Cantor e diretor criativo da 1Kilo, DoisP fala sobre o projeto “Da Ponte Pra Cá”

MCs de rap e funk de Niterói e São Gonçalo se unem para faixas inéditas que falam sobre a região. (Créditos da imagem: Divulgação)

O grupo 1Kilo, originário de Niterói, convidou os parceiros MC Fael, local do bairro Jardim Catarina e multicampeão da Batalha do Tanque em São Gonçalo, a lenda do funk proibidão MC Orelha e o jovem expoente NK da Grota, ambos de Niterói, para uma música inédita sobre a região. Marcando território com o sugestivo nome “Da Ponte Pra Cá #1”, a primeira faixa do novo projeto aposta numa união entre as sonoridades rap e funk, onde cada integrante versa sobre suas vivências de cria e desafios e conquistas nos lugares onde nasceram e se profissionalizaram musicalmente. As próximas músicas e convidados do projeto estão em fase de produção e possuem previsão de sair em breve, no streaming e no YouTube.

DoisP fala sobre o projeto Da Ponte Pra Cá

1- Fale um pouco sobre o conceito de Da Ponte Pra Cá #1

O conceito de “Da Ponte Pra Cá #1”, além do óbvio, que são os MCs convidados, todos daqui de Niterói e de São Gonçalo, é abordar além dessa união entre os artistas, a união também entre os estilos musicais. Por isso temos essa mistura de trap e funk na faixa, que eu acho que hoje em dia são os estilos que mais conversam, tanto com a favela, como com a juventude, tá ligado? E a ideia é demonstrar a força que a nossa região tem, um verdadeiro celeiro musical tendo revelado tantos artistas, projetos e selos.

2- Como surgiu essa parceria com o MC Orelha? 

Eu já tinha feito um feat com o Orelha no CD do Funkeiro. O nome da faixa curiosamente é São Gonçalo e Niterói, tá ligado? O Funkeiro teve uma ideia parecida de juntar pessoas que ele conhecia e que fizeram parte da história dele numa música, mas todo mundo aqui da área também. Mas eu não conhecia ele ainda pessoalmente. A ponte veio através do NK, que é meio que apadrinhado pelo Orelha e o bagulho funcionou da mesma forma, o Orelha é um monstro, uma lenda,e além disso é super humilde e tá vindo pesado no trap.

3- Não é a primeira vez que a 1Kilo junta rap/trap com funk. Fala um pouco sobre isso.

A junção do trap com funk é algo que eu já venho tentando desenvolver há muito tempo. As primeiras experiências que a gente teve foram um feat com o Kevin e um feat com o Don Juan, acho que 2018, se não me engano. E foram duas músicas que foram super bem. Uma tem quase 20 milhões só no Spotify, a outra tem mais de 10 milhões no YouTube. Então a gente sempre viu que cada vez mais o rap e o funk iam caminhar lado a lado e compartilhar ouvintes e experiências.

4- A 1Kilo sempre teve em seu DNA essa mistura de ritmos. O quão importante é a versatilidade na hora de escolher o próximo single, e se tem algum spoiler de novas misturas pro futuro.

Cara, eu acho que essa musicalidade, unir ritmos urbanos, sempre foi uma das ideias primordiais da 1Kilo. Sempre trazer essa mistura de gêneros musicais, conexões com artistas, produtores, etc. E eu acho que isso é extremamente importante não só pra 1Kilo mas pro cenário. É o que permite a gente descobrir tipos de sons diferentes, abrir portas diferentes, tá ligado? Eu acho que é o que mantém o rap em crescimento, sempre essa liberdade pra tá fazendo conexões com outros gêneros, com outros artistas, enfim. Tentando trazer coisas novas sempre.

RAP NA RUA OFICIAL
Mais que uma mídia de Rap, Trap e Funk, o RAP NA RUA se tornou uma marca em 2024. Intitulada RAP NA RUA OFICIAL, a marca oferece diferentes tipos de serviço para diferentes clientes da música. Somos o RAP NA RUA, um veículo de comunicação que divulga e cobre shows desde 2011 e também somos a RNR Assessoria, uma agência de comunicação 360° que oferece serviços de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade para artistas, selos, gravadoras e eventos
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCA

Popular Posts

  • Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo
    Heineken marca presença no Women’s Music Event pelo quinto ano consecutivo

    Além de patrocinar o espaço de shows gratuitos na Praça Dom José Gaspar, a marca assina painel de reflexão sobre a era digital, sessões de Olho no Olho e oferece happy hour na Biblioteca Mário de Andrade (Créditos da imagem: Divulgação) São Paulo, junho de 2024 – A Heineken, patrocinadora do Women’s Music Event (WME)…

  • Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”
    Torya e Sotam refletem sobre relacionamentos na faixa “Conselhos”

    Single é o primeiro lançamento da artista após indicação ao Prêmio da Música Brasileira Não existe data melhor para falar sobre amor, seja qual for a forma dele, do que o Dia dos Namorados. Pensando nisso, os cantores Torya e Sotam lançam o single “Conselhos”, nesta quinta-feira (12/6). A faixa conta com produção musical de…

  • Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos
    Rapper Fontes estreia “DMs & Menções”, projeto inspirado no universo digital dos relacionamentos

    Projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, estreia com o ação especial com os fãs no “Dia dos Namorados” O rapper Fontes lança, nesta quinta-feira (12/6), a mixtape “DMs & Menções”. O projeto, que já está disponível nas plataformas digitais, conta com participações especiais de Enzo Cello e Sotam.  Composto por 11 faixas, “DMs…