Intitulado Cassiano e Chinaski 3×3, a primeira edição da série de lançamentos já está disponível
O cantor Cassiano Cacique e o rapper Diomedes Chinaski, ambos pernambucanos, se unem em série de três lançamentos no projeto Cassiano e Chinaski 3×3. A primeira edição da série, intitulada Magia, compõe três canções: Minha Saudade, Flashback e Vai te catar/reza. Sem dúvida o número três não é um acaso, além de ser um importante número para o hermetismo – estudo e prática da filosofia oculta e da magia associados a escritos atribuídos a Hermes Trismegisto, como “Tábua de Esmeralda”, que influenciou um dos discos de destaque da música brasileira, de Jorge Ben – é um número espiritual e representa a unidade divina.
Flashback tem violão, tocado por David Ticano, acompanhado por beat eletrônico, bem como produção de Freitera. As referências passam pelo jazz, R&B e MPB. E nas palavras de Cacique “liga Tom Jobim a Baiana System ou Duda Beat, ou Elis Regina a The Roots, Russo Passapusso a João Gilberto”.
Já Vai te catar/reza mistura RAP e samba com percussão por Juliano Hodapp (Planta e Raíz), beat eletrônico, bem como produção de Freitera.
Então, esse trabalho surgiu lá em 2018, quando eu e Diomedes ouvíamos o disco do Tom Jobim com o Stan Getz. Ali a gente pensou em fazer algo que fosse maior do que estávamos fazendo como música. Foi exatamente esse o sentimento, de se juntar como Tom e Stan para criar uma obra que transcende cada um deles. A partir dessa referência, buscamos ideias mais atuais para criar esse ar mais contemporâneo. Todas as músicas são baseadas em violão, justamente por essa referência do samba, da bossa”, explica Cacique.
Hermetismo
Acima de tudo a união para exaltar o trabalho de cada um dos artistas também tem tudo a ver com os ideais de Hermes Trismegisto que dizia que não há como compreender Deus sem viver as sensações dele, sem se aproximar dele. Incorporando o hermetismo, o projeto “Cassiano e Chinaski 3X3” inegavelmente procura explorar todas as sensações em seu máximo, sem pudor, nem medo.
Sobre Cassiano Cacique
Cassiano está em São Paulo desde a década de 90 e começou sua trajetória em 1997 tocando baixo em grupos de samba da capital. Agora se apresenta como artista independente em carreira solo. Junto à Seu Som na Playlist, lançou os singles Iara e Eu Não Quero Ter Mais Nenhum Motivo Pra Chorar, ambas em destaque no Spotify.
Sobre Diomedes Chinaski
Em carreira solo, Diomedes lançou a mixtape Comunista Rico, considerada pela crítica um dos melhores álbuns de 2018, aliás este foi o ano em que Chinaski se solidificou conquistando indicação ao 30º Prêmio de Música Brasileira com a música Olhos Negros, a faixa-título Comunista Rico foi considerada a 4ª melhor música do ano em votação no site da Red Bull, e a música Poesia Acústica entrou na trilha da novela global “Sete Guardiões”.
Deixe um comentário