“Perfil #92 – Maldito Bendito” estreia nas plataformas nesta quinta-feira (18). (Créditos da imagem: Denner Silva)
O projeto “Perfil” recebe Cave em sua 92ª edição. O trapper, natural de Minas Gerais, acumula mais de 50 milhões de plays nas plataformas digitais e faz parte da produtora A14. Com produção dos beatmakers LLouis e Woodpecker, Cave apresenta sua colaboração com a faixa “Maldito Bendito”, que estrea nas plataformas musicais nesta quinta-feira (18) e às 12h no canal oficial da Pineapple no YouTube.
Fundada em 2015 como marca de roupas, a Pineapple Storm se tornou uma das produtoras de conteúdo mais relevantes do segmento, se transformando também em um selo musical. Entre os projetos criados estava o “Perfil”, quadro que revelava artistas da cena underground do rap brasileiro para o público em massa. De 2017 a 2021, foram mais de 80 edições acumulando cerca de 50 milhões de views no YouTube. Artistas como BK’, Djonga, Froid, Xamã e Baco Exu do Blues passaram no quadro e ascenderam através de seus versos, e a Pineapple se tornou uma das principais gravadoras da cena no país.
Depois do projeto voltar em fevereiro, o “Perfil” apresenta mais um nome em crescimento do trap no Brasil. Com músicas que ultrapassam os milhões de downloads e mais de 500 mil ouvintes mensais, Cave vem ganhando cada vez mais reconhecimento pela consistência de seus trabalhos. No ano passado, o artista lançou faixas com participação de nomes em ascensão na cena do rap e do trap, como Young Nobre, Leozin, Raffa Moreira, Lola Salles e Mc Laranjinha.
O artista também falou sobre a oportunidade de participar de um projeto que ele acompanhava faz tempo e que sempre sonhou em fazer parte. “Participar deste projeto, para mim, tem sido muito especial e diferente. Quando a Pineapple começou, eu estava no começo da minha carreira e assistia todos os trabalhos serem lançados. Lá atrás, já almejava
participar de algum, como ‘Poetas no Topo’, ‘Poesia Acústica’ ou ‘Perfil. Agora o ‘Perfil’ veio e estou extremamente feliz, dei o meu melhor nessa track”, comentou Cave. O “Perfil” fará lançamentos a cada duas semanas. A retomada vem com o intuito de voltar a fomentar os novos talentos da música urbana e dar oportunidade para os que ainda não participaram.
RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos.
Deixe um comentário