7 Minutoz, Zaynara e Black Pantera são os primeiros artistas a terem seus shows em VOD e, ao longo de 2025, o canal contará com diversas apresentações no YouTube
@explorafilmes-@rafaelfifito
O canal Filtr Music Brasil, plataforma da Sony Music Brasil, acaba de ultrapassar 4 milhões de inscritos e comemora lançando, no próximo dia 22 de janeiro, pela primeira vez, o conteúdo dos shows realizados no Palco Supernova durante o Rock in Rio Brasil 2024 em VOD (Vídeo OnDemand). O grupo de rap 7 Minutoz faz a estreia deste projeto inédito, disponibilizando o conteúdo do seu show no festival, que aconteceu em 14 de setembro de 2024. A banda formada por Lucas A.R.T., Gabriel Rodrigues e Pedro Alvez, que inspira suas rimas em animes, HQs e filmes de super-heróis, reuniram fãs que cantaram junto sucessos comos “Rap do Zoro”, “Rap do Coringa” e “Samehada”.
– Cantar no Rock in Rio parecia uma conquista tão distante, tão inalcançável, que para nós, não estava nem categorizado como sonho. Subir num palco para milhares de pessoas no maior festival de música do mundo, foi a realização máxima do que podemos atingir com nosso trabalho e percebemos que o céu é o limite. Estamos felizes e cheios de ansiedade pros fãs poderem assistir de casa a apresentação e sentirem um pouco do que nós sentimos naquele dia. – comenta Lucas A.R.T., vocalista do 7 Minutoz.
Na data do lançamento, 22/1, entre 12h e 14h, acontece a transmissão do show do 7 Minutoz no canal do Youtube https://youtube.com/live/fo3az-vZz_ge, ao longo do mesmo dia, cada música será disponibilizada separadamente. Na sequênciao show completo passará a ficar disponível em VOD também. A paraense Zaynara será a próxima atração da plataforma. Representante da música na região Norte do Brasil, a artista vem se destacando no cenário musical e recebeu o Prêmio Multishow 2024 na categoria revelação do Brasil, com seu “beat melody”, que combina elementos de calypso e música eletrônica. E na sequência, tem o lançamento do Black Pantera, que fez um show irretocável no RIR Brasil 2024, colocando o público para dançar e pular com seu rock pesado.
– Sempre sonhei estar no palco do Rock in Rio Brasil para levar toda força da música do Pará, por meio do beat melody. Mas, confesso, não imaginava que seria uma realização tão rápida e de maneira tão especial, como foi. Teve muita dança, emoção e uma troca incrível com o público, que cantou junto comigo e compreendeu a mensagem que quis trazer sobre a importância da conscientização para a questão ambiental da região Amazônica. Estou feliz que esse momento, agora, ficará registrado no canal Filtr Brasil para que os meus fãs, que não puderam estar ali, também possam ter essa vivência – vibra Zaynara.
Os espetáculos ficarão disponíveis na plataforma de entretenimento que une diversas iniciativas da companhia de música para aproximar artistas e fãs, curadoria e produção de conteúdo. O público terá acesso aos vídeos no canal doYoutube.
– Alcançar a marca de 4 milhões de inscritos no canal Filtr Music Brasil é fruto de um esforço contínuo do time na produção de conteúdo musical de qualidade. Transformar os shows do Supernova em parte do conteúdo que oferecemos à essa audiência expressa uma estratégia de longo prazo cujo resultado é o crescimento visível do canal. São diversos shows que serão lançados ao longo dos próximos meses que, com certeza, só irão contribuir para que mais pessoas façam parte da comunidade Filtr. – afirma Maria Clara Guimarães, Diretora de Digital Business Strategy da empresa.
Ao longo de 2025, a ideia é lançardiversos shows do Palco Supernova 2024, como a histórica apresentação do rapper Nagalli, que surpreendeu o público ao reunir mais de 20 convidados no palco para o ”Nagalli Magic Show”, com nomes como Eddy Mac Din, Niink, YunkVinno, Kayblack, Veigh entre outros. O trap pesado de Major RD, que contoucom a participação especial de Xamã e MC Maneirinho,que mostrou a força do funk carioca logo no primeiro dia do festival. Ainda, o show de Bin, querecebeu como convidado o cantor cearense Leviano, a apresentação especial de Duquesa e o trapfunk deWC no Beat, com as participações de MC Gabizinho, Felp22 e Mc TH, e do DJ Mizzy Miles, um dos principais nomes da música urbana portuguesa, além do jovem produtor franco-brasileiro LZ da França. Faz parte dos planos também, disponibilizar os shows do The Box, projeto de ideia colaborativa de rap/trap que, pela primeira vez, saiu da caixa para o palco do Supernova.
Também estão no radar daprogramação da plataforma Filtr Music Brasil no Youtubeos conteúdos dos shows de várias partes do Brasil, como o curitibano Jean Tassy com seu som alternativo, o mineiro Gabriel Froede, com sua mistura de pop, MPB, bossa-nova e R&B, e o baiano Young Piva, com sua música percussiva e eletrônica temperada no dendê, sem falar no DJ Topo, com seu show eletrônico. Destaque para as apresentações femininas, como a rapper mineira Cynthia Luz, headliner que contou com a participação de Boombeat e uma aparição surpresa de LilWhind, a paulista Nina Fernandes com seu folk, o trio latino americanoDarumasque mostrou uma fusão única de ritmos latinos e funk,a carioca N.I.N.A, e a energia do drill, gênero criado em Londres, e a baiana Duquesa que subiu ao palco para mostrar um mix de rap com R&B.
O rock pesado das bandas The Mönic, com a participação especialdo Eskrota, o death metal da Cryptaea apresentação do DeadFish, grupo que traz na bagagem mais de 30 anos de carreira, que apresentaram o show do álbum “Labirinto da Memória”, com muito punk e hardcore, também estão nos planos de lançamentos da plataforma. Assim como, o som indie do Autoramas e o folk da Vanguart, que apresentou uma mescla de todas as fases da carreira.
O Palco Supernova mantém a estratégia, desde sua primeira edição em 2019, de apresentar talentos em ascensão na cena musical das mais diversas regiões do País, de dar mais visibilidade a artistas já conhecidos do público e também trazer atrações internacionais.
- Em 2024, entregamos junto com o Rock in Rio a terceira edição do Palco Supernova. Desde o início nossa parceria com o festival mirava para além do branding da nossa marca Filtr Music. Viabilizar a captação dos shows e transformá-los em conteúdos oficiais de música em algum momento fazia parte da estratégia. Este momento chegou. A Sony Music está abrindo uma nova frente de negócio onde todos ganham: os artistas, o festival e o público consumidor. – explica Wilson Lannes, General Manager da Sony Music Brasil.
Deixe um comentário