cenário de  contraste e desigualdade que atinge milhares de pessoas que vivem nas periferias, letras como as do MC Marks, representante do funk consciente paulista, arrebatam os jovens por falar de esperança e…